2° capítulo

36 7 0
                                    

Hoje pode ser um dos melhores dias da minha vida, como também pode ser um dos piores, irei finalmente para uma entrevista de emprego em uma cafeteria muito conhecida aqui em Houston.

Levanto da cama, tomei banho, vesti uma camisa social e uma calça jeans, coloco meu tênis preto e vou para cozinha onde minha irmã e meu pai estão tomando café da manhã.

_Bom dia!
_Bom dia - meu pai e minha irmã falaram em uníssono.
_É hoje que você vai na entrevista na cafeteria?

Meu pai pergunta enquanto faz minhas torradas.

_Sim, estou ansioso e com receio também.
_Se for da vontade de Deus vai dar tudo certo, vá com sua educação e humildade que eu e sua mãe lhe demos.

Isso eu não poderia negar, meus pais sempre me disseram que não existe nada melhor que ter nossa educação e humildade.

_Claro, pai!

Tomamos o café da manhã em alegria, minha irmã sempre tirava sorrisos meu e do meu pai. Depois de estar alimentado me despedi de ambos e fui a rumo a parada de ônibus, eu moro a uns 40 minutos da cafeteria poderia ir a pé, mas não quero correr o risco de chegar suado, então decidi pegar um ônibus. Quando cheguei só tinha apenas dois rapazes, depois deles entrarem e passarem aproximadamente 20 minutos dentro da sala, eu fui chamando.

_Olá, bom dia!
_Olá bom dia, sente-se

Ele diz apontando para a cadeira que está na minha frente.

_Fale um pouco de você, seu nome, idade...
_Eu me chamo Thomas... Thomas Lewis, moro com o meu pai e minha irmã, nasci aqui em Houston, tenho 17 anos e estou no terceiro ano do ensino médio.

_Você já trabalhou em algum lugar, senhor Lewis?
_Não senhor, mas quero que saiba que aprendo rápido e estou preparado para qualquer coisa.

Me fizeram várias perguntas, como já esperado para uma entrevista. Estava tão nervoso por dentro, significaria muito para mim conseguir aquele emprego, meu pai sempre fez de tudo para eu e minha irmã estudamos em colégios bons, foi quando eu consegui uma bolsa de 50% no melhor colégio de Houston e o restante é meu pai que paga, por esse motivo e outros eu me sinto um inútil, conseguir esse emprego seria um desejo realizado.

_Tudo bem, qualquer coisa entraremos em contato com o senhor.

Levanto da cadeira e estendo minha mão, aperto forte para lhe passar confiança, uma vez minha mãe me disse que se você quer passar confiança para outra pessoa aperte ou abrace forte, esses atos vão passar confiança e bom.. ela sempre tá certa, por que ela não estaria dessa vez? Pego um ônibus para voltar para casa, agora a única coisa que posso fazer é orar e esperar.

Quando chego em casa vou atrás do meu pai e da minha irmã, ambos estão em nosso pequeno Jardim.

_Como foi, filho?

Meu pai prontamente pergunta, dá para perceber pelo seu tom de voz o quanto ele está curioso.

_Acho que me saí bem, mas é como o senhor diz, se for da vontade de Deus, vai dar certo.

Sophie vem correndo até mim e envolve seus pequenos bracinhos na minha cintura, logo resolvo pegá-la no colo.

_Eu já estava com saudade.

Eu e Sophie sempre fomos muito grudados, quando minha mãe estava grávida, ela disse para eu amar minha irmãzinha incondicionalmente e sinceramente ela nem precisava pedir isso, tudo que posso fazer pela Sophie eu faço, claro que eu nunca vou ser que nem a mamãe, mas faço meu melhor para a ausência dela não atrapalhar a infância da minha pequena.

Um Amor InesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora