Elaine ?

20 5 3
                                    

Já passava das 8:40 da manhã Era o início de verão então o sol estava quente e uma brisa levemente gelada acompanhava a todos ,as pessoas andavam nas ruas com pressa querendo correr contra o tempo , enquanto uma jovem garota olhava seu reflexo na vitrine de uma loja , observando a peça bela que estava exposta , se afastando lentamente quando a dona da loja se aproxima seguindo seu rumo lembrando que não tem dinheiro para comprar a peça, mas sonhar não era proibido ,a jovem moça de cabelos castanhos e olhos mesclados num tom de mel e dourado que impressionava qualquer um que visse àqueles belos par de âmbar ,seguia o caminho para a cafeteria perto de um lindo e simples parque do qual trabalhava todos os dias com um grande sorriso no rosto não importava a situação ,ao entrar na cafeteria a mesma já é recebida com o cheiro famíliar de café fresco e torradas prontas ,e um bom dia de seus colegas de trabalho.
-bom dia !
A moça responde sorridente ao caminhar até o balcão colocando o avental acaba topando com um moço muito belo que vestia uma camisa simples azul que se assemelha-va aos seus olhos que a fez o encara por longos minutos , nunca vira um homem tão bonito como ele em sua vida .
- sei que sou bonito ,mas adoraria que prestasse mais Atenção no que faz pequena !
A jovem se dá conta de seu transe , e então se afasta numa tentativa falha de evitar contato visual com o homem alto de cabelos negros e olhos tão azul quanto o mais profundo oceano e vasto céu.
- me desculpa eu estava atrasada ,tenha um bom dia !
E sae andando pegando seu pequeno bloco para anotar o pedidos das mesas ,o homem também se afasta seguido seu caminho intrigado com a beleza nos olhos daquela pequena humana que cruzara seu caminho inesperadamente . Ao sair da cafeteria deu de cara com seu velho e conhecido amigo que o esperava sorridente do lado de fora com um terno preto simples
- apollo !! Não te vejo desde a segunda queda dos Titans
- como vai velho amigo? ! Eu sabia que sentiria saudade só não imaginei que muita !
Apollo sorri apertado a mão do deus a sua frente olhando para o rosto conhecido de Dionysius que estava mais do que feliz em ve-lo também ,depois de uns milênios .
- sabe ,você continua um idiota !
Diz o deus mais velho sorrindo para o mais novo
- e você continua sendo um alcoólatra!
Os dois deuses começam a caminhar pela calçada como pessoas normais faziam , Dionysius observava tudo desde a humanos que passavam perto dos dois ,quanto carros no asfalto
- você e suas piadas de mau gosto sabe que eu não posso beber , agradeça Zeus por isso !
O deus então vez uma careta amaldiçoando o grande e poderoso zeus ,Apollo então cruzou os braços rindo do amigo se divertindo com o sofrimento do mesmo .
- mudando de assunto, como vai a vida com os humanos ? Encontrou a tal luz da qual falei ?
Apollo mudou sua feição de feliz , observando o deus ao seu lado friamente e irritado com sigo mesmo .
- não ,nem ao menos me importo se ela é real ou não !
Dionysius encara apollo que seguía pensativo ,se sentando num banco simples branco e velho próximo a uma praça os dois observam as crianças humanas brincar entre as árvores e flores do parque , e o vasto lago que tem a sua frente , Dionysius se pronuncia atraindo a atenção de Apollo
- real e não real ? É a coisa mais ridícula que já ouvi de você ,somos deuses de 2.720 anos que vivem entre os humanos ,e tá me dizendo que não acredita na história de que Afrodite e Zeus criaram um ser de pura luz ,uma noiva do sol ?
Apollo encara o amigo sério e sem reação se recusando a acreditar ,e frustado com sigo mesmo
- exatamente ! Sejamos realistas eu sou Apollo deus do sol , arte ,medicina , e profecia , sei e vejo tudo o que acontece no olimpo mesmo não estando mais por lá ,e no mundo dos mortais também ,acha mesmo que eles fariam algo sem eu saber !? Impossível ...
