Jason chega na pizzaria e vê a fachada quase toda completamente queimada mas ele consegue ler "Freddy Fazbear Pizza" pelo oque ele lembra esse nome já era da pizzaria que seu avô tinha aberto um tempo antes de desaparecer, Jason coloca a chave na porta principal com um pouco de dificuldade mas consegue abrir a porta, o som da porta rangendo faz um eco enorme dentro da pizzaria e ao entrar ele sente um enorme cheiro de queimado e ao olhar em volta vê o local queimado do chão até as paredes, Jason vai em direção a bancada de entrada que ainda tinha alguns panfletos de promoção de aniversariante e até alguns cardápios, mais para frente tinha um arco que dava para o salão principal da pizzaria e ao passar por ele Jason vê o salão onde ele tanto tinha brincado quando era pequeno, tudo estava completamente diferente de suas memórias o lugar estava queimado e tinha um cheio de mofo enorme no ambiente, a primeira sala a sua esquerda era a sala de jogos onde tinha inúmeros fliperamas, Jason entra no lugar e se lembra de ficar brincando de pique esconde com seu avô naquele lugar, uma certa vez já teve uma competição de quem pegava mais urso e Jason ganhou a competição, os fliperamas estavam desligados mas Jason vai até o balcão de fichas e pega uma e coloca na máquina de pegar pelúcias mas como esperado ela não funciona, na frente dessa sala tinha um local cheio de brinquedos infantis, Jason não chegou a brincar muito naquele lugar pois ele dizia que já era grande para brincar naqueles brinquedos, ao entrar no lugar ele vê os brinquedos de borracha desgastados e com algumas pequenas larvas fazendo ninho entre as borrachas, ao sair da sala Jason vê uma porta dupla com uma janela circular levemente quebrada e ao abrir a sala ele vê a cozinha que estava toda bagunçada, algumas baratas estavam subindo pelas paredes e algumas aranhas fazem seus ninhos nos cantos das paredes, Jason sai do lugar e da de cara com um local onde ele sempre ficava, o palco principal.
Jason vê três formas robóticas caídas no chão todas quebradas e queimadas mas ainda com seus rostos dando para identificar oque eram, um urso pardo, um coelho azul escuro e uma galinha amarela com um bolinho rosa em sua mão, Jason nunca tinha visto eles mas sabia seus nomes pois Jason tinha ouvido que seu avô tinha colocado o nome dos animatrônicos novos com os nomes que Jason tinha sugerido para seu avô antes de toda confusão, Freddy, Bonnie, Chica e Foxy e mais para o lado estava uma cabine com uma cortina rasgada onde uma forma robótica com um rosto de raposa podia ser vista, Jason sentia um pouco de medo ao ver essa cena pois na carta dizia para verificar se os animatrônicos se mexiam sozinhos, Jason nem se quer piscava ao olhar para eles mesmo ainda um pouco cético sobre isso tudo, sua cabeça estava dividida ele queria e não queria acreditar nessa história dos animatrônicos se mexendo sozinhos, Jason enfim volta para si e decidi continuar a ver a pizzaria e vai em direção a sala do guarda de segurança, quando era pequeno Jason não ficava muito nesse lugar pois achava meio chato ficar só olhando para telas, a sala estava com a porta automática emperrada pela metade então Jason teve que se abaixar para entrar no lugar e ao entrar ele vê inúmeros copos de plástico e embalagens de alimentos em cima da mesa, os armários estavam aberto com varias teias de aranha dentro, Jason se senta na cadeira da sala e começa a olhar para a tela desligada da câmera de segurança, sua mente era inundada por lembranças daquela pizzaria faziam anos que ele não visitava a pizzaria , embora sentisse medo do lugar ele se sentia feliz, essa pizzaria era onde ele passou a maior parte de sua infância se divertindo e rindo com seu avô, no meio do silêncio do lugar Jason ouve sons de rangido vindo de fora da sala pareciam vir do palco e aquele sentimento de alegria era dominado pelo medo.
Jason se abaixa para sair da sala e caminha de forma lenta e cuidadosa em direção ao palco e ao chegar na esquina do lugar ele vê Freddy caído com a sua mandíbula quebrada em direção ao corredor que Jason estava, seu corpo congela de forma instantânea e mais uma vez aqueles olhos vazios parecem puxar Jason mas ele acorda desse transe e caminha em direção aos animatrônicos e vê os outros da mesma forma que estavam antes, mas alguma coisa deixa Jason com medo novamente era como seu alguma coisa estivesse encarando ele mas pelas costas e ele não queria se virar para ver mas ele tinha que ver oque era e de forma lenta ele se vira e vê uma silhueta preta se esgueirando pela porta do fliperama. Sem pensar duas vezes Jason começa a correr em direção a saída completamente em pânico mas ao chegar cada vez mais perto da saída ele vê pedras caindo em sua frente e de uma vez só o teto cai na frente da porta de saída.
Jason cai no chão de susto com o som do desmoronamento e chega a cortar de leve seu braço direito, o medo começa a dominar sua cabeça, Jason se levanta do chão e começa a tentar tirar os escombros da porta de saída mas as pedras eram muito pesadas, Jason pega seu telefone na mochila mas ele estava sem bateria, ele começa a gritar por ajuda mas em volta da pizzaria tinham poucas casas e a maioria estava a venda, ele estava preso dentro daquele lugar, sem muita opção Jason decide voltar para a sala de segurança e se senta na cadeira novamente, uma hora iriam dar falta dele e iriam ver os escombros na porta de entrada, Jason tenta manter a calma e encosta sua cabeça nas costas da cadeira tentando relaxar, o silêncio dominava o lugar ele conseguia ouvir sua própria respiração e em meio ao silêncio Jason ouve sons de algo se arrastando, algo pesado e metálico e junto a isso ruídos macabros vindo em direção a ele, Jason grita e se levanta da cadeira e olha por de baixo da porta e vê algo que ele não imaginava, ele vê Freddy em pé andando em direção a porta, Jason tenta fazer força para fechar a porta mas ele sente seu pé sendo puxado por de baixo da porta e cai de cabeça no chão, sua visão fica embasada e sente que vai desmaiar e a última cena que ele vê e Freddy em cima dele o encarando e após isso somente a escuridão em sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Five Nights At Freddy's O Retorno
HorrorJason cresceu na pizzaria temática de seu avô mas foi proibido de voltar para lá após acusações misteriosas que envolviam diretamente seu avô, anos depois Jason cresceu e herdou as construções que pertenciam ao seu avô que supostamente tinha falecid...