Tatuagem perigosa

192 27 8
                                    

A sala ali era o único local que unia a nova dupla de detetives.

O lugar levemente apertado obrigou Wonwoo a ceder um canto qualquer para a vinda de uma simples mesa para o seu novo e indesejável parceiro.

Em questão de meia hora atrás o moreno ocupava todos os seus neurônios em um novo caso de assassinato, nada diferente do que é acostumado a trabalhar, mas a presença intimidadora e alta do outro moreno ali o fazia arrepiar seus poros em um sinal claro de estresse, além de estar com uma cara péssima e de poucos amigos.

A alguns dias recebeu a notícia prévia de que iria dividir seus casos com Kim Mingyu, o detetive particular que todos do FBI possuíam certo receio e medo, mas para si o homem não passava de um grandalhão extremamente desastrado e que não ligava para opiniões e olhares famintos sobre sua pessoa.

Desde do primeiro momento em que trocaram algumas palavras, Wonwoo percebeu que seria difícil conviver com o outro, seu temperamento era fácil de ser quebrado, além de não aceitar algumas coisas, e o Jeon acaba sendo uma pessoa fechada, de poucas palavras e que não aceitava certas opiniões. Com toda certeza uma hora sairiam em meio a tapas e socos.

E Wonwoo não podia esquecer o fato de Mingyu ser um tremendo mulherengo, a todo momento soltava alguma cantada barata ou charme para cima do detetive sério e calculista, que entrava em pânico ao ter os olhares sugestivos em cima de si. Admitia que queria um relacionamento, mas não com alguém do trabalho, pois sua vida era complicada, perigosa demais e acreditava ser por conta disso que não entrava facilmente em um namoro.

Por agora, ambos estavam em silêncio e organizando seus pensamentos, deixando de lado as intrigas e cantadas para focarem no novo caso que quase levou a vida de Wonwoo e Jisoo para a sarjeta.

Mingyu olhava para qualquer lugar dali, pensando em tudo que ocorreu nas últimas horas. Estava chegando no local quando viu o homem correr feito um louco na direção dos dois homens que estavam ao lado do corpo falecido, e o que fez fora de maneira automática, acertou um soco certeiro e forte já que queria parar a ação do suspeito, mas de nada adiantou porque até no momento em questão o possível assasino ainda estava desacordado e com um enorme machucado na cabeça. E o detetive se sentiu um tolo por não ter notado isso de imediato.

- Aquele cara não é o assasino.- Fora Mingyu quem chamou a atenção de Wonwoo, este que se ocupava rabiscando algumas palavras desconexas em seu bloquinho de notas, e viu o outro se levantar de onde estava e ficar a sua frente lhe dando um sorriso meio estranho.- Ele é apenas uma distração.

- Como...?

- É simples! Não acha estranho do nada um cara correr especificamente na sua direção e tentar te matar?- Mingyu andava de um lado para o outro tentando mostrar sua linha de raciocínio para o outro detetive, que ouvia tudo boquiaberto. Nunca iria pensar nisso.

- Não faz sentido Mingyu, é melhor-

- Que tipo de assasino volta para o local do crime após a chegada da polícia? Ele queria criar uma distração para desviar nossa atenção...E pensar que isso estava dando certo.

- A tatuagem.

- Que tatuagem?- Mas já era tarde, Wonwoo saiu de sua sala feito um louco, correndo na direção da sala de perícia na expectativa de encontrar Jisoo, até mesmo se esqueceu da existência de Mingyu, que não demorou a ir atrás de seu parceiro com uma grande dúvida a ser correspondida.

A porta dupla transparente ajudava a ver quem estava na famigerada sala dos mortos, e o moreno quase agradeceu aos céus por Joshua não ter ido para casa ainda, era possível ver o mestiço abraçado a Jeonghan e ambos sorriam um para o outro, com toda certeza estavam em um momento íntimo e de casal, mas Wonwoo não ligava para todo o amor de seus dois amigos e entrou afobado no local que continha cheiro de naftalina e formol.

𝚍𝚎𝚌𝚝𝚎𝚝𝚒𝚟𝚎Onde histórias criam vida. Descubra agora