THROUGH WARS OF WORLDS INVADED

1.9K 219 15
                                    

Lyssa não sabe ao certo quando seus sentimentos por James começaram, afinal eles tinham se visto pouquíssimas vezes desde que se conheceram, e em quase todas não tiveram muito tempo para se falarem, na verdade ela e lembra de que em grande parte d...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lyssa não sabe ao certo quando seus sentimentos por James começaram, afinal eles tinham se visto pouquíssimas vezes desde que se conheceram, e em quase todas não tiveram muito tempo para se falarem, na verdade ela e lembra de que em grande parte das vezes as mãos de Barnes estavam em seu pescoço.

Eles se conheceram quando Steve estava lutando para derrubar a S.H.I.E.L.D, bem naquela época ela conheceu o temido Soldado Invernal, um ano mais tarde ela conheceu James Buchanan Barnes, o melhor amigo de Steve, claro as coisas ainda não estavam bem e ela estava metida em toda a confusa do Tratado e a Guerra Civil. Outra vez não tiveram tempo de se conhecerem melhor.

Então o tempo passou, Lyssa não viu mais Bucky Barnes e acreditou que aquele sentimento fosse apenas paixão passageira. Um crush de adolescência como ela costumava chamar.

Sete anos depois aqui está ela, se perguntando se realmente isso tudo é uma paixão passageira. As palavras de Sam rodam sua mente, ela sente que pode explodir em frustação a qualquer momento.

Sam e ela ainda estão nos corredores a espera de James. Ela procura entre os bolsos de sua jaqueta pelo frasco de comprimidos para ansiedade, tentando impedir o que é eminente a qualquer momento.

Algum tempo depois James está de volta e os leva para longe dos corredores. Lyssa suspira irritada quando vê que se encontram em uma garagem. Ela abre o pequeno frasco amarelado e engole rapidamente dois comprimidos, ato que não passa despercebido por James.

- E se a gente tirasse ele da cadeia?- James pergunta sem tirar os olhos de Lyssa.

Lyssa ergue a cabeça percebendo o olhar de James e rapidamente guarda o frasco antes de o encarar confusa.

- Você pirou de vez - ela declara se virando para Sam.- ele pirou não é?

- Você quer tirar o Zemo da prisão?- Sam pergunta tão surpreso quanto a loira.

- Nós não temos pistas, nem nada.- James declara.

- O que temos é um dos homens mais perigosos do mundo atrás das grandes.- Lyssa responde.

- E oito super soldados.- James dispara fazendo a loira dar dois passos para trás.

- Não sei se você se lembra mas ele acabou com os Vingadores. - Sam conta.

- Super soldados vão contra tudo que ele acredita, ele é maluco mas ainda segue um código.- Bucky explica.

- E nós já estivemos do lado errado do código - Sam relembra.- ele explodiu a ONU.

- Matou o rei T'Chaka e culpou você - Lyssa dispara. - acha que Wakanda realmente se esqueceu disso?

- Qual é?- James diz.- a gente não sabe como eles estão conseguindo o soro, nem sabemos quantos deles existem. Vamos apenas conversar sobre uma hipótese, ok?

Lyssa se cala, ela sabe bem as respostas para essas perguntas, ela só não pode dá-las.

- Hipótese?- Sam pergunta.

- James o que você fez?- Lyssa ergue a sobrancelha.

- Eu não fiz nada.- ele se defende.

Lyssa o encara sem acreditar e ele começa a contar sobre a hipótese de como uma briga entre presos pode ser a oportunidade perfeita para Zemo fugir. A loira franze o achando que isso tudo é muito detalhado para apenas um plano. Sam e ela se olham percebendo que têm a mesma opinião.

- Tem muitos detalhes... você está?- Sam é interrompido.

A porta do local e os três se viram lara olhar. Lyssa prende o fôlego quando ver Zemo diante de seus olhos, ela olha para James tendo milhares de pensamentos terríveis de como manda-lo pro inferno ali mesmo.

