(1997, ainda falando de início.)
Kim JunMyeon era o cara do blues naquela banda de rock. O que selecionava ele como um exímio guitarrista, baixista e dono de um ouvido exemplar.
E a voz era carregada de um sentimento cru, como se as palavras se tornassem palpáveis na hora que ele abria a boca, mas JunMyeon não se sentia tão a vontade em cantar.
Como todo bom artista do blues ele, infelizmente, tinha uma vida fodida. Mãe relapsa, pai ausente, irmão drogado. Milagrosamente era a ovelha negra estudiosa da família. Vivia isolado da turma em que estudava, tinha um total de zero motivos para querer conhecer aquelas pessoas.Até Kim Minseok, o veterano de cabelo platinado, vir conversar com ele durante uma de suas sessões de estudo de baixo. Ele foi estranhamente... legal? Tinha perguntado sobre o que Jun estava fazendo e como ele conseguia estudar todas as matérias e mais um instrumento.
- Eu me organizo bem acho.
- Ô, ce tá afim de entrar na minha banda? A gente ta precisando de um baixista. Tá ligado?JunMyeon assentiu, o coração quase pulando para fora.
- Então, topa fazer uma audiçãozinha? - Minseok mascou o chiclete impacientemente.
O que ele tinha a perder? Pelo menos essa era uma oportunidade de fazer amigos e parar de lanchar sozinho e escondido num cantinho da biblioteca.
- Quando?
- Agora, bora...Depois disso JunMyeon não conseguia acreditar na própria sorte, Kim Minseok tinha gostado mesmo dele e de sua habilidade com o baixo. Ele não ficaria mais sozinho.
Quando foi apresentado aos garotos da banda todos trataram ele muito bem, nem lembrava qual foi a última vez que tinha se sentido tão acolhido em meio a pessoas da sua idade. Com alguns dias de conversa tinha descoberto que o líder da TSM tinha reprovado, mas ele não parecia de importar muito com o título de repetente. Se fosse com Jun, estaria em prantos até hoje. Só de pensar em fracassar ele tinha ataques de ansiedade, não que isso fosse importante para os outros.
A última coisa que queria era afastar os novos amigos com seus problemas...- Eae, Jun? - Baekhyun chegou levantando a mão para um hi-five.
- Tudo bem, Baekhyun? Gostei da touca.Baekhyun deu um largo sorriso agradecendo pelo elogio.
- É velhinha mas tá nos trinques ainda! E, cara, já falei pra me chamar de Baek, sem cerimônia comigo.
- Ah, tudo bem então.Os outros integrantes chegaram, Chanyeol trazendo a guitarra e a panasonic colada com durex na região onde a fita ficava guardada, Minseok apareceu com duas sacolas cheias de salgadinhos refrigerantes e afins e Jongdae, o vocalista, chegou logo depois, com um casaco enorme e quentinho.
- Beleza, todo mundo pronto? - Minseok perguntou.
- Cara, a gente não pode gravar com esse visual todo zoado. - Baekhyun reclamou - Sério, sem uma maquiagem. Porra, pelo menos uma base pra ficar menos feio.
- Fale por você, eu tô usando kajal preto desde que levantei. - Minseok ergueu uma sobrancelha, estava se referindo àquelas manchas sob os olhos que ele chamava de maquiagem, mas pareciam olheiras.Felizmente ele ficava sexy com um bom delineado, mesmo que manchado.
Jongdae riu e pediu para Minseok emprestar para eles a maquiagem, o baterista hesitou, não queria eles fazendo zona em seu tão organizado quarto, mas os quatro ficaram o encarando com carinhas pidonas demais para que ele negasse um pedido tão básico.
- Tá, mas fiquem aqui. Vou lá pegar.
Minseok voltou com uma pequena bolsinha preta e a irmã dois anos mais nova do lado, ela se parecia muito com o irmão, mas era delicada e soava menos agressiva. JunMyeon queria, mas não conseguia desviar os olhos da garota, ela era linda.
- Essa é a YooSeok, minha irmã pra quem não conhece, e ela vai deixar a cara de vocês decente pra câmera. Bora cambada, quem vai primeiro?
Jongdae e Baekhyun se colocaram em primeiro, depois Chanyeol e por fim JunMyeon. Esse último segurou o sorriso até onde pode aguentar, YoonSeok percebeu e riu dele. Era inocente e suave aquele momento entre eles.
- Você tem um olhos lindos. - Yoonseok disse aplicando a maquigem no rosto dele.
- Ah, o-obrigada. - Jun sentiu a pele queimar. - Ninguém tinha me elogiado assim antes.Ela sorriu.
Minseok chamou por JunMyeon, o baixista agradeceu YoonSeok e foi até sua posição na banda.
Ali estava fechada a primeira formação de The Seul Mixtape.
Terminaram de gravar a fita e esperaram Chanyeol editar, ele tinha contatos no ramo de edição, o que era uma forma bonita de dizer que a prima dele mandava bem resolvendo bagunça gravada de adolescente.
Em alguns dias eles receberam a fita pronta e assistiram, todos estavam animados e subindo pelas paredes de tão ansiosos.
Enviaram o clipe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rocker 《Kim Minseok》
FanfictionA vida do baterista Kim Minseok, a união de sua banda, o grande amor e o desfecho da vida que ele não planejou. "A única regra do rock é viver ao máximo, até o último solo de guitarra."