1 - Amigos de longa data.

8 1 14
                                    

Antes de tudo, um rápido aviso: A fic não segue uma linha cronológica, mas   colocarei datas para conseguirem se situar, ok? Boa leitura.

____

(Setembro — 2005, anos de auge.)

    Minseok terminou de cheirar a última carreira de cocaína e jogou a cabeça para trás, respirando fundo. Aquilo seria o suficiente para mantê-lo acordado a madrugada toda ensaiando para o terceiro álbum do The Seoul Mixtape. Seria mais uma noitada de rock, cerveja e sexo. Nada fora do que ele estivesse acostumado. Amarrou a franja longa e deixou o resto do cabelo solto, tirou as baquetas do bolso interno da jaqueta jeans e praticou um pouco o solo de bateria que tocava em todo show. Não era nada muito complicado na verdade, mas os fãs adoravam e Minseok adorava a reação deles.

    Ouviu o carro de Chanyeol chegando, o jipe preto roncava alto. Já estava na hora dos membros começarem a chegar, era o terceiro ensaio do mês que eles se atrasaram, Minseok sentia como se fosse o único ali que ainda se importava com a banda. Limpou a cocaína de cima da bateria antes que Chanyeol entrasse, ele ficaria puto se visse o baterista usando aquilo de novo. Minseok tinha prometido parar depois do sangramento nasal que tivera na última turnê deles, até Baekhyun, que era maconheiro de carteirinha, brigava com ele por causa do pó.

    A porta do estúdio abriu e Chanyeol gritou um olá, sabia que o mais velho estava lá pois tinha visto a Harley Davidson roxa e envenenada de Min estacionada na garagem.

 — Tô aqui!
— E ai? Trouxe um lanche pra você. — Yeol jogou uma sacola no colo do baterista.
 — Valeu, não como nada desde o almoço.
    — Tá nessa merda de dieta de novo, Min? Caralho.

    Chanyeol pegou a guitarra em suas mãos e sentou no sofá preto de couro no canto da sala. Dedilhou algumas notas e tirou um caderninho detonado de dentro da jaqueta jeans, anotou algo rapidamente e voltou a dedilhar as mesmas notas, dessa vez murmurando enquanto tocava. Minseok o ouvia enquanto comia seu sanduíche.
    Era sempre bonito e caótico ver Park Chanyeol criando uma música, o garoto respirava e transpirava música.

    — O Jongdae vem hoje? — o mais novo perguntou com ansiedade contida na voz.

    Minseok negou com a cabeça.

    — Não, do jeito que ele tava ontem não tem nem condições de ensaiar.
    — Acha que ainda vai demorar pra sair disso?

    O mais velho assentiu, olhando em algum ponto fixo no chão de madeira do estúdio velho.

    — Merda. — Chanyeol reclamou para si e para o mundo. Jongdae já estava daquele modo catatônico há quase um mês, e Yeol sentia falta de seu amigo ensaiando com a banda. Na verdade ele vinha sentindo falta de curtir com seus amigos. Sentia falta de ver a banda como seu momento de diversão, por muito tempo encarou o próprio trabalho como algo prazeroso, mas agora tinha se tornado sem graça.

    Minseok sentia isso também, mas guardava para si.

    — Ontem ele me disse que precisava de mais um tempo pra se recuperar. Lembra como foi quando o Sehun se acidentou?
    — Sim, mas é diferente dessa vez. — Chanyeol sentou próximo de Minseok. — Min, ele precisa de ajuda.
    — Chanyeol, vai por mim, ele só precisa do tempo dele.

    Ouviram o carro de Junmyeon estourando War Pigs do Black Sabbath nos auto falantes, sempre discreto.

    — Chegou o atrasado! — Yeol gritou sorrindo da janela do velho estúdio.
    — Uma estrela nunca está atrasada, moleque. Entenda. — Junmyeon respondeu rindo e tirando os óculos escuros. Ele foi até a janela e cumprimentou o mais novo, em seguida enfiando a cara para dentro da sala. — Ué, cadê o resto da galera? Ô família!

    Minseok respondeu com um assobio alto.

    — Trouxe bebida hoje? — Chanyeol perguntou.
    — Cara de pau. Vamos esperar o resto chegar e saio pra comprar.

    Junmyeon entrou no estúdio e foi falar com Minseok. Perguntou sobre Jongdae e recebeu a mesma resposta que Chanyeol.

    — Vou visitar ele amanhã. Min, eu tenho medo que ele tente algo perigoso.
    — Isso passa pela minha cabeça várias vezes por dia. O Dae não vai fazer nada com ele mesmo mas não vai parar de se culpar tão cedo.
    — Mas o que ele podia fazer? Me sinto impotente, como a gente tira nosso amigo dessa merda?
    — Junmyeon, tudo o que a gente tem que fazer é continuar do lado dele. É só isso que a gente pode fazer por agora.

    Junmyeon só concordou com Minseok, era a segunda vez que um de seus colegas de banda passava por uma situação dessas. Jongdae estava de luto, tinha perdido a mãe exatamente no dia em que estava em uma premiação importante. A mãe era muito importante para ele, Junmyeon não poderia dizer o mesmo da relação que tinha com sua mãe, mas tentava a todo custo entender a dor do amigo. Então, até Jongdae melhorar e sair do estado letárgico que se encontrava eles precisariam se virar sem o vocalista principal.
    Para isso, tinham como substituí-lo com Yixing, o tecladista e liricista da banda, ou Baekhyun, o outro guitarrista e rei de se enfiar em confusão.
    Minseok conhecia Baekhyun de longa data, praticamente tinham crescido juntos na mesma vizinhança. Com os dois havia JongDae, mais novo mas sempre grudado neles, melhor amigo de Minseok. Eram os três mosqueteiros, até adotarem Chanyeol como o D'Artagnan deles. JunMyeon se juntou a eles com o tempo, era o aluno prodígio da escola, adiantado um ano e o sonho de qualquer universidade, com certeza ninguém imaginava que ele se juntaria aos bagunceiros de bom coração. Não que um garoto que sofre bullying na escola tenha muitas chances, então se agarrou nisso e foi a melhor escolha que pode fazer. Depois dele veio Yixing, o carinha chinês gente fina que fazia faculdade com JunMyeon, falou que "sabia tocar uns instrumentos aí", e impressionou a recém formada banda quando não parava mais de falar "...e eu toco essa aqui também".

    A The Seoul Mixtape teve uma formação sem muitas rusgas e muito menos quebra pau, isso pelo menos por algum tempo. Mas isso vamos deixar pra depois.

Rocker 《Kim Minseok》Onde histórias criam vida. Descubra agora