Mudança

169 17 13
                                    

June

O som de carne rasgando era a única coisa na qual eu focava naquele momento, o céu estava cinza e eu achei ter visto um relâmpago ou dois açoitar os céus. Orion se alimentava de um pobre esquilo que havia capturado, eu não devia permitir tal comportamento dele, mas ficava satisfeita por ele ser tão independente. Levei minha mão até sua pelagem escura como a noite e dei um beijo no local. 

- Você é um bom garoto, não é Orion? 

A única resposta que obtive foi mais sons de mastigo, um pequeno sorriso apareceu em meus lábios. 

- June! - me virei e vi que era minha mãe chamando por mim - As coisas já estão no carro, se despeça do restante e venha comigo.

Balançando minha cabeça vagarosamente eu me levantei e fui até dentro da minha antiga casa. Quando se mora no interior de uma cidade você acaba por dividir o mesmo lar com muitos parentes ou eles acabam por viver muito perto. 

O primeiro que topei lá dentro foi Derek. Os cabelos loiros estavam emaranhados, os olhos fundos devido a falta de sono. 

- Minha mãe disse pra eu dizer "tchau" - falei puxando a manga da camisa dele.

Derek era um primo um tanto distante na minha árvore genealógica, mas era a pessoa de quem eu era mais próxima naquela casa. 

- Mesmo de longe... Eu vou cuidar de você, June... - ele disse, enquanto me dava um abraço apertado.

- Onde está a Taylor? Tio Nick e sua mãe...? - perguntei assim que me soltei de seu abraço.

Derek suspirou e olhou para longe evitando meu olhar. 

- Em casa é que não estão - ele respondeu, com o barulho da buzina do carro da mamãe ele se virou para mim uma última vez - Você devia ir logo, vou cuidar do Orion pra você. 

Eu apenas assenti e fui para fora da casa e me apressei em entrar no carro. Não entendi bem a razão, mas mamãe parecia aflita em ir embora da cidade. Não me dei trabalho em questionar, eu também queria ir para longe daquele lugar. O único problema era das pessoas da qual vou ter que me afastar. 

Olhei para a janela do carro e vi Derek do lado de fora da casa com Orion ao seu lado, latindo alto. Talvez essa fosse a pior parte. 

. . .

Albey City era o nome do meu novo lar, era uma área na cidade grande, uma viagem que durou três horas do meu antigo lar. Quando entramos na casa nova percebi que minha mãe deu um sorriso animada e até mesmo aliviada. 

- As mobílias chegarão em breve, mas até mesmo sem elas ainda dá pra ver que a casa é bonita - ela disse passando a mão em meus cabelos de cor castanho escuro. 

- Não podíamos mesmo ter levado o Orion com a gente? - me esquivei de seu toque 

Mamãe suspirou e me puxou para um abraço dizendo:

- O lugar dele era lá, um cão tão agressivo como ele... Tinha que ter ficado naquela casa - ela levantou meu rosto segurando pelo queixo - Em quatro dias suas aulas na nova escola vão começar, eu deixei tudo pronto, você só vai ter que levar umas papeladas para a diretoria para confirmar sua inscrição e...

Ela continuou falando e eu não dei muita atenção, estava cansada, só queria ir para meu novo quarto e dormir no colchão improvisado que mamãe havia trago. Eu não conseguia compreender ainda, foi tudo tão repentino, mas ela não me disse nada. Já fazia um ano desde a morte do papai e agora ela veio com a mudança. 

O Diário de June Blake ( EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora