11 || Entre antigos amigos

24 4 10
                                    


Sim, sim, eu sei. Q DEMORA
Mas aqui estamos!!
Q tal um capítulo maior como pedido de desculpas? Kkkkk




••••••••••••

  — Sinto que já andei o suficiente para chegar na Irlanda, cara. — Gwaine resmungou na frente de Celine.

— Relaxa, ainda não atravessamos o mar para ter ido tão longe — ela respondeu.

  — Se eu soubesse teria me arriscado com os policiais, pelo menos eles não me torturariam com uma caminhada de 15 quilômetros.

  Ambos pareciam estar competindo quem tinha a melhor reclamação enquanto seguiam Arthur e Merlin à distância. 

— Eu não me lembro de me inscrever para uma escalada na montanha. — ela murmurou em resposta.

  Celine era a última da fila e se perguntou pela milésima vez como os outros caminhavam tão facilmente pela floresta escura, enquanto ela tropeçava em cada raiz que aparecia em sua frente.

Merlin diminuiu o ritmo para ficar ao lado de Arthur.
— Ei, você está bem ? — ele perguntou.

— Desculpe por aquilo mais cedo. É só... muita informação, eu acho.

— É, eu sei. Sinto muito. Não devia ter deixado aquilo acontecer.

— Você não pode controlar tudo, Merlin. Está tudo bem. Apenas... vou demorar a me acostumar com tudo. — ele respirou fundo e olhou ao redor — Ao menos a floresta ainda parece a mesma.

Merlin lhe lançou um pequeno sorriso.

— O que vamos fazer quando trazermos Gwaine de volta? — Arthur mudou rapidamente de assunto.

— Não tenho certeza agora. Mas sei que a magia fará alguma coisa. "Quando Albion mais precisar"...— ele citou a profecia — Acho que nós temos que esperar para ver.

Arthur pareceu relutante em dizer alguma coisa, mas finalmente tomou fôlego para falar.
— Merlin, eu...

  Arthur foi interrompido pela voz de Celine.
  — Aí, James! Quer dizer, Merlin. — ela fez uma expressão confusa — Como é mesmo pra te chamar? Ah tanto faz, falta quanto para chegarmos? Porque estamos andando há horas.

  — Me chame do que quiser. E não, não estamos. Falta pouco. — ele disse com otimismo.

  — Isso está parecendo que vai acabar em assassinato. No meu, para ser mais específico. — disse Gwaine, irritado — E talvez no seu também. — ele acrescentou para Celine.

  Merlin sorriu e olhou para Arthur. Os dois começaram a rir ao mesmo tempo.

  — Gwaine sempre será o Gwaine. — Arthur falou um segundo antes de chegarem em uma clareira no topo da colina.

  — Chegamos — Merlin disse ao grupo.

  Celine se jogou dramaticamente na grama úmida sem pestanejar.
  — Pelas barbas de Merlin! Finalmente! — ela riu, quase triunfante.

  Os outro três a encararam.
  — Pelas barbas...— Arthur tinha uma expressão confusa e olhou entre Merlin e Celine, como se esperasse que uma barba surgisse no rosto do amigo.

  — Ah qual é. Vai dizer que nunca assistiu Harry Potter? Ou.. leu os livros? — a garota disse da sua posição esparramada no chão, enquanto respirava fundo — Eu não podia perder a piada.

Merlin: The Once and Future (pausado)Onde histórias criam vida. Descubra agora