Mais um dia em Hogwarts. O dia estava ensolarado, a grama exuberantemente verde fazendo contraste com o céu azul. Alunos de todas as casas, conversando por toda parte. O sinal toca e todos se dirigem às salas para suas últimas aulas. Menos Harry. Mais uma vez se atrasou. Chegou à aula de transfiguração às pressas, e Malfoy não perderia a chance de fazer alguma brincadeira com Potter.
-Da próxima vez peça à Professora McGonnagal pra te transfigurar num mapa, Potter.
Os alunos da Sonserina começam a rir, mas logo foram silenciados por Minerva.
-Senhor Malfoy, se Potter se atrasou ou não, o problema é entre eu e ele. Da próxima vez fique quieto.
Os alunos da Grifinória abafam um risinho e Draco sussurra para Crabbe; "Essa velha é ridícula".
A aula corre bem e o sinal toca. Quando todos os alunos estão saindo, a professora chama pelo nome de Harry e Draco. Harry a olha confuso, e Malfoy, com seu comum desdém; mas de todo jeito, ambos se dirigem à mesa da professora. Ela respira profundamente pra começar a falar.
-É inadmissível que dois adolescentes da idade de vocês tenham a infantilidade de ficarem se provocando pelos corredores da escola. Eu preciso que vocês dois se deem bem, para a melhor convivência de todos em Hogwarts. Vou colocar vocês em uma detenção sem uma data prévia de término. Todas as noites vocês vão limpar e organizar a biblioteca.
-Mas profess---
-Sem "mas" Harry. Vocês têm que aprender a conviver, mesmo que não se gostem.
Os dois se entreolham com o nojo de sempre. Harry passa a mão nos cabelos bagunçados e faz menção de falar, mas é interrompido por Draco.
-Isso é ridículo. Você não pode me obrigar a fazer isso.
A professora respira fundo mais uma vez e encara o loiro.
-Eu não sei se você está lembrado, mas precisa de uma certa pontuação em minha matéria, Senhor Malfoy.
Draco fica sem palavras e só fecha sua expressão. A professora expira, satisfeita, e apoia seus braços na mesa.
-Vocês já podem começar de hoje. Argo mostra para vocês onde é necessária a limpeza de hoje. Só podem ir para os dormitórios depois de acabarem tudo.
Os dois assentem, se viram e saem da sala.
-Isso é tudo culpa sua, Malfoy.
-Não vem com essa Potter, você também me provoca.
O moreno bufa e os dois se dirigem à sala de Filch.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até a última badalada
FanfictionHarry Potter, assumido gay, começa a sentir uma certa atração por um dos seus maiores inimigos. Draco Malfoy, por sua vez, não está nem aí para o baixinho, e continua com suas provocações. Quem diria que uma festa à noite no salão principal poderia...