Mingyu podia ser confundido facilmente com um lobo enfurecido.
Andava pelas ruas de seu bairro com uma cara de poucos amigos, quem o via com certeza não queria esbarrar com o famoso detetive da região, com medo do mais alto acabar descontando toda sua raiva.
Se viu num caminho sem saída após a longa conversa com o Choi, que não tardou em lhe contar toda a história detalhada, onde agora se vê trabalhando com o FBI. O dito cujo que sempre dizia odiar a facção governamental, agora iria começar a trabalhar em um caso específico, esse que fez questão de chamar a atenção do Kim.
Sua caminhada foi longa, e o tempo em que ficou algemado foi grande, tanto que o sol já se escondia, dando início a mais uma noite, com todos os integrantes prontos para começar os trabalhos, entre eles o detetive persistente. Não demorou para chegar em seu prédio levemente acabado pelo tempo, subindo as escadas de maneira rápida afim de chegar em seu cubículo aconchegante, já sabendo quem encontraria por entre seu sofá ou cozinha.
- Onde raios você se meteu?
- Eu fui preso, de novo.
E não demorou para a gritaria começar.
Soonyoung com toda certeza era um ótimo amigo, pois era digno de carregar a fama de "surtado" entre todos que conhecia, e sempre dizia que ficava mal de saúde por conta de seu melhor amigo detetive, que insistia de viver uma vida de riscos na qual poderia morrer a qualquer instante. Uma hora iria sofrer de um infarto e nunca mais estaria ali para brigar com Mingyu. A essa altura do campeonato, os gritos e sermões do Kwon podia ser ouvido pelo prédio inteiro, e sabia que uma hora um dos vizinhos iria bater na porta.
- Cala boca Soonyoung! Ou eu te jogo pela janela!
- Você não é louco!- Mingyu correu em direção ao amigo o pegando no colo e indo em direção a janela, apenas pra dar um susto naquele que não parava de tagarelar.- ME COLOCA NO CHÃO! MINGYU!
- Você vai ficar quientinho? Até agora você só me deu sermão!
-EU VOU! POR FAVOR ME COLOCA NO CHÃO!- O Kim riu do desespero do outro, sempre sabia que seu maior medo correr algum risco se vida, todavia tinha conhecimento que era o responsável pelo menor ter esse medo.- Você quase me mata de preocupação, eu cheguei aqui pela tarde pra te encher a paciência e cadê você? Pensei no pior.
- Já falei pra parar de pensar assim, você deveria pensar no pior pra pessoa que cruza meu caminho.- A pequena sala e escritório era o local onde ambos conversavam, mas não tardou pra se dirigirem para a cozinha dado que o Kim sentiu seu estômago gritar de fome.- Aliás, você não sabe quem eu encontrei.
- Não muda de assunto! Primeiro você vai me dizer o porque foi preso.
- Mas você é um persistente em. Okay! Eu fui preso por andar na rua.
- Não me venha com essa justificativa de merda! Tenho certeza que coisa boa você não fez!
- Você dúvida da minha bondade? Eu sou tão bonzinho! Um cidadão de bem!- Soonyoung via a ironia transbordando diante da fala de seu amigo, e o conhecia a tempo suficiente para ter certeza que nem os impostos pagava de maneira correta, Mingyu era totalmente contra o patriarcado governamental, por isso foi possível lhe lançar uma cara de "me conta outra, cara!".- Tá! Tá! Eu fui investigar a morte de um cara em um bairro por aí, só não contava que era um local vigiado pelo FBI, então eles ficaram bravinhos por eu estar bisbilhotando e me prenderam, só isso.
- "Só isso" o que seu merda! E não vem com esse papo de que não sabia desse bairro protegido aí porque eu sei que você sabia!- Soonyoung se enrolou nas próprias palavras enfurecidas restando ao Mingyu apena a risada.- Vai me contar outra mentira agora? De que entrou pro FBI?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚍𝚎𝚌𝚝𝚎𝚝𝚒𝚟𝚎
FanfictionWonwoo se vê em um caminho sem saída quando é obrigado a trabalhar com Kim Mingyu, o melhor detetive particular da cidade. ××MEANIE××