103. - "treinador de dragões"

1K 109 25
                                    


O VENTO CONVIDATIVO RESSOAVA pelos céus, o caçador já em outro barco dava ordens determinado a não falhar em seu trabalho: traficar Dragões. Devido ao não tão pequeno acidente anterior, havia ficado sem uma remessa dos animais e então pôs-se a caçá-los novamente, pois não queria ter outra cicatriz de Drago em seu peito. Ou talvez nem isso ele teria, já que o homem não era tão compreensivo quanto parecia.

- Olhos atentos, rapazes. Com vento, chegaremos ao Drago ao alvorecer, então precisamos encher o navio de Dragões, e rápido. - Animado ele dava ordens, andando de um lado para o outro, da ponta do navio para a outra ponta. - Não sejam seletivos.

- Eret? - Um dos caçadores falou, parando de verificar as redes.

- Senão ele põem nossas cabeças...

Ao se virar, viu duas silhuetas dobrando os ares, e enchendo seus pulmões, ele ditava tudo aos berros:

- A PRÊMIO! - Berrou em uma animação que contagiou os demais caçadores. - A bombordo! Na popa!

Correu para uma parte do navio, enquanto os demais iam e vinham com redes e flechas.

- Joguem as redes e derrubem! - Ajustou-se para lançar as redes.

Mas ao aproximar melhor seus olhos para as bestas voadoras, as reconheceu de imediato, vendo o mesmo cavaleiro de armadura preta a vestir sua marcara, e logo atrás a garota com seu capuz em sua cabeça. E é claro, lá estava o seu prêmio. Os Fúria da Noite.

- Vocês não fugirão desta vez... - Murmurou as palavras entre dentes. - Fogo!

Bastou lançarem uma ou duas redes, mas aquilo não foi o suficiente para nocautear os dois cavaleiros, que desviaram destas com muita facilidade. Eles se aproximavam cada vez mais do navio. Lançou outra. Mas desviaram. Chegando enfim a pousar no veiculo de madeira, os caçadores apontaram armas para os mesmos, que se entre olharam por breves segundos, retirando seus devidos capuzes ou mascaras.

Eret retirou sua adaga rapidamente, sorrindo como se já tivesse ganhado tudo.

- E eu aqui preocupado em voltar de mãos vazias. - Apontou a lâmina cortante para ambos aqueles acima dos Dragões, e Soluço sorriu misteriosamente.

- Não, é seu dia de sorte. - Falou o perneta sem retirar aquele sorriso estranho dos lábios, levantando os braços.

- Nos rendemos. - Enola ditou simplista, fazendo o mesmo gesto que o amigo.

- Temos aqui dois Fúrias da Noite - Saiu de Banguela, que caminhava de cabeça baixa receoso. - e dois dos melhores cavaleiros a oeste de Luk Luk. - Jogou a rede acima de Enola e a empurrou desfazendo-se do braço ereto de Eret. - O chefe vai ficar feliz.

Ao passarem, os Dragões rosnaram para o homem com o olhar perdido, trocando olhares com os demais caçadores, também ser entenderem nada.

- Com licença. - Abraçando Enola de lado ele abaixou uma das armas estranhas do homem parado ao seu lado.

A menina resmungou e retirou a grande rede que a prendia, saindo de perto do perneta que levantava a grande grade no chão do navio. Aquele plano era arriscado, mas nem Soluço quanto Enola pareciam se importar muito com aquilo. Eles poderiam sair mortos, mas morrer naquela situação não estava nem perto de ser uma opção favorável. Tudo o que precisavam fazer era fingirem estarem se entregando de verdade, tudo na intenção de chegarem até Drago, que provavelmente não estaria muito longe dali.

- Banguela, fique. - Impediu que seu animal fosse junto dos dois para a prisão que aparentemente fora feita especialmente para os Dragões.

- Fique aí fora também, Hades. - Passou a mão pelo focinho da besta que grunhiu em discordância, não querendo sair de perto da dona. - Vai ser apenas por algumas horas, não se preocupe.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 17, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐖𝐀𝐑𝐑𝐈𝐎𝐑𝐒 ━━━ (como treinar seu dragão.)Onde histórias criam vida. Descubra agora