Preso dentro da joia celestial, Patolino despertou aturdido, flutuando num vazio.
-Onde estou!? -Ele olhou ao redor e encontrou a imagem do rosto de Mechikabura formada no céu.
-Aqui é a prisão onde você colocou todos aqueles monstros.
O mago procurou a sua volta, mas estava tudo tão escuro que, viu-se necessidade de usar magia de luz para fazer seus olhos brilharem, só para poder enxergar que não tinha ninguém naquele lugar. -E cadê eles?
-Estão todos aqui fora. Você os dissolveu em uma bruma majestosa de energia roxa, para o seu ritual, se lembra?
-O que pretende fazer me mantendo aqui? O que está conspirando?
-A segunda metade da magia do caos está adormecida no seu corpo agora. Como não posso consumi-la, terei que usar você, da mesma forma que usou os monstros.
-Vai me usar? Nunca permitirei! -Patolino conjura todos os seus conhecimentos mágicos para tentar escapar ou atingir o feiticeiro.
-Pode tentar o quanto quiser, você só me diverte.
Depois de todos os fracassos para tentar se salvar. O mago, cansado, olhou para o feiticeiro: -Então, nunca fui adversário pra você?
-Achou mesmo que conseguiu escapar de mim no nosso primeiro confronto? Eu te deixei fugir porque meus poderes de previsão mostraram o quão útil você seria no futuro. Eu fui sua motivação para chegar até aqui. Esperei muito, muito mesmo, por esse momento! Mesmo pegando todos aqueles monstros, impedi que conseguisse rastrear a fonte do caos bloqueando sua percepção, até que capturasse o Glossaryck e todos os que eu queria. Tudo de acordo com o plano. Hahahahahahahahaha! -O velho malfeitor riu loucamente de novo. -Você nunca foi adversário para mim. Foi só um fantoche. Jamais teria conseguido se tornar um mago tão poderoso sem mim. Eu tive que mexer em algumas coisas para controlar o rumo da sua vida até aqui.
O rosto do feiticeiro desapareceu e deixou Patolino sozinho pleiteando para o nada.
Tudo o que ele podia fazer era esperar o inimigo começar a usá-lo, de dentro da joia, para controlar o caos por completo.
Mechikabura aproveitava a joia para controlar a nébula roxa e espalha-la pelo multiverso.
-Não preciso mais de exércitos, não preciso mais de aliados! Tudo que importa é o poder! E com o poder do caos dentro de mim, e a outra metade dentro da joia, eu estou completo! Eu sou o tudo e o nada! O Alfa e o Ômega! Assim que a minha Randomização desfragmentar a realidade inteiramente, reconstruirei tudo da forma que eu quiser! EU SOU DEUS!!........ E eu tô falando sozinho.
Patolino sentiu o seu corpo formigar. O inimigo está tentando despertar o caos adormecido dentro do pobre pato, que começou a rir de forma desorientada, cada pedaço do seu corpo se contorcendo e a sua mente se enchendo até enlouquecer.
O poder é conhecimento, e todo aquele conhecimento era demais para uma cabecinha de pato. Ele estava enxergando todo o omniverso e acabou conhecendo versões alternativas dele mesmo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caos Implacável
FanfictieContemplem o maior poder de todo o cosmos: o Poder do Caos. Essa magia pode manipular, deformar e reestruturar o próprio tecido da realidade aos caprichos do usuário e provocar a desordem total do universo. Esse é o poder que tornaria um pato verdad...