Três dias se passaram, até que na terça feira de manhã Chole voltou para o dormitório, parecia muito bem, ela ficou de costas para mim e cobriu o rosto com as mãos, sentou na frente do espelho e começou a se maquiar.
-Não olhe para mim, sua fresca! Não gosto que vejam meu rosto sem maquiagem! E isso vai demorar um pouco!
-Está tudo bem? Quer dizer... depois daquilo!
-Eu estou aliviada! Na verdade, eu teria que passar por isso de qualquer jeito! O meu adestramento atrasou em um ano, e eu estava agonizando por estar fugindo! No fundo eu queria que eles descobrissem e cuidassem de mim! Agora vou poder ficar mais três anos sem isso! Estou feliz porque não vou mais enlouquecer, nem andar de cadeira de rodas, nem ter alucinações! Eles só querem cuidar de mim... E soube que você vomitou... que fracote! Encarei Chole e sorri. Era bom estar perto dela! Ela estava visivelmente fragilizada, mas mesmo assim tentava se fazer de forte. Conheço algumas pessoas como ela, que escondem seus sentimentos e sua insegurança por baixo de uma camada grossa de agressividade.
-Atrevida! Eu não acabei de me maquiar! Já disse que não era para olhar!
Sempre estranhei o fato dela usar maquiagens Tao pesadas e um perfume forte e indiscreto como aquele, mas gosto do estilo dela. O batom preto e o lápis de olho combinam com nosso uniforme.
Quando cheguei do lado de fora, todos os alunos estavam organizados de acordo com suas turmas. Não entendi o que estava acontecendo. Keilan Mcbury, a diretora da escola Lírio Branco subiu na parte mais alta do pátio e começou a discursar com um microfone.
-Hoje, como sabemos, é feriado. Então planejamos uma atividade para distrai-los! Sei que os últimos dias foram tensos e difíceis, tivemos que lidar com um Neor solto pela escola, dentre outras coisas. Hoje os trezentos alunos serão divididos em quatro grupos, com turmas misturadas e farão uma caminhada e ao chegar, poderão se divertir na piscina natural preenchida com aguas da serra, irão nadar na cachoeira das lágrimas. O grupo de setenta e cinco alunos, portadores e azules da direita será o primeiro a partir, irão acompanhados pelo professor Albert Durr, que será o tutor de vocês
-Agua? Mas vai estragar a minha maquiagem! Reclamou Chole.
-Será que o Albert vai conseguir cuidar de todo o mundo? Quer dizer, ele é um só! Chole colocou a mão no meu ombro.
-Vai por mim, gostosa! Cuidar de um neor fatal é muito mais perigoso que cuidar de setenta e cinco alunos com e sem poderes especiais.
-Eu não teria tanta certeza! Rimos juntas e fizemos a caminhada de mãos dadas!
Félix se aproximou de mim vestindo apenas uma bermuda de banho, eu fiquei corada, nunca tinha visto ele sem camisa! Não sabia que ele era tão forte. Félix se aproximou:
-Ei, Chole, amiguinha! Posso tomar a atenção da sua Isabel por uns dez minutinhos?
-Mas nem pensar! Vai catar coco de pombo, moleque chato! Ela é minha! Disse ela segurando envolvendo meu braço com força.
-Ei mais qual é o problema? Não vai me dizer que vocês estão juntas?
-E se estivermos, qual é o problema? O que você tem a ver com isso? Minha amiga não é as suas piranhas, não! Não pense que será você o primeiro a ter relações sexuais com ela! Félix riu. Achei estranho o que ela disse.
-Relações sexuais? Só se for com a minha mão! Nunca nem beijei uma garota, sua maluca estranha!
-Ei, Chole qual é o seu problema? Ele só quer me mostrar algo! Eu já volto! Eu soltei a mão dela e andamos juntos, eu e Félix deixando a estrada e adentrando a mata. Ele me mostrou um besouro preto e vermelho, lindíssimo com listras de larva no corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔓𝔬𝔯𝔱𝔞𝔡𝔬𝔯𝔢𝔰
Kinh dịNerona é atualmente a cidade mais tolerante do planeta em relação a aceitação de Portadores pois a maior parte da população mundial prega extermínio em massa dessa diminuta parcela de humanos dotados. Em meio a um cenário caótico, com fugitivos do p...