Dionysius fechou a cara com a arrogância presente no Tom de voz de apollo, e encostou no banco novamente ,frustado e irritado com o deus ao seu lado .
- Dafne ....
-o que disse ?
Apollo olha o amigo furioso e confuso por ele pronunciar o motivo de seu ódio por Eros e a a causa de sua expulsão do olimpo . Dionysius suspira encarando de volta o amigo triste como se sentisse a dor de Apollo como adagas fossem cravadas em seu peito .
- Dafne ,você não viu quando ela se foi .... Porque uma pessoa te enganou Apollo ,literalmente apagaram a luz e você o poderoso Deus do sol ,dono de todo o calor e luz ,nem se deu conta !
Apollo franziu o cenho,arqueando a sombrancelha para o deus sentado ao seu lado ,o observando buscando qualquer sinal de mentira nas palavras de Dionysius
- tá me dizendo que cronos está vivo ?
- não o próprio cronos mas .... Um irmão ou irmã ilegítimo de Zeus , Poseidon e Hades !
Apollo gargalha com a resposta do amigo ao seu lado desacreditando nas palavras do mesmo ,mas Dionysius encara o deus ao seu lado sério ,Apollo então fecha a cara e para de rir ,como se tivesse visto um fantasma diante de seus olhos .
-merda ! Você não tá brincando?
- pelos deuses ,não brincaria com isso Apollo ! Agora preste atenção,apesar de ser a noiva do sol você não é o único que pode ter a luz , é um poder sem dono, só com um receptáculo mortal e se o selo de Afrodite e Zeus se romper no momento errado ,ou com a pessoa errada, isso pode causar uma grande explosão de poder entende isso??
- quer que eu ache a noiva sem saber o que ela é ou quem ?
Dionysius sorri com o desespero do amigo e balança a cabeça com a situação embaraçosa que o mesmo se encontrava
- por sua sorte eu sou um deus muito inteligente e consegui informações com uma das filhas de Afrodite ,o receptáculo será como um farol ,um grande feixe de luz em meio a grande e verdadeira escuridão,temos que encontra-la no super eclipse de hoje !
Apollo encara Dionysius confuso com o rumo que a conversa estava tomando e isso lhe deixava visivelmente preucupado
- eclipse? Não há Um super eclipse hoje !
O deus sorri para o mesmo se levantando ,apollo faz o mesmo que o amigo já entendendo oque ele queria dizer , Dionysius quería que Apollo apagasse o sol e traze-se a escuridão sobre o mundo dos mortais ,oque fez com que Apollo lançasse para o mesmo um olhar furioso e repreeensivo
-vamos lá 5min é o que tudo prescisamos ! Mas saiba não seremos os únicos a ver a luz!
- certo ! 3 minutos e nada mais !
Dionysius encarou o amigo colocando a mão no ombro do mesmo, Apollo observou o sol a sua frente ,sua fonte de poder ,sua própria criação , levantando a mão disfarçadamente e fechando o punho lentamente uma grande escuridão se iniciou ,o que fez com que as pessoas parasem e tira-se foto do grande eclipse logo pelo meio dia algo anormal mas belo de ser visto um grande breu se espalhou
Dionysius observava tudo ao seu redor com atenção em busca de um sinal de luz por menor e fraco que seja ,mas o tempo estava contra eles Apollo estava já iluminando o céu lentamente quando um fino feixe de luz meio azulado subiu pro céu algo que só os deuses , semideuses e outras criaturas viriam ,a luz não fora notada pelos mortais ,Apollo olhou para o amigo sorrindo com um pouco de esperança crescendo em seu peito ,apesar de um fino e pequeno feixe de luz para eles aquilo era incrível ,logo o a luz do sol refletiu pela água por completo fazendo as pessoas voltarem a andar e deixar de olharem para o céu ,Apollo e Dionysius seguiram a direção que a luz sairá minutos antes , ao ver que chegaram na frente da cafeteria do qual Apollo havia saído mais cedo se surpreenderam por um momento e resolveram entrar e se sentaram em uma mesa afastada .
