Cap 6.
Santana pov.
Já eram 10:30 da manhã e nada da Brittany, aonde será que aquela mulher se enfiou.
Será que tem alguma coisa a ver com ontem ? Espero que não.
Do nada vejo uma loira desesperada voando dentro da minha sala.
- Meus Deus Santana desculpa eu perdi o horário - disse a mulher ofegante.
- Tá tudo bem Brittany - disse rindo - noite agitada ontem ? - disse dando um sorrisinho malicioso vai que eu descobria algo dela.
- E como - assim que ela percebeu o que havia dito corrigiu sua frase no mesmo instante - que quer dizer eu eu fiquei até tarde trabalhando aí acabei dormindo demais.
- Se embolou demais nessa desculpa hein - disse rindo de sua cara que estava toda vermelha - olha relaxa não sou a chefe aqui, você não me deve satisfações, se fosse a Santana de um mês atrás com certeza eu te delatava para a Jéssica. - dei de ombros
- Nossa que raiva de você quando entrei na empresa, fazia de tudo para me ferrar. Eu guardo rancor viu.
Rimos.
- Ainda estou esperando aquele nosso jantar que você prometeu.
- Verdade podemos ir hoje após o expediente se quiser, tem um restaurante ótimo aqui perto. - ela disse
- Combinado então, mas voltando ao trabalho.
- Isso, provas, quais são as provas ?
- Quando ela foi a delegacia mandaram ela ao hospital para fazer testes na ginecologia e obstetrícia. Os testes foram : Lesão extragenital, lesão genital , sintomas psicológicos, DSTs , ISTs e de gestação.
- Tinha vestígios de esperma e lesões genitais - ela disse apontando para os papéis - o que confirma o estupro.
Fui até minha mesa e peguei um bloquinho de notas.
- Então em primeiro lugar temos as provas na vítima - disse anotando as mesmas - em segundo lugar...
- As provas no local do crime.
- Que são ? - esperei que ela dissesse
- Porta dos fundos arrombada, pegadas de um calçado número 42, o sangue e as cordas.
- Alguma câmera de segurança ?
- Sim, aqui diz que ela mora em um complexo de apartamentos, com câmeras no corredor porém teríamos que fazer uma apelação para conseguir as filmagens.
- Certo, então nosso próximo passo vai ser solicitar as filmagens. - disse anotando o resto nas informações no bloquinho
- Ok
Ficamos mais algumas horas trabalhando nas provas.
- Licença Senhorita Lopez e Senhorita Pierce, chegou essa carta do tribunal - disse Dona adentrando minha sala e entregando o envelope em minha mão.
- Obrigada Dona ! - ela assentiu e saiu da sala.
- Pelo visto temos uma data...
- Touché, 23 de setembro daqui 5 dias. Preparada senhorita Pierce ?
- Eu nasci pronta.
Rimos.
- Pelo visto não temos muito o que fazer além de esperar as filmagens. Que tal adiantarmos aquele nosso jantar ? - disse pegando as chaves do meu carro.
- Parece que você leu meus pensamentos senhorita Lopez, só vou na minha sala pegar minha bolsa e nos encontramos lá em baixo - Brittany disse e saiu da sala.
Peguei minhas coisas e fui em direção ao elevador, chegando no térreo deixei as portas enormes de vidro do grande império Pearson Hardman e fui em direção a calçada à espera de Brittany.
Enquanto ela não chegava resolvi ascender um cigarro, para não perder o costume.
- Não sabia que a senhorita fumava - disse Brittany vindo por trás de mim
- E eu não sabia que a minha vida era da sua conta - disse olhando para ela.
- E a Santana Lopez voltou aos seus velhos hábitos. Achei que já tivéssemos passado desse ponto.
- E passamos - disse rindo - vem pedi um táxi pra gente.
Adentramos o táxi e fomos em direção ao restaurante como combinado.
Ah LA que cidade bela, de noite mais bela ainda, olhei para o lado e vi Brittany vidrada na janela do carro, seu rosto concentrado, eu via cansaço em seu olhar mas ao mesmo tempo um brilho muito intenso como se fosse um ímã me chamando para conhecer mais desse seu lado.
Seu cabelo liso atrás da orelha me deixava admirar sua mandíbula esculpida como uma deusa grega, seu vestido amarelo tubinho destacava seus olhos, sua postura ereta poderia jurar que foi uma bailarina quando mais nova. Tudo perfeito, ela é perfeita.
De repente ela vira seu olhar pra mim e com certeza me pega a observando, desvio meu olhar na hora e pude sentir meu rosto queimar na hora. Não disse mais nada durante o trajeto, apenas observei a vista da janela a fora.
Após alguns minutos chegamos ao restaurante, um restaurante super chique e fino assim como nós.Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUITS - Brittana
RomanceBrittany Pierce e Santana Lopez são as advogadas mais renomadas de Los Angeles. Tudo muda quando Brittany é contratada pelo mesmo escritório de Santana e são obrigadas a trabalharem juntas. Será que esse ódio e negação vira paixão ?