[Cap.3 Ouyang Zizhen]

327 43 18
                                    

_Como foi a escola?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


_Como foi a escola?

_Fui pra detenção.

Olhando para seu filho,Ouyang Sung viu o mesmo distraído, olhando para a paisagem da janela do carro.

_Por que?...

Zizhen finalmente lhe olhou.

_E isso importa para você?

O sinal abriu,Sung voltou a dirigir.

_Claro que importa,sou seu pai.

_Não parece,sabe que horas o senhor me buscou? Eu fiquei trancado lá e você chegou como nada tivesse acontecido.

Parou o carro em frente em uma lanchonete.Suspirou cansado,pegou a mão de seu filho.

Olhou para o rosto sério de Zizhen.

_M-me desculpa....

_Pai...

_Eu tenho algo pra te contar.

Zizhen ficou preocupado.Olhando seu pai,ele parecia exausto,muito exausto.Tocou na testa do adulto,sem febre.

_Não estou doente - franziu a testa.

_Pai,o que foi?

Sung negou com a cabeça,se indiretou na cadeira do motorista,abriu a janela para expirar o ar fresco.Zizhen esperou Sung falar.

_É o trabalho... - tomou coragem - fui demitido.

Silêncio.

Depois de um tempo,o pré-adolescente falou.

_Então é isso...o que vamos fazer?

_Eu não sei,mas não quero que se preocupe.Eu vou da um jeito.

_Mas se o senhor não conseguir da um jeito?

_Não pense negativo,Zizhen.

_Tem algo que o senhor não quer me contar? - conhecia seu pai,sabia quando ele escondia algo.

_Não - respondeu Ouyang Sung.

Mesmo sabendo que o pai estava mentindo,ficou observando a vista da janela.

<><><><><><><><><><><><><><>
<><><><><><><><><><><><><><>

Com o carro já estacionado,Zizhen saiu do carro.Seu pai tinha ido na frente.Colocou a mochila nas costa e se pós a caminhar para a porta de sua casa,mas parou no meio do caminho.

Em frente da porta estava uma mulher.Muito bonita,cabelos castanho preso em um coque,usava uma calça preta com botões,uma camisa social,e uma bota que chegava ate sua sua canela.Quando o viu,deu um aceno com a mão.Zizhen ficou com muita raiva,o que essa mulher estava fazendo aqui?

Ignorando sua presença,entrou na casa e se trancou no quarto.Jogou uma mochila num canto qualquer,jogou-se na cama e se enterrou no coberto.

Depois de tudo que essa mulher fez,ela ainda tinha coragem de aparecer na sua vida?!

Não sabia quanto tempo tinha adormecido,mas já estava de noite.Escutou uma batida na porta e em seguida a voz do seu pai.Abriu a porta e correu de volta à sua cama.

Seu pai entrou,e sentou do seu lado.

_O jantar já esta pronto.

Zizhen não respondeu.

_Sei que foi tarde que eu percebi que estava sem tempo pra você,eu quero mudar isso,me perdoa?

_Só se me prometer que vai ter um tempo comigo quando conseguir um trabalho.Promete? - levantou o dedo mindinho.

Sung riu,juntou o seu mindinho o com o outro _ prometo.

Seu filho sorriu pela primeira vez do que se lembrava.Percebeu que quando começou a trabalhar na fábrica de cosméticos,ficou sem tempo,principalmente pro seu filho,ele nem sorria mais.Acabou sorrindo também.

_Pai.

_Hm.

_O que ela esta fazendo aqui?

Sung ficou confuso por uns segundos,até lembrar de quem ele estava falando.

_Ela veio aqui para ver você.

_Por que ela veio me ver? Ela podia muito bem querer me ver antes.

_Porque não tenta conversar com ela,hm? É sua mãe.

_Ela não é minha mãe..

_Por mim,por favor - deu um abraço no filho,e o apertou em seus braços.Zizhen quase morreu sufocado,mas estava feliz porque estava tendo atenção do mais velho.

_Vou tentar..

_Você consegue!

A sala de jantar estava quieto.Ouyang Zizhen não parava quieto,sentia o nervosismo tomar conta do seu corpo.A presença de Biyu lhe incomodava.

_Como você tá,Zizhen?

Se assustou.Percebeu que Biyu estava lhe olhando.

_Eu...eu estou bem,e você?

_Também.

_Que bom.

E o assunto acabou.

Percebendo o desconforto de ambos,Sung resolveu puxar assunto.

_Eu fiz sobremesa.Musse,que coincidência,os dois gostam de musse,certo?

_Hm.

_Eu vou pegar.

A

gora estava sozinho com ela.

Levou o garfo com puré á boca,olhou para a mulher no outro lado da mesa.Bebeu um pouco de água.

_Quanto tempo?

Biyu lhe olhou confusa.

_Como?

_Quanto tempo vai ficar?

Se ajeitou na cadeira - 4 semanas no mínimo.

_Por que veio? Papai lhe chamou?

_Vim lhe ver.

_Papai lhe chamou??

_....

_Ah....agora saquei - riu - Só quero saber de uma coisa,estou curioso faz tempo.

_Diga - respondeu Biyu.

_Por que nos abandonou?

Biyu ficou surpresa mas antes que respondesse,Sung entrou trazendo consigo o pote de musse.

_Encontreiii! Hm? Aconteceu alguma coisa?

_Não,estávamos lhe esperando - respondeu Biyu.

Sung serviu três copos pra cada.

Zizhen apenas comeu calado,e perdido em pensamentos.

O endiabrado e os &quot;três anjinhos&quot;Onde histórias criam vida. Descubra agora