Nascimento das Herdeiras

47 5 0
                                    

Há tempos atrás em um reino afastado, uma rainha havia dado a luz a duas meninas, os bebês eram idênticos um ao outro, pele, cabelo, olhos e até mesmo o jeito de chorar eram iguais, mas algo deveria ser diferente em uma delas para diferencia-las ... Mas oque ? , no entanto esse não é o momento ideal para pensar sobre isso e sim sobre o que estava havendo naquele momento do nascimento. 

Ao nascer das crianças para uns era alegria e motivo de felicidade, ou seja,  comemoração para o rei que sempre quis um herdeiro e era o que finalmente estava tendo em mãos, mas no entanto era motivo de tristeza para outros naquele exato dia, no dia do nascimento de suas filhas a rainha acabou falecendo após o parto por conta da perda excessiva de sangue,  todos os criados amavam sua rainha e sabiam o que ela tinha passado para poder gestar um bebê que ele tanto pedia a ela, e de fato, ela estava feliz de ter conquistado o sonho de ser mãe algum dia, mas esse sonho se foi ... Se foi de uma forma tão injusta que nem ver os rostos de sua filhas ela não conseguiu.

Ainda na comemoração de sua filhas,  o rei nem se quer olhou para a esposa quando elas nasceu ou nem mesmo perguntou se ele poderia ver as recém nascidas, o que lhe importava era que agora tinha herdeiros e não precisaria se preocupar com a pose de poder quando morrer com medo de seu status sumir e nunca ser lembrado.

Ao escutar o choro delas não fez questão de vê-las, apenas sorriu de forma com sucesso e se juntou aos cavalheiros para celebrar.

- Agora sim tenho herdeiros meus caros -levantou a taça de vinho e brindou com os próximos-

-Correção, herdeiras! -Um outro rei lhe corrige-

-E o que me importa ?! Não serei esquecido quando me for -riu e brindou mais uma vez-

Os criados ao saberem que sua rainha se foi, foram imediatamente procurar o rei para dar a notícia,  no entanto, o senhor com sua coroa não se encontrava em lugar algum no palácio, o que não era de se esperar, todos sabiam que o rei não amava sua esposa mesmo quando ela (rainha) o amou tanto que sofreu até quando a própria morte a levou _ela queria vê-lo feliz_ era o que sempre dizia. Quando o encontraram no outro dia,  lhe deram a notícia do dia anterior que ocorreu sobre sua "amada rainha".

-Meu rei, venho lhe informar que ao término do parto de sua filhas, vossa majestade (rainha) acabou falecendo por perda excessiva de sangue. -dizia o servo curvado diante o rei-

-Enterre-a - diz o rei em seu tom de voz fria e seca, com a postura firme e com mãos atrás de seu corpo-

-Mas vossa majestade é a Rainha ! -Dizia o servo já com a postura normal encarando o rei- Digo ... Ela amava o senhor e- -foi cortado com a voz que continha poder superior-

-Está me desobedecendo ?! - o rei o encarava de forma rude e o servo recua negando com a cabeça- ótimo,  por consideração minha enterre-a no jardim, ela amava flores - e então se vira de costas se fundindo com a escuridão dos corredores a frente-

Ficou curto o capítulo , mas espero que esteja de bom agrado~ até a próxima leitura 🌙

Porque com você ? Onde histórias criam vida. Descubra agora