000. - em fuga

2.2K 165 58
                                    



DESCENDO AS GRANDES COLINAS COM FORTES correntes de vento, cortando os ares em uma besta sem nome, em fuga. Olhava para todos os lados, apavorada, sendo seguida por mais de milhares de guardas tomados pelo ódio e pelo medo. Podia notar que as luzes das tochas ficavam cada vez mais próximas dos dois, mas a besta feroz apenas respirava pesadamente, correndo sem olhar para trás, apenas esperando uma oportunidade para pular. Enola então se viu sem saída, pensando que teria que pular daquilo...Pular do Dragão em quem estava montada, mas não havia como. Estava ferida, e mesmo tendo apenas um corte em sua barriga, ele ainda era profundo, e a menina perdia muito sangue. Ainda assim, o medo de morrer era maior, e enquanto a garota mantinha suas mãos nas costas do Dragão, olhava para as grandes árvores, á esperança de encontrar algum graveto ou tronco em que pudesse apoiar-se e sair daquela fera assustadora.

- VAMOS, PEGUEM-NA! - Um dos guardas gritou, enfurecido. Enola olhou para trás mais uma vez, percebendo que eles estavam mais rápidos, ou o Dragão que estava ficando mais lento. - NÃO DEIXEM QUE ELA CHEGUE ATÉ O PENHASCO!

Penhasco? A menina olhou para frente novamente, vendo que as árvores aos poucos iam sumindo, e o caminho também.

Enola arregalou seus olhos azuis e desesperadamente olhou para a fera escura a sua frente. Ela olhou para os lados encorajando-se a pular, mas perdeu a coragem. Se ficasse muito ferida, não teria chances para fugir a tempo, e se isso acontecesse, acabaria morta por traição. A lealdade era tudo para o seu povo, mas bastou verem-na proteger e salvar um Dragão da morte para eles a declararem traidora, mesmo Enola não tendo feito nada demais, mesmo que aquilo tudo fosse um mal entendido, mesmo que ela fosse uma Princesa.

Eles a viram próxima de uma fera que por anos atormentou a vida de todos em sua aldeia, e não parariam para escutá-la. Os matariam, ela e o Dragão. A mando do Rei. Fitou a sua frente novamente, vendo o penhasco próximo, enquanto o dia já estava se fazendo presente e a perseguição estava quase chegando ao fim.

- Espere...E-espere!- A Princesa tentava gesticular frases para a fera, que não deu ouvidos nenhum á menina, mas nada mais do que isso saia de sua boca. - Eu mandei esperar! - Urrou enfurecida, entretanto a besta urrou novamente, repreendendo-a e querendo que ela ficasse calada.

Enola encolheu os ombros, assustada pela ira do Dragão. Obviamente aquele também não era o seu lugar, e o Fúria da Noite era um fugitivo, assim como a garota. Ele decidiu então, por enquanto, levá-la junto. Não era como se tivesse escolha agora. O Dragão estava preparando-se para pular, e a menina em suas costas segurou um colar de rubi vermelho em seu pescoço no desespero, fechando os olhos e encolhendo seu corpo para baixo.

- Oh, grande Odin! - Foi sua última suplica, antes da fera abrir suas enormes asas e pular do penhasco, mergulhando logo após.

A Princesa sentiu seu vento virar e revirar dentro de si, sentindo um vento gélido bater contra seu rosto. Os guardas pararam de correr enquanto olhavam para baixo, a procura dos dois fugitivos, mas eles tinham sumido completamente de vista. Já longe, a besta abriu suas asas a começar a planar mais calmamente pelo oceano, seguindo o sol que já dava as caras. A garota abriu lentamente seus olhos, levantando-se e nem sequer hesitando em olhar para trás, percebendo que estava bem longe da ilha em tão pouco tempo. Contemplou o nascer do sol, agora um pouco mais calma, mas nem um pouco satisfeita com a situação em que se encontrava.

Antes que pudesse proferir palavras ao réptil, sentiu uma dor súbita em sua barriga. A menina grunhiu em dor e rapidamente colocara a mão no local, sentindo-se fraca. Tão fraca, ao ponto de não conseguir mais apertar fortemente seu colarinho. Ela então encostou sua cabeça nas costas da besta, tentando ao máximo não fechar seus olhos, enquanto gemia baixo. O Dragão ao ver a pequena movimentação ali em cima, olhou-a de canto de olho, então soltando um bufar. Enola fechou seus olhos com dor, enquanto o Fúria da Noite fazia uma curvatura para um lado oposto.

𝐖𝐀𝐑𝐑𝐈𝐎𝐑𝐒 ━━━ (como treinar seu dragão.)Onde histórias criam vida. Descubra agora