Cabelos espetados para todos os lados, as mangas da camisa social arregaçadas de forma desleixada na altura dos cotovelos, a gravata antes apertada agora tão frouxa que poderia ser comparada a uma echarpe, os dois primeiros botões da camisa abertos e um óculos de grau na ponta do nariz. Era assim que Park Jimin se encontrava em sua sala na sede da Louis Vuitton em Paris, na França.
Já fazia alguns bons minutos que o diretor artístico estava parado na mesma posição com os olhos vidrados na tela do computador. O email aberto e sendo relido pela, talvez, décima vez. O conteúdo dele não era chocante, mas o que o Park poderia fazer se sempre que a Federação Francesa de Moda lhe enviava as informações sobre a próxima Paris Fashion Week seus pelos arrepiavam, sua palma da mão suava e seus batimentos ficavam acelerados?
Não é como se ele nunca tivesse criado uma coleção para a PFW, mas essas reações eram inevitáveis, já que esse era seu sonho de criança e é uma honra para qualquer estilista que se preste.
•••
A cada seis meses meu coração acelerava de uma maneira diferente em relação ao mesmo email. Minhas coleções passadas foram um completo sucesso, tanto o público como a mídia aclamaram cada uma delas, e as matérias feitas pela Vogue, ELLE, Bazaar e W faziam meu peito se encher de alegria por ter meu trabalho e de minha equipe reconhecido e elogiado.
Porém eu sentia que faltava alguma coisa, não sei exatamente o que, mas minha intuição pedia que eu me aventurasse por novos traços, cores e estampas. Estou a bons minutos pensando sobre a nova coleção primavera/verão que será apresentada daqui a seis meses na Paris Fashion Week, no entanto meus pensamentos não saem do lugar, minha criatividade parece ter se esvaído e nada de produtivo sai de minha cabeça.
Mas é como dizem, duas cabeças pensam melhor do que uma, e nesse caso tenho uma equipe inteira de mentes criativas para me ajudar.
― Yeonjun, convoque uma reunião de emergência com a equipe de criação para daqui a dez minutos. ― ligo para meu secretário que rapidamente faz o que foi pedido.
Quando eu finalmente estava começando a ter ideias, meu celular toca fazendo com que toda a criatividade suma num estalar de dedos.
Pego o celular torcendo para que seja algo importante, pois se não fosse eu faria questão de rogar praga para até a décima geração família da pessoa.
― Alô? ― digo de modo desinteressado sem nem ao menos ler o nome do indivíduo no ecrã do celular.
― Bom dia, Jiminie! Que animação é essa? Nem parece que recebeu um email sobre a sua queridinha PFW.
― Oi, Tae. Eu estava pensando sobre a coleção quando vossa magnitude me ligou e todas as ideias se espalharam no ar igual o seu perfume barato. ― digo um tanto irritado.
― Ei! Como você ousa falar do meu Man in Black? Fique sabendo que ele é muito melhor que o seu Jo Malone. ― diz e tenho certeza que agora ele está com um bico enorme no rosto.
― Meu Jo Malone é insuperável, mas tenho certeza que você não me ligou para debater sobre qual perfume é melhor. Então se você pudesse me dizer logo eu ficaria muito grato, já que em alguns minutos tenho uma reunião com minha equipe.
― Eu queria falar com você sobre o desfile de setembro na Paris Fashion Week. Como eu te conheço muito bem, sei que está quase surtando mesmo faltando, uns... 6 meses para o desfile, eu acho. ― dou um revirar de olhos - Você provavelmente não leu o email anexado, né?
― Email anexado? ― ué, como assim email anexado? A Federação nunca fez isso antes.
― Pois é, Ji. Parece que esse ano eles querem algo diferente no desfile. Pelo o que eu estava lendo, esse ano o tema vai ser livre e não vamos precisar montar a passarela necessariamente no Carrousel du Louvre. Isso não é demais?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whalien 52 | pjm + jjk
FanfictionDesfilar na semana de moda mais famosa do mundo é sonho de todo modelo... bom, pelo menos de quase todo. Jeon Jungkook é um modelo muito renomado e requisitado entre as mais diversas marcas, mas tem um problema. Ele tem trauma de passarela. Park Jim...