Dois dias depois...
O dia anterior havia sido tudo ainda mais estranho do que já era para Novak.
Dean sequer havia falado com ele, eles apenas trocavam olhares que sequer sabiam o que significavam e nada mais que isso, era como se estivessem se evitando o tempo inteiro.
Mas Castiel parecia evitar mais Dean do que o contrário.
Estava sentado em uma mesa de piquenique sozinho. Uma folha desprendeu da árvore, caindo na mesa em frente ao moreno, que pegou a mesma, a dedilhando nos dedos, pensando em mil coisas.
Seu pensamento logo parou em Dean, aqueles olhos tão verdes quanto aquela folha que ele tinha em mãos, sua mente sempre fazia questão de lembrar deles em momentos como esse, em que estava pensativo.
Bufou amassando a folhinha e a jogando no chão.
- Que isso Clarence, o que a folhinha fez de errado? -Meg perguntou enquanto se aproximava de Castiel, se sentando ao seu lado.
O Novak bufou levemente.
- Nada - respondeu um pouco emburrado e Meg deu um sorriso.
- Está pensando em Dean, não é? - ela questionou erguendo uma sobrancelha.
Castiel se virou para ela como se houvesse visto o maior pecado da vida diante seus olhos.
- O que? Não! - as bochechas coraram e logo desviou o olhar dos olhos castanhos da amiga. Também se olhasse demais dava para ver todos os pecados da morena, era constrangedor.
- Sei... - ela o deu um sorriso ladinho - Vou te poupar dessa vez, Novak. Ninguém é cego - ela piscou e encerrou o assunto quando Charlie, Gabriel e Garth se juntaram a eles na mesa.
Castiel se calou fingindo que nada havia acontecido, apenas apoiou o queixo na palma de sua mão.
- Eai gente! Castiel, como está se sentindo, com a prova de amanhã? - Charlie foi a primeira a falar, ela tinha a expressão sorridente enquanto se sentava na frente de Castiel.
O anjo engoliu em seco na mesma hora, sua garganta dando um nó.
- E-Eu... Não v-vou fazer a prova... - ralhou sorrindo amarelo e coçando a nuca.
- Como assim não vai? Ficou louco? E suas notas!? - Gabriel se exaltou enquanto se sentava na beira da mesa.
- E que... Eu... Não posso - engoliu em seco, mirando seu olhar em qualquer lugar do campus, exceto em seus amigos que o olhavam em choque.
- Porque não? - Garth questiona se sentando do outro lado de Castiel.
- E que... Minhas asas estão embaraçadas... Não posso voar com elas assim... - abaixou o olhar.
- Se é por isso nós te ajudamos ué! - Meg deu um sorriso - Se você quiser eu posso-
- Não! - o moreno a cortou - E-Eu me viro, pode deixar, obrigada Meg - deu um sorriso fraco e se levantou.
- Castiel! Para onde vai? - Gabriel questionou erguendo uma sobrancelha.
- Meu quarto - falou começando a andar para distante de seus amigos - Tchau pessoal...
Mal deu as costas à eles e Gabriel estava na sua frente, de braços cruzados e uma expressão séria. Nunca entenderia como amigo se locomovia tão rápido quanto um piscar de olhos.
Gabriel avançava em sua direção, fazendo o moreno recuar os passos de costas, até que a parte de trás de seus joelhos encostassem no banco em que estava sentado antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
sᴄʜᴏᴏʟ ғᴏʀ ʜɪᴅᴅᴇɴ ᴄʀᴇᴀᴛᴜʀᴇs ᴏғ ɢᴏᴏᴅ ᴀɴᴅ ᴇᴠɪʟ
FanfictionSejam Bem-Vindos À Escola Para Criaturas Ocultas do Bem e do Mal! Aqui você corre o risco de ter um colapso! Sabe, mentes humanas costumam ser muito fragéis... Venha estudar conosco! Envie sua carta de admissão, ela será aceita. Claro, se você possu...