Capítulo 26 - Sextou

16 3 0
                                    

Esmeralda

Me sinto bem melhor agora que contei pro Samuel sobre a virgindade, pelo menos me livrei do peso na consciência, as vezes tinha a sensação de estar omitindo essa informação dele, sei que não é isso porque se ele tivesse perguntado antes eu iria responder numa boa mas também não fiz esforço de dizer isso antes.

Agora é como se nossa ligação tivesse se fortalecido, não sei como ele se sente a respeito mas pra mim nossa conversa nos deixou mais próximos e unidos, sei lá . De qualquer maneira me sinto muito bem.

Estamos no carro a caminho da casa dos meus sogros. O bairro é bem sofisticado e com uma casa mais linda e mais grande que a outra. Quando penso que estamos chegando entramos em uma estrada que leva a uma prioridade particular. Estamos bem longe do centro agora é um lugar mais afastado e tranquilo . Assim que entramos nesse caminho o barulho dos carros e de trânsito ficam pra trás , parece até que entramos em outra cidade, o caminho é bem bonito, passamos por um caminho de pedra e então avisto a casa deles.

Casa não, na verdade "Mansão" , é enorme aqui, a pintura é toda em bege claro e as janelas e portas são todas de madeira. Adorei , tudo muito lindo. Tem um jardim do lado da entrada que consiste em uma pequena escadaria que dá em frente a enorme porta de madeira .

Samuel para o carro e vem abrir a porta pra mim.

- Esmeralda não se preocupe pela aparência da casa, apesar de bem espalhafatosa minha família é simples assim como eu, não são frescos nem tão formais como o cenário aqui sugere. Fique tranquila , sei que vai gostar deles.

- Vamos. Ele diz e subimos as escadas.

Em menos de um segundo depois de tocar a campainha a porta é aberta e uma mulher de olhos azuis claro e cabelo incrivelmente lindos arrumado em um coque nos abraça ao mesmo tempo.

- Oi filho, oi Esmeralda, como vão? Entrem estávamos a espera de vocês.

-Pedi pra Fiona fazer um prato especial pro nosso jantar, espero que gostem.

A mãe do Samuel é bem simpática, gentil e simples como ele disse, nos sentamos no sofá e logo as irmãs dele descem toda animadas vindo em nossa direção.

- Oi cunhada tudo bem? Me chamo Cecília, seja muito bem vinda, estava ansiosa pra te conhecer.

- Oi Cecília estou bem e você, obrigada, também estava ansiosa pra conhecer todos vocês.
Assim que ela se afasta a outra irmã dele se aproxima e me dá um abraço também.

- Oi Esmeralda como vai? Que bom que vieram aqui jantar , a vontade de te conhecer estava bem grande por aqui, me chamo Sofia seja super bem vinda a nossa família.

- Verdade Esmeralda, Samuel não é muito de ficar detalhando sua vida mas todos nós imaginamos o quão especial você deve ser. A mãe dele diz e fico extremamente sem graça com as calorosas boas vindas, mas satisfeita também.

- Deixem a moça se acalmar , assim ela pode ter uma má impressão de nossa família. Ouço uma voz grave atrás de nós que me dá um leve susto, assim que me viro percebo que o homem que falou é o pai do Samuel, tem os mesmos traços do rosto e o mesmo cabelo preto bem arrumado.

- Olá Esmeralda, não se assuste , realmente todos estavamos ansiosos pra conhecê-la, deve saber que ele tinha como sonho e objetivo achar a mulher certa da vida dele e todos aqui concordamos que pelo jeito que ele está essa é você .

- Seja realmente muito bem vinda, desde que soubemos do namoro e vimos como nosso filho anda feliz já te consideramos de nossa família. Você a partir de já é mais uma filha pra mim e pra minha marido. A mãe dele diz sorrindo ao lado do pai dele.

Os dois vem me dão um abraço.

O momento que aparentemente seria muito constrangedor não é, tudo flui muito naturalmente como se nós conhecêssemos a séculos e fico felicíssima.

Seguimos juntos para a mesa de jantar, tudo aqui é grande e chique e apesar disso consigo me sentir confortável, acho que pelo fato de todos eles serem maravilhosos.

O jantar logo é servido e trata-se de um pequeno banquete, tem de tudo um pouco, camarão, frango ,legumes frescos e algumas coisa que nem sei o que são, pego um pouco de salada e de frango , o apetite está pequeno então só um pouco é suficiente.

Em compensação Samuel como que nem um leão e todos ficam rindo dele, o momento é tão agradável que nem parece real, tudo isso.

Passamos o resto do jantar falando de coisas relacionadas a trabalho e contamos um pouco do que já fizemos juntos, é bem legal, no fim da noite já me sinto confortável a ponto de estar familiarizada com todos.

Na saída dou um abraço em todos eles e vamos pro carro. Samuel vai me levar em casa.

A noite foi espetacular , nem tenho palavras pra agradecer a Deus por tudo isso. Jamais imaginei que teria tanta alegria depois do fracasso do meu casamento mas agora percebo que Samuel tinha razão, não deu certo antes porque era pra dar certo agora , eu e ele e tudo isso.

Sexta-feira

Samuel

A semana passou bem rápido e infelizmente quase não consegui ver a Esmeralda só de manhã que  tomamos café juntos e levava ela no serviço, a noite pedia pro motorista Valdir levá-la em casa.
Como havia dito ao meu pai tirei essa semana pra ir verificar o andamento dos negócios e tudo anda bem, de qualquer maneira fiquei todos os dias ocupado e foi bem corrido.

Foi mais difícil que imaginei ficar essa semana sem vê-la , hoje tenho planos incríveis pra ela, vou tentar fazer uma surpresa inusitada e espero que dê certo , ensaiei a semana toda e espero que corra tudo bem.

Esmeralda

Enfim a semana está acabando, quase não vi o Samuel , a rotina da manhã conseguimos manter , ele veio todas a manhãs e tomamos café juntos depois me levava na empresa e saia pra resolver suas coisas. Já na saída do expediente Samuel mandava o Valdir vir me buscar, Valdir é um senhor de meia idade educado e gentil, fico agradecida por isso porque se for preciso vou de ônibus sem problemas mas também não me importo nem um pouco de ir de carro embora, evita uma baita canseira.

Hoje marcamos de sair , vamos em algum lugar diferente que ele não quis contar mas agora que já conheço Samuel melhor sei que alguma ele tá tramando, alguma surpresa, dele espero tudo, a pessoa mais criativa que já conheci e adoro isso, é maravilhoso ser paparicada por ele.

Assim que chego em casa vou direto pro banho e já penso em que roupa posso usar, esses dias atrás fui no shopping e comprei algumas roupas novas pra quando eu for sair, hoje vou estreitar alguma delas.

Abro o guarda roupa e pego todas a peças novas pra poder escolher. Depois de experimentar todas decido qual usar. Estou com um estilo de roupa nova e espero que ele goste

É ElaOnde histórias criam vida. Descubra agora