Capítulo 10

174 26 99
                                    

Era sexta-feira, Shisui estava em sua sala no cursinho. O cômodo pequeno e com decoração simplista era dedicado somente a ele dada a sua função não só de psicólogo mas de atual coordenador do projeto. O Uchiha estava estressado e a dor de cabeça insistente só mostrava o quanto ele necessitava de um descanso. Estava terminando de digitar uma mensagem para Itachi quando ouviu batidas na porta e pediu que a pessoa entrasse.

— Boa noite, Yahiko! — Ele cumprimentou o professor de matemática do cursinho.

— Boa noite, trago boas notícias e pelo jeito você está precisando. — O ruivo falou enquanto se sentava, observando a face exausta do outro.

— Boas notícias são sempre bem-vindas. — Riu levemente. — Do que se trata?

— Conversei com o Gaara, consegui convencê-lo a retornar para o cursinho. — Yahiko diz com um sorriso nos lábios e vê a expressão alheia se igualar a sua.

— Isso é incrível! Não sei nem como te agradecer. — Falou com sinceridade, sentindo-se realmente feliz com a notícia.

— Não precisa. Não era justo que ele perdesse essa oportunidade. — Suspirou, passando as mãos pelos frios alaranjados. — Não é fácil entrar, muito menos permanecer na universidade, mas ainda é uma das melhores formas de se obter sucesso na vida.

— E tem sido muito difícil para você? — O psicólogo questionou, Yahiko costumava conversar com ele sobre suas angústias, haviam se conhecido por intermédio de Nagato e se aproximado quando o aluno começou a dar aulas no cursinho.

— Alguns dias mais do que outros. — O estudante de engenharia respondeu. — No ano passado, quando eu era calouro, mesmo com toda a pressão e estresse eu não me sentia mal, sabe? Pensei que era difícil porque ainda estava me adaptando, mas agora vejo que não é bem assim. — Shisui assentiu. — Por mais perverso que possa soar, os professores não se importam com os alunos, principalmente com alunos como eu.

O psicólogo entendeu o que aquilo significava. Yahiko era um aluno de baixa renda, recebia auxílios para se manter na universidade, tinha pouco acesso a tecnologias avançadas e isso, para cursar engenharia, era indispensável. Os docentes, no entanto, não procuravam adaptar suas aulas no intuito de incluir aqueles que passavam por situação semelhante e isso trazia aos estudantes inúmeros prejuízos.

— Isso é muito preocupante. A universidade deveria oferecer terapia gratuita aos alunos. — O Uchiha disse. — Eu já sugeri diversas vezes um projeto de extensão com os alunos formandos da psicologia, mas não é como se me escutassem. — A voz expressou toda a sua frustração. Algumas universidades desenvolviam trabalhos semelhantes e os resultados eram bastante satisfatórios.

— Você fez o que pôde, Shisui. Você faz o que pode. — Corrigiu-se. Tinha ciência das ações do novo psicólogo em prol dos alunos, mas sabia que a própria universidade não fornecia recurso para que projetos daquele tipo fossem criados e mantidos.

— Não é suficiente. Enquanto os alunos estiverem se sentindo dessa forma... — Foi interrompido.

— São mais de vinte mil pessoas, você é um só.

— Isso são números, estamos falando de vidas. Vidas que podem ser perdidas caso os alunos não tenham o apoio que precisa.

— Eu sei bem disso, mas nós iremos sobreviver. — Yahiko diz. — Nos mais diversos sentidos da palavra. — E embora não tenha notado, a frase causou um certo horror ao psicólogo, funcionando como um gatilho para lembranças antigas das quais ele não queria recordar.

"Eu vou sobreviver, Shisui, por que está tão preocupado?"

Ouviu a fala em sua cabeça como se ela tivesse sido dita no dia anterior e não anos atrás e piscou os olhos para que eles não marejassem.

Eudaimonia - ShiItaOnde histórias criam vida. Descubra agora