Capítulo 5

505 69 1
                                    

Antes de abrirem as portas da biblioteca, eles se olham e Harry pergunta:

-Como vai ficar toda essa situação?

-Amanhã na aula de poções a gente resolve. Vou pedir a Blaise para fazer dupla com Pansy, e consequentemente eu fico sem dupla. Faça o mesmo com Weasley, só não fale o motivo, está bem? Assim, Slughorn vai nos juntar como dupla, e a gente pode conversar sobre isso.

Sete badaladas restantes. 

-Certo, boa noite.

Eles dão um selinho demorado, e ao abrirem as portas da biblioteca, cada um corre para o lado de seu respectivo salão comunal.

𝙌𝙪𝙚𝙗𝙧𝙖 𝙙𝙚 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤

Harry chega ao salão comunal da Grifinória com as bochechas vermelhas e extremamente ofegante. Quando adentra o cômodo, Ron e Hermione estão à sua espera no grande sofá vermelho da sala. Ron faz sinal que Harry chegou para Hermione, e a mesma voa em cima do melhor amigo.

-POR ONDE VOCÊ ANDOU?????? EU E RON FICAMOS EXTREMAMENTE PREOCUPADOS. VOCÊ NÃO FOI NEM JANTAR, HARRY POTTER.

-McGonagall deu detenção a mim e ao Draco, temos que arrumar a biblioteca toda noite até pararmos de nos odiar.

Harry ri internamente com a parte do "odiar".

-Sinto muito Harry. Deve ser uma merda passar tanto tempo com Malfoy. -Fala Ron-

-Sim, sim, é terrível. Falando nisso, vocês podem fazer uma dupla amanhã na aula de poções. Quero tirar esse tempo para dormir. 

Hermione e Ron se entreolham, mas acabam entendendo o lado do amigo.

-Tudo bem. Mas senta no fundo pro Slughorn não ver. -Fala Hermione-

-Harry pode fazer o que quiser na aula dele, é o aluno preferido de Slughorn. Até gritar igual uma mandrágora ele pode que não vai levar uma reclamação por isso. -Diz Ron-

-Enfim, preciso dormir, estou realmente cansado. Até amanhã, amo vocês. 

Harry mal termina a frase e sobe as escadas pro dormitório morrendo de sono. Só deu tempo de trocar a calça que usava e desabar de sono em sua cama.

𝙌𝙪𝙚𝙗𝙧𝙖 𝙙𝙚 𝙩𝙚𝙢𝙥𝙤


Draco chega na Masmorra da Sonserina às pressas, e Pansy e Blaise notam sua chegada. 

-Por onde andou Draco? 

-Detenção. Estou bem cansado, vou dormir. E preciso que vocês façam dupla amanhã na aula de poções, preciso daquele tempo para dormir.

Os dois amigos se entreolham, estranhando o loiro, mas apenas assentem. Draco se dirige para o dormitório e dorme com a mesma roupa que estava.

Até a última badaladaOnde histórias criam vida. Descubra agora