Max estava caminhando pela lateral das Escadas Romanas em Manton quando viu a garota na beira da trilha. Ela estava com o rosto virado, olhando para algo além do caminho traçado.
O piloto fazia aquele caminho quase todos os dias. Às vezes com algum amigo, às vezes sozinho, mas gostava de Manton porque estava fora de Mônaco e longe de todas as pessoas que ele tentava evitar. Por isso, ver uma garota sozinha, em pleno domingo de manhã, e em uma trilha tão afastada, fez com que ele parasse de correr.
O rapaz avaliou a situação, tentando analisar se a menina estava machucada. Ela estava de costas, e ele não conseguiu vê-la completamente. Ela permaneceu imóvel, como se não tivesse notado a aproximação de Max. Não era normal ter alguém nessa parte da trilha, e o jovem ponderou se a garota estava tentando pular. De qualquer forma, ele chegou mais perto para checar se ela estava bem.
- Ei, precisa de ajuda?
Ainda era cedo, por volta das 8:00 da manhã, e o sol começava a deixar o ambiente mais quente. Além dos cabelos cacheados, apenas a parte de trás do vestido amarelo da garota era visível da distância em que Max estava. Sem nenhuma resposta dela, ele se aproximou um pouco mais.
Estavam cerca de 4 metros um do outro, e ele perguntou se podia ajudar novamente.
- Você é forte? - perguntou a menina, virando o rosto.
Agora Max podia tentar adivinhar sua idade. Devia estar em seus 20 anos, e era muito bonita. Porém, não teve sucesso em decifrar a pergunta que ela fizera.
- O que quer dizer?
- Quero dizer que preciso que alguém forte me ajude a pegar a câmera que deixei cair.
Max se aproximou para tentar entender sobre o que a ela estava falando, e quando chegou na borda da trilha, onde o corrimão terminava e o morro de pedras começava, avistou o objeto do qual ela falava.
- Você não vai conseguir pegá-la de volta. Olhe a distância e altura do morro.
- Eu sei que não vou conseguir pegá-la sozinha. Mas se alguém forte o suficiente puder segurar minha mão enquanto eu desço e pego, vou conseguir recuperá-la.
Olhando novamente para o objeto, o rapaz notou que era uma câmera profissional, e não poderia custar mais do que algumas centenas de euros.
- Entendo que é sua câmera, mas você não pode estar querendo se arriscar a esse ponto para pegá-la. Você pode escorregar e se machucar bem feio. Fora que o mar está bem perto, e não seria difícil cair nele.
- Mas se uma pessoa me segurar firme, então não vou cair, e voltarei para casa com minha câmera, perfeitamente bem.
Max não conseguia acreditar que ela realmente estava considerando se arriscar. Analisou seu rosto novamente, checando se de alguma forma ela estava bêbada ou se tinha algum traço de loucura no olhar. A única coisa que viu foram seus grandes olhos encarando de volta, aguardando uma resposta.
- Olha, eu sei que é mais fácil apenas me lamentar e comprar outra câmera, mas tenho algumas fotos muito importantes nela, e não posso perder essas imagens. Se você não puder ajudar, eu entendo, mas estou aqui há mais de 1 hora e você é a primeira pessoa que passa durante todo esse tempo.
Mesmo sem entender a necessidade de todo esse esforço, algo na expressão da menina fazia com que ela parecesse realmente preocupada com o fato de perder o objeto.
- Acho melhor eu tentar pegar então. Sou mais alto e sou bom em escaladas.
- Ah não. Mesmo "parecendo" forte e sendo alto, ainda vai precisar que eu segure sua mão para diminuir a distância e conseguir pegá-la. E eu estou de vestido. E mesmo parecendo meio louca por estar aqui no meio do nada, tenho bastante consciência de que você é um homem desconhecido e nós estamos sozinhos aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor e Corridas | Max Verstappen
FanfictionElisa é uma jovem fotógrafa que se mudou com a família para Mônaco. Max Verstappen é um piloto de Fórmula 1. Um dos melhores. Um encontro inesperado muda completamente o destino que Max e Elisa planejavam para seus respectivos futuros. As escolhas...