A loteria estava acumula e não se falava em outra coisa na cidade de NY. Tinha centenas de cartazes espalhados por aí.
"Loteria acumulada!"
"O prémio é o mais alto do século!"
"Façam suas apostas!"
O carro de Beckett estava com defeito de novo, então Castle a levou pro distrito depois de deixar as crianças na escola.
Ryan e Esposito, como todos, estavam falando das apostas na loteria.
Ryan – Oi capitã! E aí Castle? Já garantiu sua chance? – Ele chacoalhou o papel da loteria.
Castle – Claro! – Ele mostrou o papel no bolso.
Esposito – E você, capitã?
Castle – Ela ainda não fez, passei dias tentando a convencer, mas ela não quis...
Ryan – Como assim? Toma aqui – Ele a entregou um papel onde se marcava os números.
Beckett pegou o papel. – Eu não sei apostar nisso.
Ryan – É só escolher os números, datas importantes como aniversário dos filhos, casamento...
Esposito – Tão brega...
Castle – Como escolhe seus números, Espo?
Espo – O número de mulheres que eu peguei durante o mês, a data que estive com a melhor, quantas beijos demos e quantas vezes nós...
Beckett interrompe. – Okay, já entendi! – Ela deixou os meninos conversando e foi para sua sala, onde decide mesclar as técnicas dos dois detetives. Kate marcou o dia dos aniversários dos filhos: 4 e 12. Depois sorrindo, marcou o número 7, aí se lembrou do orgasmo do carro e marcou o número 1. Depois ela foi até a porta e gritou pro Esposito – Espo... sobre o melhor beijo... Você marca dia e mês?
Esposito – Isso ai!
Beckett – Valeu!
Castle ficou intrigado e foi até a sala da mulher. – Quer dizer que você tem um melhor beijo...
Beckett – Aham, o melhor de todos os tempos... – Ela suspirou. – ...inesquecível!
Castle – Ual, que dia foi isso afinal?
Beckett – Por que não tenta adivinhar?
Os meninos espiavam pela porta.
Castle riu. – Qual é Beckett? Foi o que a gente deu aquele dia na praia? Ou aquele no cinema? – Kate faz que não.
Espo riu e provocou – Será que foi com você, Castle?
Ryan entrou na onda. – A capitã namorou muito e teve uma adolescência rebelde, lembra?
Castle riu, visivelmente nervoso. – Claro que foi comigo, gente... Foi, não foi?
Beckett se manteve séria. – Já falei, tente adivinhar. – Ryan e Esposito riram.
Castle – É sério? Vai me torturar assim?
Beckett assente rindo. – Vai escrever Castle, talvez ajude você a pensar...
Rick saiu contrariado. – Só vou porque tenho que terminar o capítulo. – Ele pôs notas de dólares na mão de cada um dos detetives. – Quem descobrir primeiro ganha o dobro.
Ryan – E um dia com a Ferrari?
Castle pondera. – E um dia com a Ferrari!
Espo – Nossa tá com medo mesmo, heim? Relaxa Castle, foi só um beijo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castle e Bones: Juntando as forças
Fiksi PenggemarJá se perguntaram o que aconteceu durante os 7 anos pulados em Castle? Já imaginaram como seria se Castle e Brennan se conhecessem? Se trabalhassem juntos? Eu tenho certeza que Castle amaria se juntar ao Hodgins nas experiências mirabolantes! E que...