Capítulo 4

23 7 5
                                    

Chegando no bar vi que o professor, Melissa, Jake e... Lisa ? Será que...
Já cheguei olhando direto para os dois que estavam abraçados.
- Ei galera! Quanto tempo eu dormi ?
- Está me zoando ? - Falou Jake e todos começaram a rir.
- Parece mentira o que estou vendo.
- Há! Como você é engraçado.
- Me conte. Como fez isso ?
- Como fez isso sem sua ajuda, né ? - Melissa zombou.
- Olha só que engraçados! Eu sei muito bem como conquistar uma menina. - Ele falou um tanto irritado e nós estávamos rindo.
- Você deu um grande passo, meu jovem aprendiz - Falei em tom zombeteiro.
- E você devia aprender comigo...
- Aprender o que ? - Cortei ele.
- Aprender a ser da paz, e não ficar arrumando briga na escola.
- Como você soube disso ?
- Sua mãe falou comigo - Falou o professor.
- Ah! Imaginei que ela falaria mesmo.
- Não vai ficar irritado, né ? - Jack me zombou.
- Olha só! Aprendeu a ser engraçado também ? - Estávamos todos rindo. Desviei os olhos e vi que alguém da outra mesa estava nos observando, ou então somente olhando aquela cena, mas ele estava sorrindo também, então sorri de volta e continuei a falar com a galera. Confesso que não bebia coisas alcólicas, então fiquei no refrigerante, assim como Melissa, já os outros ficaram na cerveja mesmo.
- Vou ao banheiro rapidinho - Falei.
- Depois de tanto refri também. - Jake zombou.
- Deixa de tentar ser engraçado.
Na hora que me levantei alguém me esbarrou, ao olhar vi que era o cara da outra mesa.
- Des... Desculpe. Eu estava distra...
- Tudo bem! Fica tranquilo.
- Você se machucou ? Desculpa mesmo.
- Ah! To bem.
- Ufa! Eu me distraí um pouco.
- Ah! Acontece. Bem... eu percebi que você está sentado sozinho. Está esperando por alguém ?
- Ah... é, não... Estou sozinho.
- Quer se juntar a um bando de loucos ?
- Isso é sério ? Nem nos conhecemos bem.
- Isso não importa. Só vem.
- Ah! Tudo bem então.
- Meu nome é Grant.
- Sou Damon Cooper.
- É uma prazer conhecê-lo.
- O prazer é meu.
A conversa foi tranquila, estávamos rindo. "Até que esse Damon é legal", pensei.
- Bateu uma dúvida - Falou Damon.
- Qual ? - Perguntei.
- Por que você está com essa caneta pendurada como se fosse um cordão ?
- Ah, essa caneta tem uma história.
- Poderia contar ?
- Claro. Meu avô me deixou ela antes de... Sabe.
- Entendi. Então isso é pra você se lembrar dele ?
- Sim.
Então falamos sobre como a caneta era brilhante, já que era dourada, ele falou que tinha uma coleção de canetas, até mostrou fotos no celular. Achei meio estranho o fato de ele colecionar canetas, mas também achei engraçado.
- Se essa caneta não fosse uma lembrança, eu iria querer comprá-la. Você não quer me vender ela ? - Começamos a rir.
- Não, não. Meu avô pediu pra guardar essa caneta e não me livrar dela.
- É uma caneta tão bonita. Queria muito comprá-la de você.
- Não vai dar.
Então o resto da noite foi tranquila, ele insistiu pra comprar a caneta, mas eu só falei que não, depois falamos de outros assuntos, e então fomos embora. Acompanhei Melissa até sua casa e então fui pra minha.
- Mãe, cheguei!
- Como foi lá ?
- Foi divertido. Fizemos um novo amigo até.
- Isso é ótimo, meu filho. Qual o nome do novo amigo ?
- Damon Cooper.
- Entendi. Pelo visto você só vai se deitar, não é ?
- Sim. Vou tomar um banho e dormir.
- Amanhã vamos almoçar na casa de sua avó.
- Sério ? Faz tempo que não vamos lá.
- Por isso mesmo.
- Isso é ótimo.
Eu adorava ir na casa de minha avó, a comida dela era ótima, e quando reunia toda a família ficava muito divertido.
- Vai reunir toda a família ?
- Sim. Do jeito que você gosta.
- Vai ser ótimo.
- Claro que sim.
- Agora vou indo. Boa noite, mãe!
- Boa noite, meu filho!
Então subi para meu quarto, tomei banho e fui me deitar. Conversei com Lucy e com algumas outras pessoas, ouvi um pouco de música e logo peguei no sono.
Novamente tive os mesmos sonhos estranhos. Acordei ofegante, e um pouco assustado.
- Esses sonhos parecem muito reais. Eu tenho que me acalmar. - Ao olhar o relógio vi que ainda eram 03:45 da manhã. - Espero conseguir pegar no sono novamente.
Acabei pegando no sono e os sonhos voltaram a mente, só que dessa vez... Eu jurava ter visto o rosto de Damon no meu sonho, não sei exatamente porque, mas tenho certeza que vi.
- Eu devo estar ficando louco, não é possível. - Olhei o relógio e eram 05:30 da manhã. Nem sequer tentei voltar a dormir. Mas depois de um bom tempo acabei pegando no sono, só acordei com minha mãe me chamando:
- Grant, acorde! Vá se arrumar.
- Tudo bem! Já vou mãe.
- Você está horrível! - Ela falou sorrindo.
- Ah! Acabei de acordar também.
- Parece que você nem dormiu.
- Eu dormi muito.
- Tudo bem. Se arrume logo, não queremos nos atrasar.
- Sim, chefe! - Falei e ao mesmo tempo me levantei da cama.
- Engraçadinho! - Então começamos a rir e logo em seguida ela saiu do quarto.
- Hoje vai ser um ótimo dia. - Falei pra mim mesmo.

O herdeiro da salvação Onde histórias criam vida. Descubra agora