Kevin
Todo dia era mesma rotina. Eu acordo, tomo meu banho, me arrumo para as aulas, volto para casa e então tudo fica enevoado em minha mente. Eu nunca sei o que me espera, a mesmice de sempre, ou algo incrivelmente extraordinário. Nunca é a segunda opção...
- Onde deixei a chave da casa...? - comecei vasculhando minha escrivaninha.
Com o toque do meu celular me tirando a atenção de minha busca eu vi o nome na tela.
Misty?
Era minha irmã gêmea.
- O que você quer? - falei assim que atendi.
"Nossa como você é frio, Kevin! Eu não mereço nem um oi?"
Vendo que eu não respondi ela suspirou do outro lado da linha.
"Eu só queria saber como estão as coisas... O papai e a Mamãe..."
- Estão fora, você sabe que eles sempre preferiram estar longe de casa fazendo qualquer outra coisa. Papai está no trabalho e a mamãe num spar gastando o dinheiro dele.
Uma risada sem alegria surgiu do outro lado da linha.
"Os mesmos de sempre então"
- Sua vida de modelo na França está como você esperou? - mesmo que ela dissesse que sou frio, eu me importava com minha irmã.
"Não cheguei ao estrelato ainda se quer saber" ela deu uma risada mais leve dessa vez "Tia Amélia está cuidando muito bem de mim... Sabe, você podia vir para a França e viver com a gente... Comigo, Kevin..."
Olhando para o relógio na parede eu peguei meus óculos e minha mochila.
- Eu tenho que desligar agora. Até!
"Até..."
. . .
Na sala de aula todos ainda falavam sobre o incidente com a Darcy. Todos se perguntavam quem havia jogado aquela pedra, ou se tinha sido apenas um acidente. Acidente ou não, aquilo afetou muito todos os alunos.
- Ouvi dizer que foi algum tipo de assombração - disse uma garota que se sentava atrás de mim - Os meninos do clube de basquete falaram que esses dias viram um vulto assim depois que fecharam a classe, vocês sabem que eles ficam até tarde praticando!
- Não acho que seja isso - disse um rapaz - Por qual razão um fantasma vai querer tacar uma pedra na cabeça de Darcy? Não fale besteira... Algum aluno fez isso, tenho certeza!
E a discussão continuou...
Os murmúrios e fofocas pararam assim que nosso professor adentrou a sala.
- Bom dia... - ele tinha bolsas de cansaço de baixo dos olhos - Como é do conhecimento de todos, a aluna Darcy Gomez foi atingida ontem na cabeça com uma pedra. Recebemos notícias do hospital para onde ela foi e ela está bem, ela apenas levou só alguns pontos e vai ficar longe por um tempo. Peço que vocês parem com as fofocas, não queremos que quando ela voltar Darcy se sinta como um animal no circo com todos falando dela. A policia concluiu que o impacto foi um acidente.
As vozes dos alunos começou a se elevar.
- Quietos! Quietos! A pedra que caiu na cabeça de Darcy era pedaço do terraço que o diretor está ciente que tem rachaduras... Agora, vamos para a aula.
. . .
Com o fim das primeiras aulas eu fui fazer meu trabalho no conselho estudantil. Estava tudo quieto quando uma das garotas da minha classe entrou. Eu me lembrava dela, era a aluna nova do interior, June.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de June Blake ( EM REVISÃO)
RomansaJune Blake uma garota de uma cidade do interior se muda para a cidade grande na expectativa de sua mãe para uma nova vida apôs o falecimento de seu pai. O problema é se a jovem vai conseguir se adaptar a vida nova.