Capítulo 12

275 34 60
                                    

  Iruzi era simplesmente o lugar mais lindo que Sayuri já havia visto em toda a sua vida. Perguntava-se como não tinha tido a ideia de visitar aquela cidade com Akemi antes. Era tudo absolutamente mágico!

  Já era início da noite quando os dois adentraram na cidade, e a iluminação das lojas, restaurantes e casas era deslumbrante. Se Dazaifu já era bela, Iruzi conseguia ofuscá-la facilmente. Tratava-se de uma das cidades mais povoadas e grandes de toda a região, onde haviam todos os tipos de comerciantes com produtos trazidos de muito, muito longe. Itens vindos do outro lado do mundo, literalmente!

  Sayuri andava ao lado de Kyoujurou deslumbrada. Haviam várias pessoas passando animadas, vendedores oferecendo mercadorias lindas e únicas que ela nunca havia visto antes e o cheiro de comidas exóticas diferentes pairava pelo ar vindo diretamente de algumas barracas mais à frente. Passaram por uma espécie de casa muito grande iluminada por luzes avermelhadas, onde algumas moças pouco vestidas paradas na porta tentavam chamar a atenção de Kyoujurou para que entrasse com elas. Ele ficou evidentemente sem jeito, e recusou educadamente com um pequeno sorriso nos lábios, prosseguindo pelo caminho.

  Um senhor já de idade apareceu de repente com uma espécie de carrinho, repleto dos mais variados tipos de doces e chamou a atenção de Sayuri.

- Deseja algum doce, minha querida? - perguntou gentilmente dando espaço para que ela olhasse todas as suas opções.

  Os olhos da jovem brilharam, ainda mais que estava morrendo de fome pelo longo trajeto que havia percorrido para chegar lá. Mas, praguejou mentalmente por não ter se lembrado de trazer algum dinheiro, já que tinha arrumado seus pertences com muita pressa.

- Vou ter que recusar, obrigada. - ela disse com o olhar um pouco triste.

  Observando a cena e imaginando que Sayuri fosse querer alguma coisa, Kyoujurou tomou a iniciativa de comprar para ela.

- Na verdade, nós vamos querer um pacote de trufas, dois algodões doces e duas maçãs cobertas com chocolate, por favor. - o hashira pediu.

- Não precisa fazer isso. - Sayuri sussurrou à Kyoujurou preocupando-se com a grande quantia de dinheiro que gastaria com aquilo.

- Não se preocupe, Sayuri-chan! - sorriu. - Foi um longo caminho até aqui e eu sei muito bem que está com fome.

  O senhor entregou os itens à Kyoujurou, que logo deu o dinheiro à ele.

- Aproveitem a noite, casal! - agradeceu e saiu com o carrinho pela rua à procura de mais clientes.

  Sayuri corou levemente com o comentário. Perguntava-se se era isso que as pessoas ao redor pensavam ao vê-los juntos.

- Um doce para outro doce. - Kyoujurou a entregou a maçã regada com chocolate e o algodão doce cor de rosa.

  Sayuri não tardou em abocanhar o algodão doce e a maçã, logo em seguida, enchendo sua boca de tamanha forma que parecia prestes a estourar.

- Obri...gada...Kyouju...rou-kun. - disse com a boca cheia de doces.

  Kyoujurou assentiu com um enorme sorriso nos lábios. Pensava no quanto ela era fofa.

- Se sentir fome novamente, não hesite em me dizer, está bem? - afagou seus cabelos de forma meiga.

- ...uhum. - Sayuri sorriu.

  Como pode ser tão atencioso assim? - Sayuri pensou.

  Os dois continuaram caminhando por mais alguns minutos, enquanto se deliciavam com os doces e apreciavam a energia de euforia que a cidade transmitia. Até que chegaram em uma residência enorme com vários andares e janelas.

Passion and Flames - a hashira tale (Rengoku)Onde histórias criam vida. Descubra agora