3° Capítulo (parte 2)

7 1 0
                                    

*THOMAS LEWIS*

Pego o colar e vou atrás do meu pai, ele está sentado na cama, olhando para o chão, talvez pensando em como vamos sair dessa situação.

_Pai?
_Oi.
_Olha eu estava a procura de algo para vender e achei esse colar da mamãe, sei o quanto era importante para ela e para o senhor, mas se ela estivesse aqui ela faria o mesmo.
_Mas Thomas, esse colar é único, foi isso que sua mãe disse quando lhe deu.
_Eu sei pai, mas o que iremos fazer? No momento estamos sem opções.
_É isso mesmo que você quer?
_Sim, pai.

Eu sei o quanto meu pai está triste, mas estou sentindo que isso é o certo, estou tranquilo por dentro, é como se a mamãe estivesse dizendo para fazer isso.

_No caminho da cafeteria tem uma joalheria, eu saio mais cedo de casa pra ver quanto ele dá nesse colar.
_Está certo.

Saio do quarto para deixar meu pai quieto, guardo o colar e vou para sala ficar um pouco com a minha pequena, ela está triste tanto quanto nós, ela ama está na igreja, é lá a única lembrança que ela tem da mamãe se eu estivesse no lugar dela também estaria.

O meu domingo passou muito rápido, fiquei basicamente só assistindo tv com minha irmã, e o meu pai a maioria do tempo no quarto, saiu apenas para fazer o almoço e o jantar e depois voltava para o mesmo canto, eu poderia ir lá conversar com ele, mas sei que ele quer ficar sozinho, ele precisa de um tempo, assim como eu, não é fácil fechar a igreja depois de 9 anos.

Quando jantamos, coloquei minha irmã pra dormir e fui para meu quarto, mas especificamente para janela, eu precisava conversar com minha mãe, por mais que ela não me respondesse diretamente. Olho para lua e começo a falar tudo que estava preso dentro de mim, depois de contar todo o acontecimento de hoje e minhas escolhas, sentir o vento bater em meu rosto, eu sabia que era aquilo que ela queria, vou ao banheiro, tomo um banho demorado, visto um moletom e vou dormir.

.

.

.

.

.

.

Acordo com o despertador do meu celular, hoje é segunda, dia de ir para escola e começar no novo emprego,
Vou ao banheiro, faço minha higiene matinal e vou para cozinha, minha irmã ainda estava se arrumando e meu pai fazia o café.

_Bom dia
_Bom dia, dormiu bem?
_Dormi, e o senhor?
_Eu também.
_Pai, eu estava pensando em falar com o diretor, eu sei que lá tem uma sala de música, talvez ele queira comprar o meu violão.

Nossa conversa é interrompida, pois minha irmã chega na cozinha dando bom dia.

_Bom dia minha pequena.

Meu pai faz as panquecas da Sophie e me entrega minhas torradas, hoje foi diferente de todos os cafés da manhã que a gente tinha, normalmente minha irmã sempre fala pelos cotovelos, mas desta vez ela mal está falando, talvez ela ainda esteja triste por tudo, mas logo logo o seu lindo sorriso vai está presente de novo.

Olho para o relógio e vejo que já está na hora de ir para escola, vou ao meu quarto, pego minha mochila, digo tchau para ambos e saio.

O caminho de casa até a escola foi tranquilo, digo bom dia para o porteiro e vou direto a sala do diretor, bato duas vezes na porta e recebo permissão para entrar.

_Bom dia, senhor Mills.
_Bom dia.
_Se o senhor não estiver muito ocupado, eu gostaria de conversar sobre um violão que tenho para vender.
_Não estou tão ocupado, pode falar.
_Eu estou vendendo meu violão por problemas pessoais e como eu sei que aqui tem uma sala de música, eu pensei que o senhor gostaria de comprar.
_Você leu minha mente, estou atrás de um violão, aqui temos poucos, de quanto você está vendendo?

Um Amor InesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora