Dazaifu, atualmente...
Já era de manhã, bem cedinho, quando o corvo mensageiro da Corporação já havia retornado com notícias importantes vindas do grande mestre. Adentrou às pressas o quarto onde Kyoujurou estava carregando um papel enrolado em suas garras. O hashira estava acordado, e assim que viu o animal, ficou ansioso por saber da resposta de Oyakata-sama.
- O mestre pede que leia os escritos do papel com urgência. - disse o corvo.
Kyoujurou pegou o papel e o desenrolou rapidamente para ver seu conteúdo.
"Caro Kyoujurou, recebi todas as suas informações e fiquei muito surpreso com o que li. Até o presente momento imaginava que já não mais existiam Iwasaki's vivos no mundo. Creio que tudo isso não seja apenas uma coincidência.
Peço que traga a jovem até mim o quanto antes, se, claro, ela concordar em vir. Gostaria de conhecê-la pessoalmente para conversar sobre inúmeros assuntos importantes. Dou à você permissão de contar para ela sobre a verdade por trás do nome que carrega, afinal, acredito que se ela souber quem é e o poder que carrega dentro de si, isso poderá convencê-la a me encontrar. Ela pode ser uma hashira promissora no futuro."Ass: Kagaya Ubuyashiki
- Certo... - Kyoujurou sussurrou, terminando de ler o papel. - Diga ao mestre que falarei com a jovem Iwasaki hoje mesmo! - disse ao corvo, que saiu voando pela janela.
O hashira se apressou em se trocar, vestindo o seu uniforme e colocando a lâmina na bainha. Sequer tomou o café da manhã. Apertou o passo para encontrar a moça o quanto antes. Torcia internamente para que ela reagisse bem ao que ele contaria, e que aceitasse o convite de Oyakata-sama.
Ele ainda não sabia ao certo o que significava, mas sentia-se eufórico pela possibilidade de levá-la consigo até a Corporação, já que iriam passar mais tempo juntos, consequentemente. E ele queria muito conhecê-la cada vez mais.
...
Sayuri já estava acordada há horas, arrumando sua casa com muita pressa, já que teria que ir trabalhar durante todo o dia e não poderia se atrasar, de forma alguma. Assim que terminou de varrer a varanda, apressou-se em tomar uma xícara de chá morno e sair à passos largos.
Encontrava-se completamente afoita, e quando passava pela frente da casa dos Tsuzuki's, nem se deu conta de que Kyoujurou vinha em sua direção. Até que ele aproximou e tocou em seu ombro delicadamente, tentando chamar sua atenção.
Sayuri parou e o olhou surpresa. Não esperava encontrá-lo tão cedo.
- Jovem Iwasaki! Bom dia! - Kyoujurou disse animado.
- Bo-bom dia, Ren... Rengoku-san. - a moça respondeu sem jeito.
- Parece com pressa. Estou te atrapalhando? - ele perguntou notando o estado dela.
- Na verdade, estou quase atrasada para o trabalho. - explicou.
- Sendo assim, prefiro conversar com você mais tarde, quando estiver livre. Tenho informações importantes sobre aquilo que falamos ontem! Se concordar, posso buscá-la no final do dia! - ele sugeriu com um sorriso de canto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passion and Flames - a hashira tale (Rengoku)
RomanceSayuri Iwasaki, uma jovem órfã de 18 anos, leva uma vida difícil e solitária em uma pequena cidade chamada Dazaifu. Todo o seu destino muda quando conhece um famoso hashira pilar que estava de passagem à procura de onis no local. Ele disponibilíza-s...