Resumo: Onde Ramona e Jackson iniciam um novo episódio em suas vidas.
◇
Ramona não sabia o que dizer para Jackson após a confissão do mesmo, não conseguia nem encará-lo nos olhos, pois no momento se encontrava uma bagunça por dentro; ou queria acreditar que estava realmente uma bagunça, a outra opção era admitir que estava com medo. Respirou fundo, observando as duplas que dançavam animadas sobre o tablado de madeira. Era aniversário de casamento dos seus pais, uma festa animada fora feita para comemorar e a Gibbler passara a noite fugindo de seu melhor amigo, tendo um resultado favorável até aquele instante.
Jackson apareceu em seu campo de visão assim que os primeiros acordes de uma música lenta começaram a tocar, as luzes diminuíram a intensidade, o quintal de sua casa era iluminado de maneira calma o dando um ar mais íntimo. Sentiu sua respiração falhar e se preparou para dar as costas ao local, talvez se andasse rápido o suficiente, poderia fugir para qualquer outro lugar e nunca mais encontrá-lo. Sorriu satisfeita com seu plano, porém, não chegou a dar um passo sequer já que o Fuller se materializou à sua frente.
— Que diabos, cara!
Gritou assustada, levando uma mão ao coração acelerado enquanto sentia seu rosto esquentar pela atenção que puxou para si. Jackson riu de sua reação e segurou sua mão a guiando em direção à pista. Demorou dois segundos para que Ramona processasse o que estava acontecendo e tentar puxar sua mão para longe da dele.
— Nem adianta. - ele cantarolou, aproveitando a descrença dela para aproximar seu rosto a centímetros do da Gibler. Ramona sentiu novamente seu coração acelerar, mas por motivos totalmente diferentes do anterior. - Precisamos conversar, Ramona. Não vou viajar sem ter uma resposta sua.
A jovem mulher não conseguiu evitar colaborar e, quando percebeu, os dois já estavam no meio da pista; quase não conseguia enxergar direito quem estava ao seu redor, se era culpa da iluminação ou de seu nervosismo, ela não sabia dizer. Engoliu em seco quando Jackson apoiou a mão em sua lombar, ele a trouxe para mais perto de si e com a mão livre guiou as dela para seus ombros. O Fuller começou a balançar lentamente para os lados, em um ritmo que os permitia não sair do lugar.
— Olha, Ramona, eu não deveria ter te abordado daquela maneira e meio que me declarado...
— Você não "meio que se declarou". - O interrompeu, afastando um pouco as mãos para fazer aspas exageradas, quis rir quando o viu revirar os olhos dramaticamente. - É sério, você literalmente se declarou e de uma maneira tão clichê. - não conseguiu segurar a provocação.
— E você me fez ter que vim te procurar novamente de uma maneira nenhum pouco clichê, não é mesmo? - revidou, com um sorriso de canto que a aqueceu por dentro.
Estreitou o aperto ao redor dos ombros de Jackson, aproximando-se um pouco mais e tentando ignorar o arrepio que percorreu sua pele quando sentiu as duas mãos dele em sua cintura. Estava achando dificuldade em entender como eles poderiam estar tão confortáveis com o outro, rodeados de uma áurea de tranquilidade e conforto quando horas atrás os dois se viram cara a cara com o improvável.
Nunca pensou que iria se apaixonar por Jackson Fuller e menos acreditável ainda era imaginar que ele iria se apaixonar por ela. Sempre tiveram uma relação de irmãos, irmãos que se implicavam, mas que sempre teriam o apoio do outro. Não conseguia precisar quando aquela relação mudou, só que em um dia ao longo do caminho ela começou a ver seu melhor amigo de maneira diferente e cada contato que tinham era carregado de significados.
Quando Jackson a encurralou na manhã da festa, alegando que estava cansado do jogo não dito que os dois estavam fazendo, ela se irritou e afirmou não entender nada sobre a nova paranoia dele. O Fuller espelhou seu temperamento e praticamente gritou que a amava e que sabia que ela estava com medo de tudo o que poderia resultar a partir do momento em que ela também admitisse que o amava, mas não esperaria mais cinco anos por uma resposta.
Então, ali estavam os dois, dançando ao som de uma velha cantora, a letra falando sobre o amor construído passando por eles e se mesclando a um momento decisivo. Jackson apoiou a testa na dela, seus narizes se tocaram a fazendo rir baixo, as unhas de Ramona passeavam pela nunca do Fuller o provocando inúmeras sensações.
— Eu, eu não queria não te dar uma resposta. - franziu o cenho impaciente quando o escutou rir. - É sério! - exclamou, o estapeando levemente no ombro. - Eu nunca quis deixar você no escuro.
— Você nunca deixou. - declarou, girando com ela em meio à pista. - Não sei se é porque te conheço muito bem ou porque você é uma das poucas pessoas que possuem a minha atenção de verdade, mas eu sempre notei...
— Não diga que você sabia antes de mim porque eu não vou acreditar nisso. - afirmou, rindo quando ele a rodopiou outra vez.
Não escutaram quando uma melodia mais agitada começou, os dois permaneceram abraçados e alheios ao mundo ao seu redor.
— Se você não quiser que eu diga, então não vou dizer com todas as letras. - provocou, rindo alto quando sentiu um beliscão em sua nuca.
Seus olhos não se desgrudavam, brilhavam à meia luz, cheios de promessas e declarações não verbalizadas. Ramona encostou suas testas, a ponta de seus dedos passeando pela extensão da nunca de Jackson. O Fuller não desviou de seu olhar, a abraçando completamente, colando seus corpos o máximo que podia naquele instante. Moveu sua cabeça, ficando com a lateral de seu rosto colada ao de Ramona, seus corpos balançando lentamente ao som de uma melodia só deles.
— Eu...
— Eu sei. - garantiu quando ela não conseguiu terminar sua fala, a voz em um sussurro calmo.
Inesperadamente, Ramona não conseguiu conter a gargalhada, o que o fez se afastar minimamente e encará-la em uma confusão divertida. Ela ergueu um dedo indicador, pedindo um tempo enquanto controlava a respiração, então respirou fundo e respondeu:
— Antes você era quem não sabia o que dizer, ficava todo bobo e se perdia nas palavras. - lembrou, compartilhando uma risada com ele. - Agora é você quem me acalma, quando foi que tudo isso mudou?
Jackson de ombros, também não sabia em que momento a relação deles mudara, só o que sabia era que sentia que deveria ser o apoio de Ramona tanto quanto ela era o dele. O que resultou nos dois ali naquele momento, abraçados e trocando sorrisos apaixonados e esperançosos. O jovem casal não imaginava o que poderia acontecer no futuro, mas no presente iriam aproveitar cada segundo ao lado do outro.
The end
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redemoinho
FanfictionEles eram um redemoinho de sentimentos, a paz e o caos do outro em meio à vida. ones