Eu passei um ano de 2019 tão turbulento emocionalmente falando, que eu simplesmente joguei pro alto a vontade de escrever. Estou com mais de 5 histórias que há 2 anos nunca mais abri o último arquivo, além de sequer estarem pela metade.
Por dois anos, nem mesmo abri o Wattpad, para vocês terem noção. Estava MUITO cansada do mundo literário por erros que cometi e por desilusões que a vida adulta trás junto.
No entanto, no início desse ano recebi uma proposta para continuar atualizando essa história em outra plataforma, com contrato redigido e assinado. Neste contrato, me comprometo a concluir o livro e até mesmo a fazer uma continuação, caso a história necessitar. Também me comprometi com postagens diárias com apenas 4 dias de espaço de tempo para falhar nas postagens, porque imprevistos acontecem, né? A gente tem que estar preparado.
Mas além de ser quase impossível eu me reconectar com Helena, também não estava satisfeita com o rumo da história. Eu não consigo mais ver como plausível os motivos que levaram Tessa a casar com Miguel, assim como Helena casar com Tedy. Eu tenho absoluta certeza que, na época, eu tinha uma explicação muito melhor do que o avô deles e a mídia, mas hoje eu lembro qual foi? Não! E honestamente, esses dois motivos não são suficientes para mim. Não me convence, sabe? E isso quase me fez recusar o contrato.
Mas a minha co-editora explicou que eu tinha total liberdade de mudar o rumo da história, contanto que me mantivesse na essência da Helena e continuasse postando. Resolvi reler os arquivos.
E eu mudei a história.
Então vim avisar para vocês que leem Fora do Previsto e Fora de Cogitação: Eu fundi os dois livros.
É sério, eu fundi.
Eu não consegui simplesmente ler o começo de Fora do Previsto e ignorar que o personagem principal, assim como toda a sua construção para Helena estão no Miguel. Tedy nunca lutou por ela, nunca foi o cara que ela chamou quando precisava de socorro, nunca correu no meio da noite para tirá-la de um sufoco. Mas Miguel fez tudo isso. E ler isso na fala de Helena me fez questionar: Que merda eu fiz em separar esses dois?
Mas Miguel COMPLETAMENTE machista me incomodou também. Eu mantive sua personalidade durona e mandona, ele tem muito o que aprender com Helena sobre respeito de espaço, mas diferente do Miguel que vocês leram, este novo Miguel está mais flexível e disposto a tentar aprender.
Então é isso, gente. A história não vai continuar a ser postada aqui, mas o link da plataforma estará nos comentários. Se alguém quiser, mando no PM.
Houve mudanças BEM pequenas nos primeiros capítulos, mas que falam um pouco sobre o Miguel novo. Recomendo que leiam. Também optei por dar mais detalhe ao casamento da Tessa, já que originou a trama, ao invés de fazer com que tudo se passasse em um capítulo apenas. Mas as reais mudanças começam no capítulo 05, que é o vou postar lá hoje à noite.
Também optei por aprofundar mais a relação de Miguel e Helena na atualidade, antes de eles saírem pulando para o abraço. Desenvolver devagar, porque tempo a gente tem.
Outra coisa que optei foi dar voz ao lado blogueirinha da Helena, lado esse que só aparece na sinopse até agora. E as postagens marotas do Tedy continuam, mas dessa vez, com o único objetivo de provocar o irmão. Tedy é o cupido aqui.
Eu espero que as fãs de Tedy entendam essa mudança. Entendam que estes dois precisam de mais do que um romance baseado em mentiras um para com o outro. E saibam que vou dar um final justo para ele.
Aguardo vocês lá na outra plataforma. Aqui no Wattpad vou postar outras histórias que nunca viram a luz do dia, mas devagar para não me sentir perdida de novo. Convido a virem comigo nessa nova jornada ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 01 - Fora do Previsto
ChickLitHelena estava satisfeita com a vida quase monótona que levava. Trabalhar das 6h às 15h, com uma 1h de almoço, além de atender pessoas com diferentes tipos de humor. Voltar para o seu gato, limpar a bagunça que uma caixa de areia causa e passar o res...