Capítulo 1

611 45 149
                                    

Avisos: Essa história se passa em um universo alternativo e os personagens não me pertencem, somente o enredo. Qualquer semelhança com algum outro trabalho é mera coincidência.

Não faço curso de filosofia nem de psicologia, portanto não haverão tantos detalhes conceituais, já que não quero cometer erros nesse sentido. Sintam-se a vontade para me corrigir, por favor.

Além disso, a história será ambientada na Universidade. Me inspirei no sistema educacional brasileiro do qual sei mais a respeito, no entanto terão alguns elementos do sistema japonês que serão explicados em momento oportuno de forma mais detalhada, mas se trata somente dos períodos de férias e início e fim de semestre. Qualquer dúvida nesse sentido, não hesite em questionar.

Talvez tenha algum gatilho para pessoas com depressão devido aos questionamentos sobre o sentido da vida e o suicídio, ainda que de forma não detalhada, então não leia se não estiver confortável. Priorize sua saúde mental.

Boa leitura!
...

Uchiha Itachi terminava de beber seu café quando o celular despertou, indicando faltar 10 minutos para o início de sua monitoria. Dando-se conta de que a cafeteria onde estava não era tão distante do local em que deveria estar, ele se levantou calmamente e pediu mais uma bebida.

Na Universidade de Konoha (UK), para concluir o mestrado era necessário que os pós-graduandos dedicassem algumas boas horas à monitoria de uma disciplina relacionada à sua pesquisa, por conta disso, ele se dirigia a sala previamente reservada para a atividade.

A sala em questão era como todas as outras da instituição, as paredes eram brancas e em um dos lados havia grandes janelas que permaneciam fechadas em função do ar condicionado. Além disso, a frente do local se encontrava um extenso quadro negro, e do lado esquerdo uma mesa maior do que as demais, destinada ao docente. A sala de aula não era uma das maiores, mas comportava facilmente 60 alunos em suas inúmeras mesas espalhadas uniformemente pelo local.

Itachi dava monitoria duas vezes na semana para os alunos do primeiro e do segundo ano de filosofia. E, apesar de estar no primeiro ano do mestrado, ele tivera alguma experiência com monitoria durante a graduação, visto que os professores, ao notar seu intelecto avançado, o indicavam para a função.

O semestre havia começado há três semanas, portanto nenhum aluno da graduação havia aparecido para sanar suas dúvidas, já que ainda não tinham provas ou atividades marcadas, então Itachi passava aquelas duas horas lendo artigos para a dissertação ou simplesmente lendo um livro.

No entanto, antes que pudesse abrir o artigo em seu notebook, ouviu algumas batidas na porta.

— Pode entrar! — Itachi falou com calma, abaixando a tela do notebook e se preparando para o atendimento.

— Ah, oi — Um rapaz de cabelos vermelhos colocou a cabeça para dentro da sala, olhando em volta com timidez — Você é o monitor de filosofia?

— Sim, entre, por favor! — Itachi sorriu da forma gentil de sempre. — Meu nome é Uchiha Itachi, e o seu? – Ele perguntou indicando para que o aluno se sentasse em uma das mesas dispostas por toda a sala.

— Uzumaki Nagato — Respondeu enquanto se sentava na primeira mesa da fileira do meio, mantendo certa distância do monitor sentado na mesa do professor.

— Certo, Nagato — O Uchiha começou a falar enquanto folheava o cronograma de aulas dos professores das disciplinas que ele auxiliava — Você tem alguma dúvida relacionada à um exercício ou é alguma teoria...? De qual ano você é?

— Eu sou calouro e... — Ele pareceu acanhado, um pouco tímido e Itachi percebeu.

— Você não está conseguindo acompanhar as aulas? — O monitor perguntou em um tom calmo, consciente de que o início da graduação não era um momento fácil para os alunos, nem mesmo para aqueles chamados de geniais. — É normal e — Ele foi interrompido por Nagato que enfim ergueu os olhos e o encarou.

Eudaimonia - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora