epílogo

505 38 11
                                    


Os eventos do dia consumiram a energia de todos os envolvidos.

A equipe de busca que procurava o menino não acreditou no que viu ao entrar na sala de cirurgia. Todos eles testemunharam algo que poucos ninjas viram em suas carreiras.

O mascarado Jonin foi levado para sua casa por um amigo próximo para descansar, seu amigo nunca deixando o lado do homem com medo do que poderia acontecer.

O bruto de Jonin ficou com as crianças e o menino caído, ele tinha que ter certeza de que alguém estava lá para dar um relato verbal e ter certeza de que as crianças estavam bem. A maioria deles ficou muito abalada com a visão, ele acabou tendo que pedir aos pais para buscá-los no prédio. Algo que eles achavam infantil, mas assim que os adultos chegaram, eles quase desabaram.

Embora muito poucas pessoas realmente conhecessem o menino, e menos gostassem dele, as pessoas que o conheciam não podiam acreditar. Algo assim nunca aconteceu lá.

Muitos dos ninjas envolvidos tiraram uma folga de seus deveres para processar o que havia acontecido. O ninja mascarado nem saiu de sua casa, ou mesmo de sua cama, por dias a fio. Ele sempre teve companhia, mas nunca falou uma palavra com eles.

A chuva tinha diminuído ao longo dos dias, não era uma chuva torrencial, apenas uma garoa constante. A vila inteira estava vivendo normalmente, sem saber a devastação pela qual alguns de seus soldados passaram. Todos eles ignorantes da farsa.

Ao ouvir sobre um pequeno serviço para o menino caído, o ninja mascarado finalmente se moveu de sua posição na cama. Foi lento, o luto fez coisas terríveis para as pessoas, mas ele foi capaz de se vestir adequadamente para isso.

Isso era algo para o qual ele não poderia se atrasar.

Um menino de cabelo abacaxi se preparou para o serviço também, seus pais seguindo suas ações. Eles sabiam que seu filho estava sofrendo por um amigo perdido e queriam apoiá-lo, eles também sabiam da perda de um camarada.

Muitos dos outros novatos Genin tinham feito seu caminho para os serviços, esta foi a primeira vez que qualquer um deles, exceto alguns, sentiu a perda de alguém próximo a eles.

Os serviços continuaram para o menino caído, muitos ninjas mais velhos presentes tinham olhares solenes em seus rostos, enquanto muitos mais jovens seguravam as lágrimas. A maioria dos participantes segurava algum tipo de flores nos braços em homenagem a um camarada caído.

O mascarado Jonin ficou mais próximo do caixão, algo que foi feito muito pequeno para alguém que passou. Foi horrível, só de pensar em ter que fazer naquele tamanho era demais. O homem ficou ali completamente imóvel, uma lágrima solitária percorrendo sua bochecha e encontrando sua máscara. Suas mãos tremiam de raiva, dor e tristeza.

Os serviços culminaram com o discurso do líder da aldeia enquanto todos colocavam as flores na caixa de madeira. Depois que o discurso acabou, alguns ninjas deixaram a área. Todos eles desejando sofrer em sua própria casa.

Algum tempo se passou e mais pessoas deixaram a área até que apenas um restasse.

O ninja mascarado.

Ele ficou sozinho, sozinho com seus demônios, sozinho com seus pensamentos, sozinho com seu aluno caído.

O homem ficou ali olhando para a lápide por um longo tempo, lendo as palavras que estavam gravadas nela. Depois de algum tempo, seu amigo mais próximo apareceu e o levou para casa.

Antes de deixar completamente a área, o mascarado Jonin deu uma última olhada na lápide. Um último olhar antes que seu aluno realmente se fosse.

Ajude-meOnde histórias criam vida. Descubra agora