- como vamos saber quem é a noiva ?
Apollo olha em volta observando tudo e a todos procurando por algo ou alguém
- nesse super eclipse a pequena luz que saiu do receptáculo ,fez uma marca semelhante a uma estrela como uma pequena mancha na pele da escolhida .
Os dois deuses param de falar quando a mesma moça que Apollo falará mais cedo se aproximou da mesa com o bloco para anotar o pedido dos dois ,ao derrubar a caneta Apollo e a jovem garota se abaixam para pegar e ao se tocarem acidentalmente Apollo sente uma leve faísca e imagens dele e da jovem fujindo ,então uma árvore queimando ,Eros , Afrodite e Zeus furiosos então um grande clarão surgiu fazendo apollo fechar os olhos ,apollo sae do transe com Dionysius gritando com o mesmo tudo a sua volta está lento e confuso ao olhar Novamente para a moça a vê desmaiada ao seu lado .
-o que aconteceu ?
Dionysius encara o mesmo sério e sem reação visivelmente preucupado .
-voces se tocaram e ela desmaiou e você ficou parado olhando pro nada , aconteceu algo ?
-ela.... Ela é a noiva ,eu tive uma visão ,não sei dizer o que houve mas acho que foi uma profecia e pelo oque eu vi ela não é nada boa ,muito sangue será derramado ! .
Sem que os dois deuses percebam a jovem acordou e estava os observando assustada encarando Apollo
-e-entao você também viu ?
Apollo encara a bela jovem de olhos dourados ao seu lado surpreso pela pergunta da mesma a encarando sério.
Dionysius se pronuncia serio e calmo sorrindo para a mesma com delicadeza e simplicidade no olhar .
- qual o seu nome ?
-elaine ...
-elaine .
Sem perceber o nome da pequena jovem mortal estava dançando nos lábios de Apollo .
- Elaine você sabe que é a noiva do sol ? .
A jovem assente quieta de cabeça baixa e tranquila .
- minha tia disse que minha luz foi passada a cada geração e que isso acontece a milênios , ela é umas das Guardian enviada por Afrodite para me ensinar a proteger a luz !
Dionysius se pronuncia novamente se dirigindo para a jovem humana .
-entao sabe quem somos ?
A mesma assente de novo quieta e logo em seguida encara os dois deuses .
- você é Apollo ,eu vejo sua luz ,não a vi quando veio mais cedo , mas agora há vejo e isso é estranho então não se aproximem ou se arrependerão.
- não a vamos matar ,mas agora que eu te achei e acredite quando digo que não vou deixa-la ir, porque você pertence a mim ,foi prometida e destinada a mim , e ninguém irá a tomar de mim .
Apollo encara os olhos dourados que o deixou tão intrigado e hipnotizado pela manhã ,guardando cada detalhe da humana a sua frente que se sentia encomodada com o olhar dos deuses
-o que sentiu quando a sua luz foi liberada ?
Dionysius encara a jovem novante curioso pela resposta da mesma que o observava assustada mas com coragem e força no olhar
- como se eu fosse cair ! Não devia estar falando com vocês ! Apesar de ser destinada a você , não vou ficar esperando loucamente até o fim de minha vida um deus orgulhoso que não se importou em nos procurar então não pense que eu vou me entregar a você !!
-nao deveria falar assim comigo !!
Apollo olha a jovem com frieza e uma leve faísca de raiva no olhar ,pelo atrevimento da pequena e mortal humana
- você não me conhece entao não temo sua irá ou seu poder .

A noiva do solOnde histórias criam vida. Descubra agora