Acordei exausta da última noite, meus olhos não se abriam totalmente, minhas pálpebras insistiam em se fechar. Após mal conseguir me alimentar no refeitório, deixando mais da metade da comida no prato me levantei e caminhei em direção a sala de aula, finalmente estávamos na primeira aula onde iriamos descobrir como controlar nossos poderes. Eu sentei na cadeira da frente porque apesar daquela noite mal dormida, eu estava animada, esperando por isso desde ontem. A sala de madeira estava fria e saia fumaça da minha boca, mas mesmo simples não deixava de ser aconchegante como tudo naquela escola. Olhei pela janela de vidro e vi o professor Albert Durr, o homem que nos deu as boas-vindas caminhar em direção a sala. Estranhei o fato de ser ele de novo, pois o primeiro ano de ciências magicas para portadores é complexo demais para termos um só professor. Será que é isso mesmo? Só ele dá aulas para essa turma? Enquanto ponderava essa ideia, ele entrou pela porta e começou a falar, nosso professor e também medico fez a chamada.
-Hoje, para variar um pouco, vocês vão aprender a enfeitiçar instrumentos comuns e transforma-los em fontes de luz! Isso pode ser um desafio principalmente para vocês porque Nox é quase um sinônimo de escuridão e converter Nox em luz pode ser uma grande dificuldade para alguns.
O professor colocou na frente dos alunos um caneco de metal. Chole me olhou bastante nervosa como se procurasse consolo. Parecia estar com muito medo de tentar. Félix chegou uniformizado e pronto para a aula minutos depois de mim. Os alunos da minha turma começaram a manipular aquela fonte de energia que se manifestou em forma de fumaça e, em poucos minutos o chão da sala estava coberto de uma energia escura que lembrava neblina. Mal dava para ver nossos pés. Coloquei a mão em cima do caneco e a energia negra a minha volta começou a se mover como uma coisa viva. Eu forcei as mãos e o copo começou a emanar uma fumaça. Achei que estava no caminho certo e me concentrei ainda mais nos meus movimentos, comprimindo a energia em volta do copo.
Der repente o metal que formava o copo começou a derreter. Quatro olhos vermelhos surgiram no material deformado, que pulou como um sapo pela fresta da janela aberta. O professor ficou bastante nervoso quando viu aquilo. Ergueu um dispositivo de disparo que lembrava uma pistola e lançou rede luminosa que, por pouco errou o alvo. Todos me encararam espantados.-Eu não entendi o que aconteceu! O que era aquilo? Eu fiz alguma coisa errada? O que era aquela coisa?
-Alunos, a aula de hoje está suspensa! Estão liberados!
-Por quanto tempo o senhor vai ficar escondendo as coisas da gente? Eu já tenho quase quinze anos! Acho que merecemos uma explicação! Você como professor deveria ser honesto com a gente sobre o nosso poder! E não ficar escondendo o que sabe! Se disse que acredita que não somos monstros, por que parece ter tanto medo na gente, igual a todo o mundo?
-Na última aula você me perguntou o que era o Nox e eu senti que não respondi à pergunta como deveria. Nox é uma fonte de energia de cor negra deixada pelas gerações passadas. Alguns dizem que é a força das trevas, mas eu não gosto desses estereótipos de "bom ou mal". Nox não é vivo, apenas responde ao comando dos portadores, mas ainda assim é um princípio inteligente, o que faz com que causa a impressão de que possui algum tipo de vida. Ele é imaterial, um tipo de energia vital convertida em escuridão! Os portadores de Nox, quando estão sem o treinamento adequado podem dar comandos errados que geram monstros com a força do pensamento, criando uma forma de existência falha e primitiva que cresce quando se alimenta de tudo aquilo que tem vida, como plantas, pessoas, animais e formas condensadas de Nox. Esses monstros ou neors "matam" seres vivos antes que seus corpos venham a parar de funcionar, transformando tudo o que tem vida em um amontoado de pele sem consciência. Em pouco tempo se torna um parasita fatal de qualquer pessoa que estiver dentro de um raio de distância que pode variar. Os portadores possuem a matéria prima para gerar coisas como essas, o Nox, que se apresenta na forma liquida, gasosa e solida, e que circula em sua corrente sanguínea, é aquilo que da forma a esse tipo de parasita. O que você acabou de criar foi um neor devorador de vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔓𝔬𝔯𝔱𝔞𝔡𝔬𝔯𝔢𝔰
TerrorNerona é atualmente a cidade mais tolerante do planeta em relação a aceitação de Portadores pois a maior parte da população mundial prega extermínio em massa dessa diminuta parcela de humanos dotados. Em meio a um cenário caótico, com fugitivos do p...