Resumo: Onde vemos a evolução do Natal de Ramona.
◇
Ramona lutou para ignorar o alarme que soava ao seu lado. Era uma melodia altamente irritante que ela havia escolhido para ver se despertava mais rápido, naquela hora não se achava tão esperta igual no momento que tivera a ideia, na verdade se sentia o ser mais estúpido do universo.
— Desliga esse troço. - uma voz rouca e meio adormecida soou ao seu lado. Ela enterrou o rosto no travesseiro e resolveu ignorar os dois barulhos. - Ramona, desliga essa coisa, por favor.
— Desliga você. - resmungou com a voz abafada por conta de sua posição e recebeu um suspiro impaciente em troca.
— Tá do seu lado.
— É só esticar seu braço magro e desligar. - retrucou, finalmente escutando o som parar, mas sabia que dali a cinco minutos ele voltaria. Porém, pelo lado bom, ela ainda tinha mais alguns minutos de sono.
— Por que você colocou o alarme pra tão cedo?
Pelo visto estava errada.
— Porque nossa família tem a mania irritante de invadir o quarto dos outros na manhã de natal.
— A porta tá trancada, Mona.
— Como se eles não tivessem a chave.
— É, você tem razão.
— Sempre tenho. - afirmou, abrindo o primeiro sorriso daquela manhã quando o sentiu se aproximar e passar o braço ao redor de sua cintura a puxando em seu encontro.
— Deveria ter desconfiado que me casei com um ser de ego enorme assim que o padre Elvis me perguntou: "Você aceita Ramona Gibbler como sua legítima esposa?" E você disse que era óbvio que sim porque eu nunca encontraria ninguém melhor que você.
Ela soltou uma sonora gargalhada ao lembrar do momento e se virou para ficar de cara com ele.
— E por acaso eu estava errada? - ele riu a fazendo revirar os olhos, pois previa que ele nunca admitiria.
— Como se eu fosse falar em voz alta que você está certa.
Disse, aproximando seus rostos e compartilhando um sorriso com ela. Ramona esquadrinhou cada parte do rosto a sua frente, não acreditava ainda na reviravolta que a vida trouxe. Nunca pensou que aquela garotinha irritada pela súbita mudança iria terminar casando com o mesmo garoto por quem ela prometeu a si mesma não sentir nada.
Agora, ali estavam os dois abraçados em seu antigo quarto, compartilhando olhares apaixonados e com duas alianças nos dedos anelares comprovando uma insanidade em Vegas que se tornou seu acerto mais memorável. A única coisa que faltava agora era contar para o resto de sua família.
— Deveríamos descer. - lembrou em voz baixa, como se um tom a mais pudesse quebrar o momento. Ele somente balançou a cabeça em negação. - Teremos que enfrentar eles em algum momento, meu amor.
— Esse momento pode esperar mais um pouco. - afirmou, lhe dando um rápido beijo e quando notou que ela abriu um sorriso voltou a beijá-la.
— Sé... - ela não conseguia continuar porque não podia negar que beijá-lo era melhor que pensar no café da manhã louco que eles teriam.
— Ramona! Ramona! - o grito estridente e animado veio acompanhado de batidas insistentes na porta.
Ela se separou dele irritada e virando o rosto para a porta, gritou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redemoinho
FanfictionEles eram um redemoinho de sentimentos, a paz e o caos do outro em meio à vida. ones