02 | L'appel téléphonique

66 13 26
                                    

A luz forte dos flashes já começava a irritar meus olhos que provavelmente estavam ficando vermelhos, minha cabeça também não estava perdoando. As horas sem comer, combinada às milhares de vozes resultaram em uma bela enxaqueca.

Sou um dos modelos mais bem pagos do mundo, mas diferente do que a maioria das pessoas pensam, isso não me faz ter milhares de regalias, na verdade, cada vez mais eu me pressionava a ser melhor e não descansar até que tudo estivesse perfeito.

Agora estou na ponte Alexandre III tirando mais fotos para o catálogo da Balenciaga. Eu e a equipe estamos aqui a mais ou menos duas horas, já fotografamos no Jardim de Luxemburgo e na Sacré-Cœur. O fotógrafo disse que a marca estava querendo algumas fotos pelos pontos mais bonitos de Paris para poderem exibi-las na Champs-Élysées.

― Uma pausa, por favor. ― eu estava exausto, precisava tirar um tempinho para me hidratar e comer uma fruta.

― Hyung ― Soobin me chamou ―, as fotos ficaram muito boas. Tenho certeza que todos vão parar para vê-las quando elas forem exibidas. ― disse sorridente.

Soobin é meu amigo de infância, nossos pais são amigos de longa data e nos apresentaram quando éramos mais novos. Agora que ele estava cursando moda, me seguia pra cima e pra baixo dizendo que me olhando aprenderia bem mais e ainda poderia tirar algumas inspirações para seus trabalhos da faculdade.

― Obrigado, Binnie. Seus elogios deixam o trabalho menos cansativo. ― e era verdade, saber que as horas gastas embaixo do sol com a pele grudenta de suor sendo retocada a cada instante, os flashes iluminando meu rosto e cansando meus olhos, estavam trazendo bons resultados.

Eu realmente amo Paris, não é a cidade onde eu nasci, mas por passar tanto tempo aqui, adotei como uma espécie de segunda casa. A arquitetura da capital francesa é de tirar o fôlego, a forma como as ruas foram construídas milimetricamente para se encontrarem no Arco do Triunfo, as construções gigantes e a história por trás de cada uma... eu sou apaixonado por Paris. 

Fui tirado dos meus pensamentos pela staff retocando minha maquiagem, avisando que voltaríamos a fotografar. 

― Certo, Jeon. Eu quero que você pose de uma forma mais romântica, olhe para além da lente, eu preciso que você atue pra mim. Se imagine com alguém que você goste muito, seus olhos precisam transbordar paixão. ― amor, paixão, esses são sentimentos que eu não sei fingir sentir. Acho que vou me imaginar passeando por aqui com a minha mãe, a mulher que eu mais amo no mundo. 

Me posicionei perto de um dos vários bancos construídos pela ponte, mas Patrick não estava satisfeito com as poses. Respirei fundo e tentamos mais algumas. 

― Pare! ― quando eu estava me virando para olhar a Torre Eiffel, Patrick falou alto e veio em minha direção. Tocou na minha cintura me virando levemente para a esquerda e angulou a minha cabeça de modo que ela ficasse um pouco inclinada em direção à câmera. Toques. Odeio toques. Não me senti muito incomodado pois conheço e admiro muito o trabalho dele, sei que foi necessário nesse momento. ― Perfeito.

Patrick Demarchelier é um renomado fotógrafo de moda, já trabalhou com grandes maisons como Dior, Celine, Chanel e Yves Saint Laurent, e também fotografou para a Vogue e Harper's Bazaar. Trabalhar com ele com certeza é a meta de muitos modelos e fico extremamente honrado por ter a chance de fazer esse ensaio com ele.

•••

E com mais alguns cliques da câmera pude encerrar o dia exaustivo. Voltar para casa e me enterrar no meio dos cobertores quentinhos da minha cama era a melhor recompensa que eu poderia ter.

Whalien 52 | pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora