SOBREVOANDO A FLORESTA ALARANJADA que poucos segundos depois se tornou cinza, completamente incendiada, os dois cavaleiros voavam dentre as árvores sem vida e sem cor, logo atravessando o rochedo e encontrarem um forte completamente destruído, preso em espinhos de gelo enormes. Pararam para observar por breves segundos, voltando a voar com cautela.
- Nossa... - Murmurou um Soluço boquiaberto. Verificou Enola logo atrás, que fez um gesto rápido com a cabeça sem entender nada. - Fique perto. - Ordenou.
Começaram a chegar mais perto, e Enola apenas observava tudo calada. Aquilo poderia significar muita coisa, mas nenhum desses significados eram bons. Tinha fortes sensações de que algo daria errado, de que estavam se intrometendo onde não eram nem um pouco bem-vindos, mas nunca contrariaria Soluço, que parecia determinado e curioso com o forte em pedaços. A Princesa encolheu os ombros quando correntes de vento geladas passaram sob seus braços nus, e logo voltou a olhar para o perneta que estava á sua frente.
Em certos lugares podiam-se ver marcas de patas enormes de um ser desconhecido, seguido por insinuação de muita luta, mas pelo visto, perderam feio. Celas e jaulas também foram vistas, todas destruídas.
- O que é tudo isso? - Indagou a menina baixo.
De repente, Banguela rugiu inquieto, seguido de Hades, que travou todos os músculos de seu corpo, a sentir presenças suspeitas. A garota passou sua mão por trás da orelha de seu Dragão na intenção de tentar acalmá-lo. Mas foi em vão.
- Ooh, calma, amigo. - Sussurrou o rapaz para seu Dragão, que resmungava suspeitamente.
- Soluço! - Enola alarmou apontando para dois homens prestes a atirar uma rede.
Foi por pouco, mas o Dragão desviou do ataque.
- Enola, cuidado! - Ouviu seu amigo gritar.
Ela tentou manobrar para longe da rede, mas fez o comando errado para Hades, que acabou sendo atingindo. A menina tentava soltar seu Dragão naquilo que o prendia, este que rugia confuso e com certo medo em sua voz. Balbuciou para si mesma que conseguia, mas então misteriosamente soltou-se da rede, agora sozinha ao ar, ergueu seu braço para o Fúria da Noite.
- HADES! - Gritou. Logo sentindo patas sob seus ombros.
Soluço manteve ela segura enquanto observou o Dragão cair dentro do forte em ruínas, sendo amarrado por mais cordas.
- Cuidado com a cauda! - Alguém gritou. Logo pulando de um bloco de gelo, agarrando a cabeça do Dragão pressionando-a para baixo, para que não pudesse se mexer. - Meus Deuses, esse aqui é um...
- Parem! - Ordenou Soluço, que ia em direção aos caçadores, deixando Enola cair em pé no forte.
- Hades! - Clamou por ele, que rugiu em resposta. - O que estão fazendo?!
O perneta pousou com seu Dragão que colocou seu corpo na defensiva, enquanto a garota apenas olhava para seu Dragão, logo pegando um pedaço de graveto para se defender.
- Voltaram! - O homem ditou, parecendo feliz, logo olhando para a besta atrás dos dois corpos ali. - Borrei as calças. - Ditou boquiaberto. Soltou a cabeça de Hades já devidamente amarrado, pisando em cima do animal com precisão. - Nós temos aqui então dois Fúrias da Noite! Eu pensei que eles estivessem extintos.
Banguela rosnou e Soluço pôs para fora sua espada flamejante, colocando uma mão frente á Enola, tentando mantê-la calma.
- Nossa sorte mudou para melhor. - Continuou o caçador, sem descer de Hades. - Acho que Drago não tem nenhum desses dois no exercito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐑𝐑𝐈𝐎𝐑𝐒 ━━━ (como treinar seu dragão.)
Adventure❝A FUGITIVA CHAMAVA-SE ENOLA HEDDLE, vinda de um Reino distante, grande demais para sequer caber direito em um mapa, ou até mesmo bem maior do que todas as ilhas naquele grande arquipélago. Se viu em uma situação difícil após misteriosamente defende...