1 – Fora do Previsto foi criada em 20 de janeiro de 2017.
2 – Tedy e Helena são os únicos da série que tiveram suas personalidades pensadas 100%. Os demais foram moldados conforme escrevo.
3 – Helena possui uma personalidade semelhante ao da autora, mas foi planejada para ser do tipo que não segura a língua, sonha em ser Chefe/Confeiteira e é do tipo apegada, que gosta de andar de mãos dadas e estar sempre grudado do cara que ela gosta, o que foge da minha personalidade.
4 – Miguel foi criado, desde o começo, para ser par da Tessa e se casar com ela no lugar do noivo traíra, mas as leitoras estavam o shippando com a Helena, por isso, foi feito uma enquete para saber se Tedy continuaria em seu posto. Graças ao número de votos que Miguel recebeu, ganhou sua própria versão, estilo universo alternativo, em Fora de Cogitação.
5 – Tessa e Helena são opostas ao extremo. Tessa é dengosa com todos, cabeça quente, impulsiva, determinada, apaixona-se fácil, carismática e milionária. Helena é dengosa apenas com Tedy e seus pais; embora seja do tipo que fala o que pensa, não deixa a raiva assumir suas ações; é impulsiva 2min depois de pesar as consequências e escolhe a menos pior; só apaixonou-se duas vezes; difícil de se socializar por falar o que quer; e conta as moedinhas para comprar pão.
6 – Helena tem uma irmã chamada Teodora, que é dez anos mais velha do que ela. Assim como Helena, Teodora ganhou seu nome devido ao peso histórico que ele carrega.
"Teodora (em : Θεοδώρα; .: Theodóra) foi uma que reinou juntamente com seu marido, também imperador, ."
Assim como Helena de Tróia, Teodora é descrita com uma beleza sem igual, mas diferente da irmã, seu nome não é composto.
7 – Miguel não odeia gatos, apenas prefere cachorros.
8 – Tedy não escreve com dois d's. É um só mesmo. A grafia de seu nome é assim porque ele é preguiçoso e prefere economizar nas letras.
9 – A padaria já tinha duas filiais quando Tedy comprou, o que deu a ele orçamento e nome no mercado para iniciar um sistema de franquia.
10 – Tedy é do tipo sociável que consegue reverter situações ao seu favor. Uma das provas disso é sobre como ele conseguiu adquirir a padaria e transformá-la em um sucesso.
Ele é manipulador, simpático, carismático, calculista e extremamente racional. Sabe bem onde pisa e, como já disse Miguel, não dá um ponto sem nó.
O que o difere de um psicopata ou sociopata, é que ele se importa com as pessoas de verdade e pode usar sua inteligência para proteger alguém.
11 – Tedy é um mentiroso nato, tornando possível ser uma das poucas pessoas capazes a passarem no polígrafo (aparelho utilizado para saber quando alguém está mentindo).
12 – Helena possui um blog de assuntos diversos. Em um dia ela escreve sobre relacionamentos, no outro escreve dicas de culinária. Seu blog é tão diversificado quanto ela.
13 – Tereza, a mãe da Tessa, é uma modelo consagrada da sua época.
14 – Miguel aprendeu a ser machista com o avô, porém, é do tipo que quando percebe que está errado, ele procura se corrigir. Seu avô não.
15 – Tessa não é apelido, é nome completo mesmo.
16 – Júpiter é inspirado em dois gatos que tive. A aparência do mais calmo com cheiro de talco, e a velocidade e esperteza de outro.
17 – A música central de Fora do Previsto / Fora de Cogitação é Colidiu, de Sandy. O trecho específico que representa ambas as histórias é:
Você não era parte dos meus planos
Mas eu mudo todos eles por você
E nessa longa biografia de enganos
Você é o erro que eu insisto em cometer18 – Em uma história de suspense/ação engavetada, Tedy é o principal. Sua personalidade é melhor explorada lá, já que ele é um Falsário.
19 – Helena o chama de 171 como referência ao personagem que deu origem ao Tedy.
20 – Helena e Tedy deveriam ter sofrido o acidente na porta da padaria, mas resolvi não enfiar tantos clichês.
~~~
Nem terminei de escrever as 20 curiosidades, e vocês já estão quase batendo 21k! É uma loucura receber 1000 views em 24h, então não sei nem como reagir.
Aos comentários que estão apontando falhas de digitação e errinhos de gramática, eu agradeço a ajuda e não se sintam de olhos feridos, os capítulos anteriores estão na revisão e o que apontaram foi anotado. Agradeço a ajuda, mas não esqueça de deixar o que está achando, isso ajuda muitão também <3
Uma leitora notou um detalhe interessante que vocês não notaram. Quem descobrir qual foi, vai nas dedicatórias junto com essa leitora no próximo capítulo hehehehe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 01 - Fora do Previsto
ChickLitHelena estava satisfeita com a vida quase monótona que levava. Trabalhar das 6h às 15h, com uma 1h de almoço, além de atender pessoas com diferentes tipos de humor. Voltar para o seu gato, limpar a bagunça que uma caixa de areia causa e passar o res...