Olá pessoas cheirosas, tudo bem? No capítulo passado eu apresentei, de forma mais adequada, os irmãos Cardoso. Já me disseram que minha narrativa fluida (será que é fluida mesmo?) faz com que a leitora deixe passar alguns detalhes. Isso é normal, ok? Não se sinta ofendida por isso, pois, eu mesmo esqueço de detalhes também e preciso reler para ter certeza se escrevi determinada coisa. Sabendo que isso é normal e que não me importo de esclarecer as coisas, não tenham medo de perguntar, ok?
Vamos lá!
Quem é Miguel?
Miguel é o irmão mais velho de Tedy. Tem 30 anos e cresceu junto com Helena, o tanto que sua idade permite crescer com ela. Como já dito no capítulo 02 em que ela olha sua foto no Facebook, suas famílias sonham em vê-los casados um dia.
Como já deram para notar no capítulo passado, ele aprova a ideia. Ela não.
Quem é Tedy?
Tedy é o melhor amigo do noivo, George, e irmão mais novo de Miguel. Ele tem vinte e alguma coisa, tô decidindo isso ainda, e é o cara da sinopse.
Ele cresceu com a Helena de fato, pois a idade deles se aproxima mais. Como já dito, ele adora infernizar nossa mocinha, além de encher a paciência do irmão.
Qual o relacionamento desses dois com Tessa?
Tedy, por ser o melhor amigo do noivo, quase vê Tessa como cunhada. Eles não são irmãos ou algo parecido. Na sinopse apenas diz que ele é amigo do noivo.
Por tabela, Miguel quer se dar bem com Helena, então ele gosta de manter uma amizade saudável com Tessa.
Qual dos dois é o protagonista?
Eu já escolhi um desde quando comecei a montar a capa. E se você é do tipo que odeia triângulo amoroso... Relaxa, não vai rolar isso aqui.
Agora, qual deles é o principal? Eu deixei várias pistas ao longo da história, então você pode reler e fazer suas apostas. Se quiser ser pega de surpresa, pare a leitura aqui. Já pode voltar para sua rotina e ser feliz.
A partir daqui haverá spoiler, siga apenas por sua conta e risco u.u
Se quiser saber quem é o protagonista, então vamos continuar aqui.
Antes de dizer quem é o protagonista, vou spoilar a personalidade deles para que vocês saibam a razão da minha escolha.
Miguel
Esse cara lindo é acostumado com uma vida estável e dentro de seu controle. Não sei se notaram, mas ele não é aberto à sugestões, afinal, lançou um pedido de casamento como se fosse uma ordem.
Além disso, ele é acomodado e gosta de agradar os pais (e só eles também). Ao invés de preferir procurar a garota dos sonhos, optou por se sentir confortável com a ideia de já ter um destino traçado com Helena.
Ele também não se sente satisfeito com pouco. Ou as pessoas dão o máximo de si, ou é preferível que nem entrem no jogo. É o típico CEO de empresas durão e sombrio, mas que, no fundo, se derrete por cachorros (não que ele seja presidente de alguma coisa).
Tedy
O Tedy também é mandão, mas de um jeito mais aberto. Ele gosta de se divertir o máximo que puder e não gosta de acatar ordens. Se ele vivesse o que Miguel vive com a família em relação à Helena, provavelmente já teria tacado o foda-se e ido viver com seu amor provisório só para mostrar quem é que manda.
Mas ele é bastante carismático e respeita as escolhas dos outros, contanto que os outros sejam bastante firmes em suas ideias, caso o contrário, ele consegue convencê-las fácil a mudar de opinião.
Ele acredita que todos podem melhorar e que a vitória não é dos fortes, mas sim, de quem trabalha nisso. É o típico CEO carismático que conquista todos com um sorriso lindo, emana respeito pelos seus feitos e valoriza cada serumaninho (não que ele seja presidente de alguma coisa também).
Dado o temperamento expansivo e a capacidade de ser honesta até o tanto que dá, eu acreditei que Tedy seria o personagem ideal por conseguir desconcertar a Helena. Quem está aqui devido ao trecho do Facebook sabe que essa personalidade dele é importante para uma determinada decisão futura, pois ele consegue manipular fácil, enquanto Miguel só consegue deixá-la brava. Entretanto, também tenho um fraco pelo Miguelito.
Eu ainda não escrevi as cenas de romance. Se quiserem que Miguel seja o protagonista, comenta SOMENTE AQUI, assim como se quiserem manter o Tedy no cargo. Na falta de comentários, deixarei como está. Quem ganhar mais fãs, vence. Ou o argumento que melhor me convencer.
E como já dito, não teremos triângulo amoroso. Sem corações partidos.
"Nossa Taty, vai deixar isso nas mãos dos seus leitores?"
Essa história é nossa, gente. Só estou realizando a vontade de vocês em trazê-la por escrito ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 01 - Fora do Previsto
ChickLitHelena estava satisfeita com a vida quase monótona que levava. Trabalhar das 6h às 15h, com uma 1h de almoço, além de atender pessoas com diferentes tipos de humor. Voltar para o seu gato, limpar a bagunça que uma caixa de areia causa e passar o res...