Merlin correu com os outros em seu encalce, dos fundos até a parte da frente da boate. A pequena multidão de pessoas saía às pressas do local, e sirenes de polícia podiam ser ouvidas à distância.— Vamos nos misturar. — Merlin disse, e os outros dois assentiram.
Antes que pudessem dar dois passos à frente, um carro preto com uma pequena sirene azul e vermelha, parou na frente deles, bloqueando o caminho. Dois homens desceram, pistolas em mãos, apontadas para eles.
— Mãos na cabeça! Polícia de Londres! Vocês estão presos! — o motorista do veículo tinha um distintivo no pescoço, o identificando como detetive, e o outro usava um casaco do uniforme da polícia.
Os três se entreolharam, como se procurando para quem era dirigido a voz de prisão. Gwaine deu um passo para longe dos outros dois, e encarou Arthur, que por sua vez, encarou Merlin.
— Por que estão olhando para mim? — ele disse em indignação.
— Mãos na cabeça! Os três! Não vou repetir outra vez! — o detetive gritou.
— Eu nem conheço eles! — Gwaine gritou de volta, parecendo em dúvida se levantava ou não as mãos.
Antes que qualquer um pudesse ter outra reação, um carro vermelho — que provavelmente custava mais que a casa de Merlin — parou bem à frente deles, com a janela do motorista aberta.
— Entrem! — Celine gritou com um olhar determinado.
— O quê? — Merlin disse, em choque.
— Se não querem ser presos ou morrer, ENTREM. — ela apontou para trás com o polegar, onde alguns homens de preto saíam dos fundos na direção deles.
Gwaine foi o primeiro a se mexer, seguido por Merlin e Arthur, que se amontoaram no banco de trás do veículo, enquanto os policiais pareciam se recuperar do choque e tentar impedi-los.
Celine arrancou com o carro assim que um dos policiais puxou a maçaneta da porta, e Gwaine quase caiu para fora quando a garota fez uma curva fechada para esquerda.
— Vai! Vai! — eles puderam ouvir os policiais gritando ao longe.
Celine entrou numa avenida e foi rapidamente para longe da confusão.
— Devo dizer que não pensei que meu dia ia terminar assim quando acordei de manhã. — Merlin disse para a garota no volante.— Primeira vez? — ela respondeu com um olhar de lado, então olhou para o retrovisor — E o dia ainda nem terminou...
Celine virou o espelho do meio e Merlin viu o mesmo que ela: dois carros vindo diretamente em sua direção. Um deles era o da polícia, mas não era este o que mais os preocupava. O que os preocupava era o Jeep preto com homens armados logo atrás.
— Isso só pode ser pegadinha. — Celine murmurou e pisou fundo no acelerador.
— É, caso você ainda não tenha entendido, as confusões nos perseguem — Merlin disse e pulou para o banco do passageiro à sua esquerda. — Espero que você seja boa motorista — ele disse enquanto visualizava o carro de polícia se aproximando cada vez mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Merlin: The Once and Future (pausado)
FanfictionA "sexta temporada" de Merlin, começando no momento em que a série acabou: nos dias de hoje. Merlin viveu 900 anos sem envelhecer. O mais poderoso mago que já pisou na terra, escondido sob os olhos de todos. Celine, uma garota completamente alheia...