06:00
Meu despertador tocou,levantei da cama com um pulo,logo escuto alguém bater na porta.
-filha hora de levantar!
Minha mãe fala abrindo a porta do quarto.-Ah, você já está acordada?
-Bom dia mãe...eh meu despertador acabou de tocar!
-Bom dia,se arrume logo e desce pra tomar café!
Fala a mesma saindo do quarto.Vou até o banheiro fazer minhas necessidades
visto uma roupa(uma camisa branca com um nome estampado no meio, um pouca grande como um blusão,uma calça jeens,meu all star preto,desço as escadas.
-Bom dia filha!
-Bom dia pai!
Falo pegando uma maçã na fruteira.-Ué não vai tomar café comigo?
-Não pai,desculpa, só quero uma fruta mesmo,e você não vai tomar café com a mamãe?
-Ela já foi trabalhar!
Falou um pouco frio.Achei estranho,mas eu tinha que ir para escola,vou caminhando então dei tchau ao meu pai.
...
Sair de casa e dei logo de cara com David Jones entrando em seu carro,eu ignorei
virei para o lado e comecei a caminhar, logo o carro do Jones passa por mim bem devagar,ele para e abre o vidro.-Iai senhorita Tompson,quer carona?
-Obrigado,mas eu prefiro ir sozinha do quer com a sua compania! Continuo andando.
-Qual é Tompson a escola é longe,e você pode se atrasar.
-Olha aqui Jones o que você quer?
-Não deixar você se atrasar!
Fala óbvio-Eu sei que não é isso!Você nem fala comigo,quem dirar se importar se eu chegar atrasada ou não.
-Tá,você está certa,eu quero sim uma coisa!
-E o que séria?
-Me ajuda a passar na próxima prova de Biológia?
-Por que eu?
-Você é inteligente,só tira notas boas,é minha vizinha!
-Ok,me da uma razão para eu te ajudar.
-Nossos pais são amigos!
-Nossa que razão.Olha eu tenho mais o'que fazer,e não vou te ajudar,eu to muito ocupada últimamente!
-Qual é?por favor?
-Olha eu vou pensar,ok?
-Ótimo,entra no carro!
-Vamos logo.
Chegamos na escola
Desci do carro,David ia abrir a porta do carro pra mim,mas eu sair antes,sou muito capaz de abrir uma porta sozinha né?..
Todos nos encararam de uma forma estranha,até que Olivia vem até nós.-Bom dia David.
-Bom dia Olivia!
Ele fala-O que faz aqui com essa garota!
Ela olha pra mim,com um olhar estranho.-Ela é minha vizinha e dei uma carona.
-Por que algum problema?
Perguntei a olhando.-Não, nenhum querida,só achei que o David não falava com você.
Revirei o olhos
-Olha Olivia eu ando com quem eu quiser e por favor não fala assim com ela!
David falou.-Ótimo!
Olivia fala saindo dali.
Mirei meu olhar para escola e entrei,David pediu pra mim o esperar mais eu o ignorei.David Jones,da mesma idade que eu,meu vizinho,filho do senhor Jones cujo melhor amigo do meu pai.
Eu e o David nos conhecemos desde criança eramos muito proximos mais quando chegamos a certa idade nos afastamos ele virou o jogador de basquete que toda garota do colegio quer namorar,um babaca que só pensa em esporte.Olivia Clark,amiga do Jones desde pequena.Considerada uma das garotas mais bonita da escola,treinadora das lideres de torcida,estrela no teatro da escola,chama atenção onde passa,uma garota que gosta de minimizar as outras por a clase media,corpo,cor da pele,e aparencia.
Ela nunca foi com minha cara,por alguns anos ela e suas amigas me zuaram muito,por eu ser "estranha"Saio dos meus pensamentos quando o sinal toca pego os meus livros no armário e vou até a aula.
...
Depois das três primeiras aulas o sinal toca para o intervalo.Como sempre pego o meu lanche e vou comer na biblioteca da escola ao invês das mesas do refeitorio,prefiro a paz a biblioteca me trás,sem gritaria,apenas eu meu livro e meu lanche
Sento na mesa,pego o livro que estava lendo na noite anterior e abro na pagina marcada,sinto alguém atrás de mim quando me viro era David.
La se vai minha paz
-O que ta fazendo aqui Jones?
-Eu vim lanchar com você!
Fala sentando ao meu lado.-Faça ao favor de sair daqui!
-Por que?
-Você só ta fazendo isso porquê prescisa da minha ajuda,isso é ridiculo,e outra antes que a sua amiguinha chega aqui e estraga a minha paz!
-Sim eu presciso da sua ajuda,mas não é por isso que estou aqui,e a Olivia não vai aparecer aqui!
-Então porque está aqui Jones?
Pegunto um tanto curiosa.-Você sempre fica sozinha no lanche,e vem pra cá,tive curiosidade de vê o que faz aqui!
-Bom eu não tenho com quem sentar no refeitório,e adoro ler então esse é o lugar perfeito pra isso!
-Ok,então vou ler também,algum livro interesante pra me indicar?
-Conta outra Jones você ler?no intervalo?
Pergunto ironizando.-Porquê não?
Responde levantando e pegando um livro na pratileira.Eu não sei qual é a desse garoto. Continuo lendo e comendo o meu lanche,Jones começa a ler o livro que pegou.
-Sério ler não é tão ruim assim,esse livro é legal.
-Ler não é ruim,as pessoas só tem preguiça.Qual livro você tá lendo?pergunto.
-Shelock Holmes!
-Ah,esse livro eu já li,é muito bom e classico obvio!
Antes que ele falase alguma coisa alguém entra na biblioteca.
-Oi,Davi!
Uma garota fala.-Oi linda,o que faz aqui?
-Ah,tenho um trabalho e presciso ler um livro,vim pegar logo o livro pra não prescisar vim aqui depois.Mas e você?
-Ah,tô lendo!
Fala como se fosse a coisa mais normal do mundo
Ela começa a rir e pega um livro na estante.Eu continuo lendo com o meu olhar fixo no livro.A garota sai da sala,e o sinal toca pego os meus o livro e vou saindo.
-Ei,me espera aí!
Jones fala,logo me seguindo.-Olha,Jones eu não sei porque você tá assim,mas para por favor.Vai ficar com os seus amigos,ok?Se for porquê prescisa da minha ajuda,esquece, eu não vou ajudar!
Falo andando até o meu armario,pego os meus livros e vou até a sala de aula,deixando ele ali parado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amante Dos Livros
FanfictionElizabeth Tompson uma adolecente apaixonada por livros,não imaginava que seu último ano no colegial seria repleto de emoções,descobertas,e desafios -Como assim? Minha vida ficou muito agitada David Jones o popular da escola,o jogador de basquete,so...