Todos os entes do caos estavam acostumados a terem poderes especiais que permitia-lhes fazer o que quiserem, mas agora que suas aquisições mágicas estavam fora de controle, com os seus espíritos aprisionados dentro daquele nevoeiro roxo, tudo que podiam fazer era se lamentar enquanto sentiam impotência e insignificância perante esse vasto multiverso infinito e indiferente.
Todos estavam em pânico por terem perdido seus poderes, e agora estavam sendo usados como brinquedos por Mechikabura.
-Eu tinha saído de uma prisão, agora entrei em outra... -Queixava-se Bill Cipher, que estava preso dentro de um saco de natchos.
-Isso não é justo! -A maquiagem de Éris estava borrada ao redor dos olhos devido as lágrimas. -Eu sou uma deusa! Filha da Noite! Fui arrastada para cá! Não mereço isso!
O pânico se estabeleceu na mente de todos. Quer dizer... Nem todos. Em meio a tantos monstros incontidos e atemorizados, havia um que estava se mantendo em equilíbrio: Glossaryck.
O baixinho azul estava meditando e se mantendo zen, impedindo que todo o caos ao seu redor o deturpasse.
Também havia outro prisioneiro velhinho que não deixou-se abalar pelo ambiente distorcido. Mas, diferente do Glossaryck, ele não precisava meditar para manter o foco, porque já era um velho lelé da cuca.
-Nossa! Aqui está mesmo uma bagunça, mas nada que uma boa faxina não possa resolver. -O Titio Avô retirou uma tigresa gigante surreal da sua pochete e montou nela. Ambos saíram voando, enquanto a tigresa soltava arco-íris pelo traseiro, e o bom velhinho cumprimentava todos por quem passava. -Bom dia! Bom dia! Bom dia!
Discórdia, que rodopiava enquanto voava descontroladamente, atropelou o Titio Avô e ambos caíram em cima de Glossaryck.
-Bom dia!
-Bom dia? Eu tava no meio de uma coisa aqui! -Reclamou Glossaryck.
-Bom dia uma ova! -Bufou Discórdia. -Detesto ter que dizer isso, mas agora sei como as pessoas se sentiam quando usava minha magia nelas. Isso é tão injusto!
-Não tem como saber o que está acontecendo lá fora. Mas acredito que aquele pato-mago não saiba que o poder do caos tem dois lados. Se ele tentar usar os dois ao mesmo tempo...
-Ele claramente irá perder a razão.
-Nós precisamos fazer alguma coisa! -Disse Titio Avô.
-"Nós"? -Perguntou Glossaryck. -Eu tenho mais de sextilhões de anos, já vivi muita coisa e vi muita coisa nascer e morrer. Não me importo com mais nada. Achei que poderia me aposentar de vez depois que morresse, mas... Se bem que, conheci um cabeça de balão recentemente, ele era um cara legal, acho que se chamava Pirulito, Aerolito... Gostaria de vê-lo de novo.
Titio Avô fez aparecer uma janela para poder ver o lado de fora daquele nevoeiro, e através dela, viu o feiticeiro do mal segurando a joia do infinito e controlando tudo.
-Com licença, -Titio Avô chamou a atenção de Mechikabura pela janela. -Poderia soltar a gente agora? É que as coisas estão um pouco desconfortáveis aqui dentro.
-Claro. Assim que eu aprender a controlar esse poder por completo, poderei soltá-los para escravizá-los por toda eternidade.
-Ele realmente está falando com alguém de fora!? -Surpreendeu-se Discórdia, vendo aquela cena do Titio Avô.
-Ele consegue acessar o lado de fora? -Analisou Glossaryck. -Então ele podia ter escapado da joia do infinito a hora que quisesse?
-Acho que houve algum engano, -Continuou o velhinho na janela. -Eu estava de boa no meu trailer, até que um ganso vestido de padre apareceu e me transformou em pedra, e agora eu queria saber aonde encontro um banheiro adequado.
Discórdia empurrou o Titio Avô e assumiu a janela. -Escuta aqui, seu velho azul!
-Eu? -Perguntou Glossaryck.
-Não não, o azul de lá de fora!
-Eu.
-Você não vai se safar dessa, seu safado!
-Tá duvidando!?
-Ah, quem eu quero enganar, sem meus poderes não sou nada. -Discórdia, tristonho, apoia a lateral da cabeça na janela. -Normalmente é a Twilight que resolve as coisa, ela é a protagonista afinal.
-Nenhum protagonista pode me impedir! -Mechikabura joga um raio no nevoeiro e começa a dar choque em todos os monstro dentro dele, até que sua magia começa a falhar.
A joia do infinito estava piscando, e então, Patolino sai de dentro dela, triunfantemente, em uma posição irada com o seu cajado.
-E que tal esse protagonista aqui? -Com os olhos brilhando, o poderoso mago corta o nevoeiro ao meio e liberta todos os desengonçados do caos.
-Ora, seu verme!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caos Implacável
FanfictionContemplem o maior poder de todo o cosmos: o Poder do Caos. Essa magia pode manipular, deformar e reestruturar o próprio tecido da realidade aos caprichos do usuário e provocar a desordem total do universo. Esse é o poder que tornaria um pato verdad...