Era 1997, final dos anos 90 e Kim Minseok só queria terminar logo suas provas e gastar as férias e seus 17 anos treinando bateria e esperando ansiosamente por sua liberdade.
Esperava Baekhyun e Jongdae terminarem suas provas do lado de fora do colégio, fumando um cigarro recostado na parede tendo Changmin e Chanyeol como companhia. É claro, estavam escondidos em uma parte que permitia que os três fumantes não fossem encontrados pelos responsáveis e professores do colégio, e os alunos que passavam por eles simplesmente ignoravam. Minseok e a turma com quem andava eram muito queridos pelos estudantes dali, tinham lá a enorme fama de baderneiros, mas nada feria os alunos ou humilhava eles. Minseok odiava esse tipo de atitude e não se juntava com gente dessa laia. Sendo assim, ninguém denunciava ele só por estar fumando.- Viram que vai rolar uma competição na MTV Korea pra bandas iniciantes? - Changmin disse, soprando a fumaça do cigarro para o lado.
Chanyeol ergueu uma sobrancelha e olhou para Minseok, os dois tinham pensado o mesmo. Aquela oportunidade era de ouro, já eram um pouco conhecidos na cidade podia ser uma forma de alcançarem um público ainda maior...
- Moleque, fala tudo o que você sabe. - Chanyeol disse dando um sorriso animado.
- Tô chocado que vocês não sabiam, mas beleza, então vi numa propaganda que as bandas que quiserem participar precisam enviar uma fita de vídeo, tipo, apresentando cada participante da banda e cantando uma música autoral.Minseok apertou os olhinhos, pensativo, e deu um chute de leve no pé de Chanyeol.
- Yeol, ainda tem aquela câmera da Panasonic?
- Não tenho certeza se tá funcionando, véio. Mas tá lá guardada. Bora se inscrever, né?Minseok concordou abrindo um sorriso vagarosamente e voltando a tragar seu cigarro. Mas tinham um pequeno problema, ele pensou consigo, estavam sem baixista. Chanyeol até poderia cobrir essa parte mas as músicas deles sem o peso de duas guitarras não era a mesma, tocavam heavy metal, não podiam fazer feio.
- Acha que dá pra gente fazer uma audição de última hora? - Chanyeol perguntou.
- Óbvio. - Min falou dando de ombros. Aquilo era a coisa mais fácil do mundo quando se era popular num colégio, mas Minseok não era só popular, ele era esperto, observador, já tinha uma pessoa em mente.O baterista apagou o cigarro e se recostou na parte de dentro do muro da escola, só esperando que sua presa saísse.
(...)
Lá estava ele, magrinho, cabelos pretos e escorridos, até era um carinha bonito mas se vestia de maneira péssima. Minseok arriscava dizer que o coitado do garoto usava as sobras das roupas do irmão mais velho. O moleque carregava a mochila e a case do baixo. Ótimo, assim era mais rápido de fazer a audição.
Passou a mão pelos cabelos platinados e caminhou na direção do possível candidato, veria o que o nerd poderia adicionar a The Seul Mixtape.- Daí moleque? Tudo bem?
O garoto se encolheu e olhou confuso para Minseok, estava com medo, podia ver no rosto dele. Min conhecia esse tipo de reação, aquele moleque apanhava. Enfiou a mão no bolso da calça do uniforme e tirou um pacote de chicletes, pegou um e esticou o pacote para o nerdzinho.
- Quer?
Ele negou, ainda cabreiro.
- Teu nome é Kim Junmyeon, né? O fodão da classe, xodózinho dos professores e tal, não é isso?
Depois de ter ouvido aquilo a expressão de Junmyeon foi de confuso para aterrorizado, mas ele concordou com o mais velho.
- Bacana, bacana. Posso te perguntar uma parada? Tipo, esse dias eu vi que você tava treinando com um baixo. Você toca?
- Ainda tô aprendendo. - falou baixo.
- Ah maneiro, pô sabe como é, né? Músico tá sempre aprendendo.Junmyeon assentiu de leve e respirou fundo.
- Hyung, se você vai me bater por favor faz isso logo.
Minseok olhou surpreso para Junmyeon. Tinha esquecido que o garoto era novo ali, não devia nem ter dois meses que tinha sido transferido, não conhecia nada sobre os alunos.
- Porque eu faria isso?
- Porque ninguém se aproxima de mim sem me bater.
- Garoto, você não me conhece mesmo... Fala aí quem fez isso contigo, dou um sacode neles.Junmyeon olhou-o rápido e então focou no chão. Minseok colocou a mão no ombro dele e deu um sorrisinho amistoso.
- Vamos conversar num lugar mais de boa, tá? Prova da mó fome, curte sanduichinho natural?
Estavam na cantina do colégio, Minseok tinha comprado comida para eles, outros estudantes já tinham saído das provas e povoado o lugar.
- Tenho uma pergunta
- O que é?
- Como você consegue ser o mais estudioso da sala e arrumar tempo pra aprender algum instrumento?
- Me organizo bem, acho.
- Deve mesmo porque olha...dedico mais tempo pra minha bateria do que qualquer outra coisa.O garoto deu um sorrisinho tímido como quem não sabe o que dizer.
- Ô, ce tá afim de entrar na minha banda? A gente ta precisando de um baixista, tá ligado?
JunMyeon assentiu.
- Então, topa fazer uma audiçãozinha? - Minseok mascou outro chiclete impacientemente.
Ele encarou Minseok, o rosto desacreditado no que o veterano estava propondo.
- Quando?
- Agora, bora pra sala de música, têm um amplificador lá.
- Ah, ok.A partir daí os dois Kim não se desgrudaram mais, Minseok e JunMyeon tinham se tornado amigos próximos. Jun tinha se unido a banda e aquilo significava que era o protegido deles agora, qualquer um que se metesse com o baixista tomaria uma prensa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rocker 《Kim Minseok》
FanfictionA vida do baterista Kim Minseok, a união de sua banda, o grande amor e o desfecho da vida que ele não planejou. "A única regra do rock é viver ao máximo, até o último solo de guitarra."