Deuses, Demônios, Daemons, Djinns... Chame-os do que quiser. Esses entes do Caos são capazes de distorcer o que é real... e o que não é também. Através da joia do infinito que ganhou de Celestia, o mago conseguirá controlar esses seres.
Ao conjurar um portal interdimensional para alcançar seu primeiro alvo, Patolino entra em um universo estranho e desconhecido.
Ele flutuou por aquele lugar, pois não havia chão, ou pelo menos, não viu-se um.
Usando a joia, ele sentiu, precisamente, o local aonde o primeiro monstro estaria. E depois de tanto rastrear, finalmente avistou a besta de um olho.
A coisa caótica gozava de sua liberdade, distorcendo o tempo e o espaço ao seu redor.
-Até que não é uma criatura tão hedionda. -Disse o mago. Ele ficou parado por um tempo, esperando aquele ser tentar fugir, atacar ou reagir a sua presença de alguma forma. -Não deve ser muito inteligente. Não deve saber nem falar.
-Nossa, -Disse a pirâmide viva. -Você é um pato falante? Não é o primeiro que eu vejo, mas mesmo assim...
-Ah, então sabe se comunicar verbalmente? Deve ser uma evolução.
-Ha ha! Engraçado! Falando desse jeito faz parecer que você é o animal superior entre nós. Mas você não tem ideia de com quem está lidando, Patolino.
-Sabe meu nome?
-Sei de muitas coisas, mas gostaria de saber, o que te faz pensar que pode me vencer para adquirir o seu "poder especial"?
-Eu sou o mago Patolino! -Ele dizia dramaticamente, fazendo sua voz ecoar pela dimensão. -O mais pujante! O mais indômito! O mais inexpugnável!
-Peraí peraí! -Disse o demônio triangular folheando um dicionário. -Dá pra voltar um pouco? Eu ainda tava procurando "pujante".
-Odeio adversários mágicos que gostam de bancar palhaços! -O mago estende o seu cajado.
-Aé!? -A pirâmide começa a balançar os punhos em posição de luta. -Pode vir, almofadinha!
Então o mago conclama os Espíritos da Ordem e os envia para abater o demônio, mas o triângulo estala os dedos e transforma todos os espíritos em balões. Depois, dispara um raio de luz da ponto do dedo, mas o pato bloqueia abrindo um portal a sua frente. Ao se fechar, o portal se reabre perto do inimigo e o acerta com o mesmo raio redirecionado.
-Pelo visto, é cheio de truques! -Disse a besta se recuperando do contra-ataque. -Como esperado de uma mago arrogante e insolente!
O triângulo se multiplica e se espalha, cercando o Patolino e atacando-o de todos os lados com feixes coloridos.
O mago absorve todos os feixes com seu cajado, e depois os manda de volta em uma grande explosão, destruindo todos os clones e deixando apenas o triângulo original.
Invocando um círculo mágico, Patolino transforma o corpo do demônio em uma estátua de pedra para imobilizá-lo e o aprisiona dentro da joia do infinito pendurada em seu pescoço.
-Não! Não!! NÃO!!! -Foram-se as últimas palavras do triângulo antes de seu aprisionamento em pedra.
-Excelente! Agora, o próximo! -O mago abriu, imediatamente, outro portal e foi embora sem precisar parar para descansar. Nem parecia que ele tinha acabado de vencer um exaustivo ser poderoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Caos Implacável
Fiksi PenggemarContemplem o maior poder de todo o cosmos: o Poder do Caos. Essa magia pode manipular, deformar e reestruturar o próprio tecido da realidade aos caprichos do usuário e provocar a desordem total do universo. Esse é o poder que tornaria um pato verdad...