Venom

144 19 3
                                    


Seungcheol desde do começo sabia que seria uma má ideia juntar os dois para solucionar alguns casos.

Mesmo tendo em mente que Wonwoo iria ficar contra sua decisão, sabia que o moreno não iria negar a trabalhar com Mingyu, a final de contas o Choi era o chefe ali, os dois deveriam deixar as diferenças de lado e se entenderem, certo? Errado. A única coisa que conseguiu ver até ali foi o Kim socando fortemente um homem e arrastar seu amigo pelo braço como se fosse uma marionete, mas no fim gostou de ver a cara desesperada do detetive particular ao ter alguém tão manipulador como seu colega de trabalho.

Sabia que não iria demorar para Wonwoo se dar conta sobre a tatuagem e esperaria que Mingyu o explicasse tudo devidamente, mas de início notou que não seria bem assim. Quando viu que seu amigo estava sozinho na sala compartilhada tratou de entrar ali afim de terem uma conversa um tanto séria.

- Está gostando de ter um parceiro?

- Vai se fuder Seungcheol! O cara faz o que quer e o que bem entende, como se tivesse tudo sobre o controle, fora a força incomum que ele tem!- Pela primeira vez depois de tanto tempo, o Choi teve a visão de um Wonwoo perdido em raiva mas com o físico todo bagunçado, Mingyu realmente fazia um bom trabalho.

- Pensei que homens fortes fizessem seu tipo.

- Quer pra você? Pode pegar.

- Oh não, muito obrigado! Já tenho dois que me dão trabalho suficiente.- Wonwoo sorriu, adorava ver o quanto seu chefe e amigo amava aquela dupla peculiar, mas sua felicidade morreu quando Seungcheol se sentou bem a sua frente, onde minutos atrás estava Mingyu, o olhar sério e autoritário de quem podia matar a qualquer instante o fez pensar sobre o que iriam conversar.

- Sei que já sabe sobre a tatuagem, é interessante certo?

- Quando ia me contar? Sobre tudo? Um detetive particular que me contou sobre os fatos, por que desde do início você não me contou?- Seungcheol ficou em silêncio depois das perguntas jogadas todas de uma única vez, não queria falar sobre o assunto com seu amigo, temia pelo pior.

- Mingyu disse que descobriu certas coisas, certo?- Wonwoo assentiu, ambos olhando um para o outro, sem mesmo piscar.- Pois bem, eu também descobri.

- Como? Você só pode tá de brin-

- Wonwoo, me escuta. Mingyu já te disse pra deixar isso quieto, certo? Você vai fazer isso, não vai investigar, não vai perambular por ai e o melhor, vai seguir sua vida como se nada tivesse acontecendo.

- Vai deixar as coisas assim mesmo? Sério isso?- Wonwoo se levantou da cadeira se afastando do seu superior, não podia acreditar no que estava ouvindo da boca de seu melhor amigo.

- Sim, vai ficar desse jeito, a briga é maior do que você pensa, se você gosta de respirar e viver, o melhor é ficar quieto como se não soubesse de nada!- O Choi também se levantou, ficando mais frente a frente do Jeon e o olhando intensamente nos olhos e o outro devolvia o mesmo olhar, quem os visse agora teria certeza que ambos iriam brigar da pior maneira possível, mas a realidade é que era aquele jeito que os dois amigos conversavam.- Espero que obedeça minhas ordens, detetive Jeon.

- Sim, senhor Choi.

- Ótimo, vá almoçar e vê se não brigue com Mingyu, ele é melhor do que você pensa.

Seungcheol nem ao menos esperou para ouvir os resmungos de Wonwoo, se virou e saiu da sala, deixando o moreno alto conversando e xingando sozinho, o mesmo teria que tirar um tempinho para pensar nas palavras que foram lançadas a alguns minutos. Duas pessoas o alertou sobre o perigo que estava a sua frente, por mais que seu instinto era de não deixar nada passar em branco, presumiu que o melhor a se fazer era realmente ficar quieto, esperar mais uma oportunidade para agir, e digamos que Wonwoo adorava ficar de soslaio pronto para dar o bote.

𝚍𝚎𝚌𝚝𝚎𝚝𝚒𝚟𝚎Onde histórias criam vida. Descubra agora