05. Ponto de vista II

136 9 4
                                    

Resumo: Onde tudo é esclarecido, menos os problemas do coração.

— Você tem que nos contar o que aconteceu. - Kimmy insistiu para a filha, a puxando pelo braço para sentar no sofá da sala.

Ramona encarou o pai que estava sentado em uma poltrona de frente para ela, com os braços cruzados e um olhar ainda irritado no rosto.

— Se ele prometer não me interromper eu juro que conto tudo.

— Eu não quero ouvir como você começou a se agarrar deliberalmente com aquele garoto.

— Fernando. - Kimmy falou em um tom sério, lhe dando um olhar ameaçador que o fez balbuciar baixo antes de fechar a cara ainda mais. Tendo isso como um sinal ela se virou para a filha.
- Começa, meu amor.

Ramona assentiu e abraçou uma almofada antes de iniciar o relato. Provavelmente DJ fazia o mesmo interrogatório com Jackson aquela hora.

— Depois que vocês saíram eu e o Jackson combinamos de assistir um filme.

— Óbvio. - Fernando soltou em um tom azedo.

— Mãe!

— Eu já te avisei, criatura.

— Desculpe, Kimberlina.

— Continuando. Nós estávamos na cozinha e...

"Jackson e Ramona discutiam o sabor da pipoca que iriam fazer.

— Mas eu quero de queijo.

— Pois faz logo os três sabores pra vê se você cala logo a boca. - a garota afirmou, o lançando um olhar irritado que o fez levantar as mãos em rendição.

Ramona revirou os olhos e começou a procurar algo para comer no congelador. Viu dois picolés de cereja e pegou um, tirando a embalagem e o colocando na boca. Jackson estava preparando as pipocas e iria derreter a manteiga para jogar por cima.

— Soube que o Tyler vai ser pai?

— Cara, eu mal acreditei quando me disseram.

— O pessoal do time não fala de outra coisa. - falou, iniciando uma conversa que demoraria vários minutos envolvendo todas as novas informações de seus colegas que eles sabiam.

Ramona já havia terminado o picolé quando ainda conversavam, ela tinha deixado o palitinho em cima da bancada. As pipocas já estavam prontas há muito tempo e já eram inexistentes por conta da conversa que tomou proporções maiores. Falavam sobre a escola, séries, faculdades e músicas. Esqueceram completamente do filme.

Jackson estava com o braço apoiado perto do palitinho e nem notou que ele estava rodeado de formiguinhas que subiram por seu braço, só foi notar quando começou a sentir várias picadas.

— Ai! Caramba, Ramona. Aqui tá cheio de formiga! - exclamou, sacudindo a blusa para que elas saíssem, mas nada surtia efeito. - Tá doendo!

— Então tira. - ela falou, tentando não sorrir da forma que ele pulava ao seu lado desesperado.

— Não sai! Para de rir, garota!

— Não dá. - afirmou rindo ainda mais o fazendo lhe mandar o dedo do meio. - Olha a educação, Jacksito.

— Vai à merda! - mandou impaciente enquanto puxava a blusa pela cabeça.

— Eu não te pedi um show!

— Repetindo, vai à merda!

Ele terminou de retirar a blusa e ela viu que toda a sua barriga estava vermelha.

RedemoinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora