Capítulo 2

82 1 0
                                    

Oliver Bittencourt

Levanto apressado ao ver a hora no despertador e corro para o banheiro fazendo minha higiene matinal no menor tempo possível. Estou 15 minutos atrasado, o melhor que exigi dos meus alunos pontualidade e o próprio professor se atrasa. Quanta hipocrisia.

Não costumo me atrasar, raramente acontece. Queria entender o que aconteceu, mas agora, preciso correr.

Saio de casa apressado na minha moto e graças aos céus não moro tão longe, saio cortando os carros e olho pelo retrovisor um carro de Polícia me seguindo.

— Caralho, o dia apenas começou — Nego irritado parando a moto em seguida, com a minha pressa esqueci minha carteira com minha habilitação em casa. O policial desce do carro e a essa altura já esgotou o resto da minha paciência. E pelo visto do policial também..

— Documentos e habilitação por favor — Diz o policial sério, fecho os olhos e abaixo a cabeça sem saber o que fazer.

— O senhor acreditaria se eu dissesse que esqueci a carteira? — Pergunto fazendo cara de coitado mas ele respira fundo e entendo que ele não acreditou — tenho dinheiro, o senhor aceita suborno? Liga para minha mãe que ela transfere, mas fala que é para o filho mais novo, ela acredita que sou o filho exemplar e maturo — Pergunto sem saber o que fazer. Olho meu relógio de pulso e vejo que estou 25 minutos atrasado.

— O senhor queira me acompanhar até a delegacia por favor — Diz o policial me ignorando completamente, desço da moto e vejo no carro ao lado Alice me olhando segurando o riso. Ela desce do carro rapidamente e fico a olhando, ela é tão bonita.

— Bom dia professor, o que aconteceu com o senhor? Me desculpe pela falta de educação, bom dia senhor policial — Diz se aproximando atraindo toda atenção desse sujeitinho, o que me deixa inquieto.

— A srt. conhece esse sujeito? — Pergunta o tal policial me fazendo revirar os olhos, homem não pode ver uma mulher bonita que começa se exibir.
— Ele parecia estar com muita pressa, além da falha tentativa de suborno — Diz com sua atenção totalmente em Alice, apoio meu corpo na minha moto e reviro os olhos.

— Conheço sim, ele é meu professor, sabe acredito que ele não queria lhe faltar com respeito. A falta de noção as vezes atrapalha muito o ser humano, nos desculpe pelo inconveniente incidente. Mas o senhor não poderia por gentileza e bondade libera-lo? Temos uma peça muito especial hoje e ele como nosso mentor é de extrema importância. Não faz por ele, pois ele merece sim uma multa, passar pelo menos 24 horas na cadeia para aprender a cumprir a lei, faz pelo futuro das nossas crianças, essa peça vai nos ajudar a arrecadar dinheiro e ele tinha prometido nos ajudar com uma quantia de 5mil dólares. Por favor policial, pelas crianças — Ele a olha arqueando as sobrancelhas e ela sorri animada agradecendo em seguida.

— Tudo bem, por você e pelas crianças. Por mim esse senhor estaria detido. Mas não vai sair impune — Ele retira um bloco de notas do bolso e anota algo rapidamente — Aqui, 500 dólares pela pressa e mais 500 dólares pela tentativa de suborno — Diz me entregando o papel, abro a boca espantado colocando a mão no peito e reviro os olhos  — Mais 500 dólares por revirar os olhos para mim. Tenha um bom dia — Diz olhando mais uma vez para Alice que gargalha da minha cara.

— Professor, o senhor acordou com o pé esquerdo hoje em — Diz Alice ainda gargalhando da minha cara, subo na minha moto e ela entra no carro colocando o cinto, se aproxima de mim com aquele lindo sorriso me olhando de cima a baixo.

— Obrigada pela ajuda, mas não precisava mencionar a parte que eu deveria ser punido. Perdeu 10 pontos na minha matéria, só para saber — Falo sério e ela semicerra os olhos, seguro o riso mas não aguento quando ela me da o dedo do meio.

Inesquecível AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora