(10) - δέκα - O Segredo de Obelisco

97 14 16
                                    


Para esse décimo capítulo vamos com uma música que trás um sentimento de paz, mas ao mesmo tempo curiosidade e no fim um pouco de apreensão.

A informação dada por Anne fez com que Dimítris sentisse o mundo a sua volta girar em poucos segundos. Se antes já tinha poucas esperanças, agora elas haviam se tornado apenas um borrão de confiança.

— O quê? Não, você só pode estar brincando, eu jamais teria chances de vencer!

Curiosamente a imagem do homem ferido no hospital na dimensão veio à mente. Estaria ele treinando para essa tal competição de um bilhão de participantes?

— Ai, Dimítris, para com isso, deixa de ser pessimista! Você não tem nada a perder tem? O torneio é aberto a todos, inclusive aos recém-chegados e só vai começar daqui a dois meses.

Dimítris preparava uma contra argumentação, mas Anne não permitiu. Quando se empolgava, era difícil contê-la.

— Deixa de ser bobo! Você terá tempo para treinar. Pense que valerá a pena, pois ao vencedor é dado o cargo de anjo semideus. Agora você entende por que o torneio atrai tantas pessoas? Se ainda fossem certas pessoas eu até apoiaria a desistir...

Dimítris entendeu a ironia da cupido, mas o nervoso da situação o impediu de rir. Obelisco por sua vez pareceu ignorar a provocação, mas não perdeu a chance de revidar.

— Com certeza, Dimítris! Imagina se fosse uma mulher fraca e indefesa? Seria presa fácil e motivo de chacota em todo o Paraíso. Eu no seu lugar não perderia essa chance.

O olhar fulminante de Anne o assustou. Ela só não revidou, pois pareceu perceber que Dimítris havia mudado. Ele acabara de morrer e não havia encontrado seu pai. Seria a decisão mais acertada encarar um torneio com tantos participantes? E se viesse a se ferir de tal maneira que acabasse se destruindo?

Dimítris sentiu medo. Medo de se ferir igual aquele homem do hospital. Medo de perder. Medo de acreditar em um sonho impossível e se frustrar. Mas havia um ponto a ser considerado. Ele prometera à Mariah que voltaria. Não se perdoaria se quebrasse essa promessa. Não se perdoaria se mentisse à ela ou mesmo se não fizesse o que ela com certeza faria por ele.

Só havia uma resposta a ser dada.

— Bom, se é assim vou tentar, mas como faço para me inscrever?

Dimítris só pensava no resultado. A noção do perigo nem sequer passava pela mente naquele momento.

— As inscrições serão abertas daqui a sete dias na região dos oito templos sagrados, onde ficam os monumentos aos Anjos Deuses. Depois disso é só não ficar com preguiça e botar esse corpinho para treinar que você tem grandes chances de fazer bonito!

— Tudo bem, eu prometo que vou me dedicar aos treinamentos. Mas... Mas... Como é que irei treinar? Não tenho a mínima noção do que fazer, nem de como começar. É tipo MMA?

— Calminha. Só podemos pensar em treinamento depois das inscrições. Enquanto isso é melhor você se acalmar e descansar.

Obelisco soltou um grito chamando a atenção a si.

— Ah, você estava na sua dimensão! Como foi? Pela roupa que está usando deve ter curtido ein? Não perde tempo mesmo!

— Na verdade não muito bem. Meu pai não foi encontrado e segundo eles posso encontrá-lo aqui. Não tenho nada da minha tecnologia, nem um celular pra falar com ninguém. Não tenho porque ficar lá se ele está aqui e acho que vocês devem ter alguma suge...

O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus (Livro 1)  - FINALIZADO!!!!!!!!!!!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora