Capítulo 6

8 0 0
                                    

Cheguei a sala de jogos e encontrei Henry e Melvin jogando uma partida.
- Bom dia, senhores! O mestre chegou para lhes dar uma surra. - falei isso com os braços estendidos, como se eu fosse o maioral
- Ora, ora. Eu venho treinando bastante para esse dia. - Henry disse após perder o timing da bolinha.
- Estou vendo os resultados desse treinamento. - falei de forma irônica e me aproximei de Henry
- Você ainda não viu nada. - ele respondeu fingindo um pouco de raiva. Então rimos e nos abraçamos
- Como tem passado ? Faz um bom tempo desde que nos vimos
- É verdade, e eu tô sempre de boa.
- Ei, não se esqueçam que também estou aqui. - Melvin falou e fez uma careta dramática
- Como é que vai, Melvin ? Também faz muito tempo desde que nos vimos. Vejo que você joga ping-pong tão bem quanto joga futebol. - Falei zoando ele
- E vejo que você está sempre tentando ser engraçado. Um dia você consegue.
- Vamos jogar um pouco. - disse Henry - mas vocês podem resolver isso no jogo de hoje também.
- Então vai rolar o futebol em família ?- perguntei. Não consegui conter a animação
- É óbvio. E certamente não te deixarei vencer dessa vez, Grant. - Melvin falou forçando um tom ameaçador.
- Claro! Espero que você ao menos me dê algum trabalho.
   Depois de algumas partidas decidimos andar por aí até que o almoço fosse servido.
- E então, Grant. Como tem ido o processo para conquistar sua amiga ?- Henry perguntou e eu não pude evitar fazer uma careta de decepção.
- Aparentemente você está tocando na ferida dele. - Melvin zoou.
- Então você não está indo bem ?
- Tsk! É mais difícil do que parece. E não sei se ela sente o mesmo por mim. Enfim, vamos mudar de assunto. Soube que você tem passado muitas horas jogando, ao invés de focar nos estudos. Não é, Henry ?
- Bom... é verdade que minhas notas caíram, mas ainda assim tenho ficado na média.
- Isso não é o bastante. Nossas famílias costumam ser bem exigentes. É melhor você dar um jeito nisso. - falei enquanto dava uma esticada no corpo pra tentar fazer o cansaço sair.
- Será que você pode me ajudar com isso ? Me ajudar com as matérias que não entendi e tudo o mais ?
- Henry, você sabe que sou um pouco capitalista.
- Eu pago.
- Então tá bom. Eu serei seu mestre. Agora vamos entrar e ver se o almoço já está pronto
- Certo, vamos. Ei, Melvin, não fica viajando aí. Vamos logo.
- Ah! Foi mal, é que eu acabei sendo excluído do assunto.
   Chegamos a sala de jantar e vimos que já estava tudo arrumado. A sala era ampla, de cor branca e com alguns detalhes em sua pintura. Havia uma mesa enorme no centro, e mais ou menos 20 cadeiras posicionadas. 3 delas estavam desocupadas. O almoço também já estava colocado a mesa. "Que cheiro ótimo", pensei.
- Por favor, todos se sentem em seus lugares. - minha avó falou enquanto se encaminhava para a entrada da sala. - hoje quero lhes apresentar meu novo secretário. Ele vai passar a cuidar de certos negócios da família, e por isso pedi que ele comparecesse a este almoço hoje. E então ela puxou o homem pelo braço fazendo ele entrar na sala
- Ora! Parece que nos encontramos de novo. - falei baixinho para mim mesmo. Era o mesmo cara que havia tentado comprar minha caneta no bar.
- Esse é Damon Cooper. E a partir de hoje ele estará encarregado das transações internacionais da empresa de nossa família.- a parte interessante era que dessa vez ele usava um óculos, aparentemente de grau. "Não havia esse objeto aí antes", pensei.
- É um prazer conhecer a todos, espero que... Ora, se não é Grant, o garoto do bar. - Ele disse após nossos olhares se encontrarem
- Fala aí colecionador obsessivo. - Eu disse em tom de brincadeira - Faz quanto tempo que você começou a trabalhar para minha família ?
- Ora, não seja tão ruim assim. - ele disse com um tom envergonhado - E faz mais ou menos 1 mês que trabalho para sua família, senhor Grant.
- Ora, vocês já se conhecem ? Parece que minha surpresa se voltou contra mim. - minha avó disse. Não pude deixar de rir disso
- Nos conhecemos num bar lá perto da casa, foi bem por acaso. Ele tentou comprar minha caneta, mas falhou nisso.
- Você é bem rígido quando se trata de negociar, senhor Grant. - Ele falou ainda com o tom envergonhado, e senti que ele estava ficando um pouco vermelho.
- Tudo bem, cuide bem de nossos negócios. - Eu falei sorrindo. Ele sorriu de volta, e nesse momento tive uma sensação estranha, e as imagens dos sonhos estavam voltando em minha cabeça. Tive que me esforçar para ficar controlado, e ao olhar novamente para ele parecia que ele estava sorrindo de forma ameaçadora.
- Claro, eu certamente cuidarei direitinho de tudo.
- Já que estão todos de acordo, então vamos comer. - minha avó disse. E nesse momento pude me tranquilizar um pouco. "Talvez seja só coisa de minha cabeça", pensei.
  O almoço correu tranquilamente, após descansarmos por um bom tempo fomos para a grandiosa partida de futebol em família.
- Ei, Melvin. Parece que você vai poder tentar cumprir sua promessa. - falei zoando meu primo.
- É melhor você ficar de olhos bem abertos, ou então vai tomando um belo drible. - ele forçou um tom ameaçador
- Isso é o que veremos.- eu disse com ironia
- Fiquem atentos aí. A partida já vai começar. - disse Henry. Por sinal, ele acabou entrando no mesmo time que o meu. Eram 6 de cada lado.
- Se me permitem, eu serei o juíz dessa partida. - Damon apareceu e falou
- Bom... espero que não roube para o lado do Grant só por conhecer ele. - Melvin disse
- Eu jamais faria isso, senhor Melvin. Pode ficar tranquilo, a justiça sempre predomina. - Eu fiquei meio inquieto após essas palavras dele, mas me concentrei no jogo.
O jogo estava correndo tranquilamente, até que um tio que esteja jogando com nós chutou a bola pro alto.
- Ei, Grant. Essa é sua. - Henry gritou. Olhei para o alto, e nesse momento eu jurei ter visto algo voando. Algo que parecia ter um par de asas enormes. Me assustei e acabei caindo no chão.
- O que houve com você ? A bola estava em seu domínio. - Henry falou
- Me desculpe, acho que me desequilibrei. - Parecia que ninguém havia visto também, exceto por Damon, que estava com um olhar apreensivo
- Tudo bem, se levanta aí e vamos continuar.
- Acho que vou parar. Eu torci o pé na queda, tá doendo um pouco. Pode me ajudar a chegar na varanda ali ? - Perguntei pra Henry enquanto estendia minha mão pra ele
- Tá bom. Mas você vai ficar legal ?
- Claro que sim. - eu forcei um sorriso. Mas minha cabeça estava girando um pouco, e eu estava pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Eu estava assustado. Com a sensação de que algo estava para acontecer, e que eu devia me preparar para isso. Eu senti uma grande onda de medo entrar em mim, mas tentei disfarçar o melhor que pude.
O restante do dia correu bem para todos ao meu redor, eu só me misturei nisso tudo, mas minha mente estava em outro lugar. Damon acabou por sair logo após o final do jogo. "Eu realmente espero estar errado sobre tudo. Mas preciso descobrir se estou louco ou não". Pensei enquanto estava isolado num canto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 17, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O herdeiro da salvação Onde histórias criam vida. Descubra agora