- Ei, ei, ei o que ele tá fazendo aqui?- Sam pergunta claramente irritado.

- Escuta - James pede.- eu não contei a vocês porque sabia que não iriam concordar.

- Não me diga.- Lyssa murmura irritada.

- Nós vamos precisar dele, ok?- James diz.

- Você vai voltar pra prisão.- Sam garante a Zemo.

- Se vocês me permitirem...- Zemo começa.

- NÃO!!!- os três dizem juntos.

Lyssa aperta as unhas nas palmas das mãos tentando conter os sinais de que não está nenhum pouco normal. Outro ato que não passa despercebido aos olhos de Barnes, que acha cada vez mais estranho os atos da garota.

- Quando Steve se recusou a assinar o Tratado de Sokovia você o apiou - James diz a Sam e se vira para Lyssa.- você e sua irmã violaram a lei por mim, vocês dois se arriscaram por mim... tô pedindo que façam isso outra vez.

- De fato sou indispensável. - Zemo garante.

- Cala a boca - Sam diz.- certo, mas ele não vai fazer nenhum movimento sem a nossa permissão e depois ele volta pra prisão.

James concordou e se virou para a loira. Lyssa se mantinha em silêncio, ela sabia que com a ajuda de Zemo eles podiam deter Karli e seus cúmplices, mas também sabia que isso era um risco a mais, tanto para ela quanto para Sharon em Madripoor.

- Lyss?- James chamou.

A loira suspirou apertando mais uma vez as unhas nas palmas das mãos.

- Se isso der errado e ele trair a gente - Lyssa ameaça.- você vai conhecer Jesus pessoalmente.

James dar risada das palavras da garota.

- Por onde começamos?- Sam pergunta.

Lyssa praticamente desliga parte de sua mente enquanto escuta Zemo contar sobre o soro e coisas que ela já sabe. Ela tenta acalmar seus nervos respirando fundo. Lyssa odeia suas crises de ansiedade, mas na maioria das vezes consegue controla-las, com algumas dificuldades, mas consegue.

James percebe que há alguma coisa de estranho com a loira, ele se aproxima dele aos poucos e reparar em suas mãos, notando as pequenas manchas de sangue nas pontas dos dedos.

- Em uma faixa de zero a quero matar Bucky Barnes, o quão brava você está?- ele pergunta tentando fazer uma piada com isso.

- O suficiente. - Lyssa resmunga brava.

- Eu sei que você não está gostando nenhum pouco disso tudo, mas...- a loira o interrompe.

- Não está gostando é pouco, eu estou odiando - ela dispara.- você se lembra de tudo que ele fez não é? Se lembra que por culpa dele você quase foi pra prisão? Que por culpa dele Steve brigou com os amigos? Sharon e eu somos as vilãs agora por culpa dele, Barnes!

James não responde. Ele entende toda a irritação e indignação de Lyssa diante daquilo.

- Eu vou levá-lo de volta a prisão assim que tudo isso acabar.- ele garante.

- É o mínimo que você pode fazer afinal.- ela diz e se afasta dele.

James observa Lyssa ficar ao lado de Sam, ele sente seu coração apertar diante da hipótese de que ela possa está brava com ele. James nunca tinha a visto verdadeiramente brava, mas já está odiando tudo isso. Não vê a hora de poder levar Zemo de volta a prisão e se livrar de tudo disso.

Talvez depois de toda essa confusa ele possa conversar com calma com Lyssa e esclarece algumas coisas que estão o perturbando. Ele não espera que ela entenda ou que retribua de alguma forma, ele só quer tentar se livrar de uma vez de tetoss esses sentimentos e poder voltar a sua vida solitária de sempre.

𝐒𝐏𝐈𝐑𝐈𝐓𝐒 | ᵗᶠᵃᵗʷˢ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora